CORONAVÍRUS E COMO ESTAMOS PREPARANDO PARA MINIMIZAR OS IMPACTOS

CORONAVÍRUS E COMO ESTAMOS PREPARANDO PARA MINIMIZAR OS IMPACTOS

 Infelizmente o Coronavírus chegou no Brasil e os impactos no empreendedorismo brasileiro são inevitáveis.

Neste conteúdo você vai entender o que estamos fazendo para ajudar nossos clientes, além disso o que estamos prevendo para os mercados digitais.

Os mercados digitais são essencialmente os mercados que a Tactus opera, por isso, conseguimos ter uma visão mais clara desses impactos. Você vai entender como pode melhorar e minimizar os impactos do Coronavírus no seu negócio.

O que estamos fazendo em relação aos nossos clientes?

Na Tactus temos uma operação composta com cerca de 60 colaboradores e atualmente 100% do nosso time está realizando seu trabalho através de home office.

Ainda que sejam centenas de declarações a serem entregues, para que isso seja possível existe uma série de coisas que acontecem antes, como fechamento contábil dos nossos clientes. Ao mesmo tempo estamos no fechamento fiscal, sobre o ponto de vista de liberação dos impostos pagamentos e as obrigações acessórias dos nossos clientes.

Portanto, tivemos muita cautela para organizar tudo de forma estratégica para que não haja impactos nas entregas das nossas responsabilidades e sem cair a qualidade dos nossos atendimentos. Atualmente, todos os atendimentos foram mantidos, apenas o telefone que não estamos atendendo mais, porém nossos clientes contam com outros meios efetivos para nos contactarem.

Tomada de decisão

Nós temos diferentes planos auxiliares de ação para atender nossos clientes, mesmo que tenhamos que parar, por qualquer motivo, a operação internamente na nossa sede.

imagem que represente meio digital
Nós temos amplas condições de atuar a distância pois os nossos sistemas são online e nos permite fazer isso

A Tactus seguiu todos os cuidados para evitar um processo de contaminação em massa em razão dessa pandemia.

Oferecemos para nossos colaboradores todas as condições para trabalharem em casa. De acordo com a necessidade de cada um, os funcionários tiveram a oportunidade de retirarem os recursos necessários para trabalharem, como mesas, cadeiras, notebooks, mouse e teclados, de acordo com a necessidade de cada um.

Sob o ponto de vista de negócio, já podemos observar alguns negócios digitais que foram diretamente afetados e outros que ainda serão afetados com a pandemia. Além disso, alguns eventos importantes, da área contábil, que teriam algumas centenas de pessoas que participando já foram cancelados.

Situação mundial

Quando olhamos o que aconteceu nos outros países, em relação a crescimento de caso e os impactos gerados na economia e nos negócios como um todo aqui, o prognóstico é preocupante.

Mas, no Brasil estamos no processo inicial, portanto é muito difícil entender como isso será dentro do País por questões de dimensão e outras variáveis.

imagem que represente caixa, financeiro
Temos a certeza que o impacto existirá, portanto recomendamos que analise o seu caixa

Você não sabe o que vai acontecer a sua volta, não sabe se o seu produto ou serviço vai ser diretamente impactado ou mesmo se os seus clientes serão impactados e consequentemente isso afetará o seu negócio.

Analisando, por exemplo, o que acontece na própria China, o país retomou as produções de testes em relação ao Coronavírus para poder exportar isso para outros países em massa, retomou fortemente a produção de itens como máscaras etc., diante do cenário, para poder minimizar o impacto mundial do vírus

É uma forma de ajudar a outros países que alimentam sua própria economia.

Decisões estratégicas

No momento que estamos vivendo, temos que pensar nesse processo mais reflexivo e estratégico em relação ao nosso negócio.

Você precisa olhar para o seu negócio e tentar entender o real impacto sobre o seu segmento, não fique esperando algo acontecer, você deve se antecipar de forma estratégica em relação ao seu negócio.

imagem que represente Anderson gravando vídeo, gesticulando
Na Tactus estamos nos antecipando para uma série de situações, para poder minimizar o impacto em relação ao nosso negócio

A sociedade deve entender que nesse momento precisamos estar mais unidos, e a informação relevante é muito importante.

Nós da Tactus assumimos o compromisso de disseminar informações importantes em todos os nossos canais para o mercado.

Vamos divulgar informações importantes que podem ajudar o empreendedorismo e utilizar a experiência que nós temos para amenizar o impacto dessa crise.

O contador é um importante veículo de informações para o mercado, nós da Tactus já fazemos parte, a convite de empresas que estão buscando também ajudar empreendedorismo, de grupos que estão discutindo como podemos ajudar.

Essa troca de informações, entre pessoas qualificadas, que estão mais preparadas para ajudar o empreendedorismo com a gestão estratégicas de negócio é essencial.

O empreendedor brasileiro, na sua grande maioria, não tem uma preparação prévia sobre aspectos de gestão.

Ele geralmente não tem caixa, e muitas vezes sequer tem um controle financeiro eficaz em relação ao seu negócio.  

Esse momento que estamos vivenciando é o momento em que a contabilidade pode te ajudar com informações.

Empresas sérias, que estão conectadas com seus clientes e que fazem um trabalho sério podem te ajudar nesse sentido.

Esse é o compromisso que a Tactus tem com o mercado, com os nossos clientes e com todo aqueles que nos seguem em busca de alguma informação: ajudar o empreendedorismo.

Nós vamos sair dessa, passaremos por momentos difíceis, não sabemos o grau de dificuldade que vamos enfrentar nos próximos meses e quanto tempo tudo isso vai durar, mas vamos sair dessa. 

Unidos, disseminando informação relevante e trabalhando estrategicamente em relação aos nossos negócios, tudo isso fará uma grande diferença.

Conto conosco! Estamos à disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *