IMPOSTO PARA YOUTUBER: ENTENDA COMO FUNCIONA E ESCOLHA MELHOR TRIBUTAÇÃO

Acesse conteúdo para Youtubers que estão buscando regularizar a situação do seu negócio a partir do momento em que está começando a gerar receita, ou seja, receber pela sua monetização.

Não é novidade que a profissão do YouTuber está crescendo cada dia mais, não é mesmo?

Muita gente que está apostando nisso está começando a receber a sua monetização. Mas afinal, como funciona esse recebimento e a questão dos impostos?

Serviço de contabilidade digital

A partir do momento que o YouTuber começa a ter as suas monetizações (receber pelo trabalho que ele está fazendo) ele tem duas formas de recolher todos os seus impostos:

  • Pessoa Física;
  • Pessoa Jurídica.

Neste artigo, vamos fazer um comparativo entre as duas possibilidades para que entenda o que pode ser mais vantajoso para você.

Primeiro temos que partir do pressuposto que somos uma empresa de contabilidade e nosso objetivo é pensar que o melhor para o cliente sempre é regularizar o seu CPF.

Nosso foco é proteger seu negócio e fazer com que você fique livre de problemas tributários e escute nosso conselho: com certeza não quer ter problemas com a Receita Federal.

Tributação para Youtuber

Se recolher seus impostos pela Pessoa Física pode pagar até 27,5% de imposto. Além disso, tem a obrigatoriedade de fazer o Carnê Leão mensalmente e a contribuição para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A contribuição do INSS é de 20% dos seus ganhos, limitando ao teto máximo do INSS. Ou seja, esse INSS pode sair de verdade bem caro.

A outra situação é tributar através de uma Pessoa Jurídica e ter um CNPJ.

Hoje o melhor caminho é ter um CNPJ e existem planos muito interessantes para ter o seu CNPJ.

Antes todos encaravam como uma dor de cabeça, e não é mais assim atualmente. 

imagem que represente contato digital para formalizar negócio
O processo já está muito mais rápido, moderno e dinâmico

Como escritório de contabilidade especializada em YouTubers nós temos honorários adequados com a sua realidade.

Você vai abrir o seu CNPJ e pagar a partir de 6%, sendo tributado pelo Simples Nacional,  que é o mais vantajoso provavelmente.

Falamos diariamente com novos empreendedores do mercado digital, eles chegam até a Tactus querendo saber se é vantajoso ou não ter um CNPJ.

Podemos afirmar com toda certeza: ter um CNPJ hoje é muito mais vantajoso financeiramente do que estar na Pessoa Física.

Portanto: abra o seu CNPJ e não tenha problemas com tributação ou com a Receita Federal e conte com a Tactus Contabilidade Digital para isso!

Temos um time totalmente capacitado e especializado em atendimento de negócios online.

imagem que represente banner para Youtubers
Saiba como funciona a contabilidade para YouTubers

Atendemos a vários players do mercado de YouTuber e temos certeza de que temos uma condição para regularizar o seu negócio e facilitar muito todo seu processo.Se você é YouTuber, começou a monetizar e não quer pagar muitos impostos: procure a Tactus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não deixe seu negócio sem uma Contabilidade Especializada

Solicite uma proposta agora!