COMO FAZEMOS A CONTABILIDADE DA SUA EMPRESA

COMO FAZEMOS A CONTABILIDADE DA SUA EMPRESA

Elaboramos um conteúdo exclusivo, para nossos clientes e para quem está pensando em se tornar um cliente Tactus. Neste conteúdo vamos esclarecer pontos importantes da nossa operação e falar um pouquinho sobre como a Tactus age para proteger o seu negócio.

CONHECENDO A EMPRESA

O objetivo da nossa empresa, é que cada um dos nossos clientes trabalhem com tranquilidade e tenham segurança ao empreender.

Você vai conhecer neste conteúdo alguns dos procedimentos que são feitos dentro do nosso departamento contábil.

Nosso time é composto atualmente por sete pessoas e uma coordenadora, hierarquicamente acima desta coordenadora, temos uma gestora de operações.

imagem que represente gestão de pessoas
A gestão de pessoas visa melhorar o desenvolvimento de cada profissional

Na Tactus solicitamos mensalmente os seguintes documentos para os nossos clientes:

• Os extratos bancários;

• Comprovantes de pagamento, em nome da empresa;

• Caso a empresa possua empréstimos, solicitamos contratos e tudo mais que se refere a empresa.

Com esses documentos em nosso sistema, conseguimos fazer todos os lançamentos, todos os cadastros e alinhar com as empresas se está tudo certo.Caso haja algum imposto em aberto ou algo errado, nós entramos em contato com a empresa e fazemos a troca de informações sempre com o cliente, nosso time é orientado a realizar esse procedimento para verificarmos qualquer tipo de problema.

A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE DO SEU NEGÓCIO

A razão mais objetiva é que a contabilidade é um processo obrigatório. Além disso, há também a questão que envolve a distribuição de lucros no fim de cada ano. Para que os clientes consigam efetuar o imposto de renda tranquilamente é preciso que a distribuição de lucros, o informe, esteja completamente correto.

No final de cada ano, a Tactus fecha o exercício dos seus clientes e neste encerramento apuramos o lucro da empresa, estando em conformidade com as exigências tributárias, o lucro será isento de imposto de renda. Esse informe de rendimentos que será a base para a declaração de imposto de renda.

Toda essa distribuição de lucros sai do nosso departamento contábil.

imagem que represente alguém conversa entre cliente e coordenador
A confirmação de todas as informações evita problemas burocráticos

Como disse acima, temos um time na Tactus e ainda uma coordenadora para este time,

que tem como função, além de gerenciar o time, fazer a validação do que é feito por ele.

Se cada empresa fizesse isso sozinha, através de uma plataforma, haveria a mesma segurança que nossos clientes têm hoje?

Não!

Além de não ter a segurança que o nosso time proporciona, quando um cliente não sabe exatamente o que está fazendo, pode efetuar muitos lançamentos incompletos, inserir informações incorretas em contas erradas e com certeza, com esse tipo de procedimento, o lucro será apurado de modo incorreto, trazendo posteriormente sérios problemas a empresa.Quando se trata de lucros, o cliente geralmente não tem conhecimento que não pode distribuir em algumas situações, como por exemplo, em casos que o imposto esteja em aberto, essa falta de conhecimento específico, que não é uma obrigação do cliente, acaba gerando erros que serão autuados no futuro pelo fisco.

RESULTADOS DE UMA EQUIPE ESTRUTURADA

Nosso time contábil faz a parte de todo o fechamento do balanço, a nossa coordenadora faz a parte da análise e conferência e a gestora geral de operações valida todas as informações, tudo isso para que não haja erros no fim de cada processo.

Essa é a importância da nossa estrutura, garantir a validação e a revisão da nossa operação para que não haja erros e nossos clientes não corram riscos.

É importante que você como cliente, entenda que dentro de uma contabilidade digital como a Tactus a tecnologia é muito utilizada.

Utilizamos a tecnologia no nosso dia a dia para:

• Automatizar processos;

• Gerenciar dados;

• Facilitar o processo de inserção de informações;

• Trazer as informações do cliente para facilitar internamente os processos;

• Utilizamos tecnologia para comunicação com o cliente, que não precisa vir a nossa empresa pois, todo nosso atendimento é feito de forma online e o nosso time está preparado para isso.

Essas são algumas das áreas nas quais aplicamos a tecnologia na nossa empresa, e tratando-se de uma contabilidade digital o uso da tecnologia já era esperado.

COMO DESTACAR-SE?

O nosso diferencial é que mesmo utilizando a tecnologia como base para nossa operação, temos o atendimento ao cliente feito por pessoas.

Isso mesmo, nossa empresa não abre tickets e você não fala com um sistema, do outro lado existe um profissional preparado para atender aos clientes.

Somos muito exigentes com o nosso time, desde o momento da contratação, fazemos tudo forma minuciosa para que tenhamos na nossa empresa os melhores profissionais atendendo nossos clientes.

Esse atendimento humanizado faz toda a diferença no atendimento dos nossos clientes.

Sempre que um dos nossos clientes precisar pode contar com o trabalho do nosso time, tanto a operação quanto a gestão da Tactus estarão disponíveis sempre!

imagem que represente cliente recebendo suporte da Tactus
Nossa prioridade é atender com segurança e dar todo o suporte necessário para nossos clientes

A Tactus tem como lema a proteção dos seus clientes, por isso, quando nosso time contábil vai dar uma orientação é sempre levada em consideração essa questão da segurança.

Antes de dar qualquer orientação, buscamos saber e ter certeza, garantimos todo o conhecimento para que cada um de nossos clientes saia com a informação correta.

Todo esse cuidado evita problemas com o fisco, deixando nossos clientes livres para se preocuparem com os aspectos de sucesso do seu negócio. A burocracia, que é indispensável, pode deixar conosco.

Além disso, nossos clientes contam com o nosso BPO financeiro para empresas digitais. Este novo serviço eleva os níveis de atendimento e ajuda de perto a gestão dos clientes. Esses serviços farão uma diferença muito grande para nossos clientes em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *