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Produtos físicos na Hotmart: como aumentar seus ganhos com essa funcionalidade

Imagem mostra mulher jovem cercada de caixas, sorrindo, simbolizando que agora pode vender produtos físicos na Hotmart

Atendendo a pedidos dos seus milhares de clientes, a Hotmart abriu a possibilidade de vender produtos físicos na sua plataforma.

Isso significa que os Creators poderão agregar estes tipos de produtos ao seu funil de vendas com mais naturalidade, sem precisar usar outras plataformas.

Para ajudar você a entender como explorar essa nova funcionalidade, vamos mostrar os benefícios de vender produtos físicos na Hotmart e como funciona este processo.

Por que vender produtos físicos na Hotmart?

A Hotmart é a maior plataforma de produtos digitais do país, com uma série de funcionalidades que facilitam a vida tanto do Infoprodutor quanto do cliente final.

Algumas dessas funcionalidades são o Funil de Vendas e o Order Bump, que permitem criar uma esteira de produtos e ainda adicionar sugestões de produtos no Checkout, aumentando o ticket médio das vendas.

Agora, portanto, o Infoprodutor que deseje vender um produto físico poderá encaixá-lo de forma natural na sua estratégia de vendas, sem precisar levar o cliente para outras plataformas.

Benefícios de agregar produtos físicos aos digitais na Hotmart

Os benefícios de agregar produtos físicos ao seu portfólio digital vão desde o aumento do faturamento até outros elementos fundamentais para a construção da marca.

Vamos conhecer os principais benefícios dessa estratégia:

Aumento do ticket médio

Segundo a Hotmart, a inclusão de produtos físicos resultou em um aumento de 52% no ticket por comprador, em média​​.

Acesso a um novo mercado bilionário

As vendas de produtos físicos pela internet chegaram a R$ 185,7 bilhões em 2023, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

E mais de 80 milhões de brasileiros compraram produtos físicos pela Internet neste mesmo ano, de acordo com a pesquisa Data Reportal Brazil 2023.

Aumento do tráfego e conversão

Os infoprodutores que adicionaram produtos físicos ao seu portfólio observaram um aumento médio de 10% no tráfego e uma variação maior nas fontes de tráfego. 

Além disso, 80% dos novos compradores de produtos físicos também adquiriram produtos digitais​​, de acordo com a Hotmart.

Incremento no volume de vendas (GMV)

A adição de produtos físicos ao portfólio resultou em um aumento médio de 20% no GMV (Gross Merchandise Value) de vendas, de acordo com a Hotmart​​.

Fortalecimento de marca 

A combinação de ofertas digitais e físicas pode atrair tráfego de ambas as direções, com consumidores de produtos físicos se interessando pelos digitais e vice-versa, aumentando a base de clientes e as oportunidades de cross-selling​​.

Ampliação do público alvo

A diversificação de produtos permite alcançar um público mais amplo, incluindo aqueles que preferem produtos físicos. 

Assim, os Creators conseguem entrar em novos segmentos de mercado, com uma maior penetração de marca​​.

Simplificação da gestão

A possibilidade de vender produtos digitais e físicos em uma única plataforma simplifica a gestão e a estratégia de vendas como um todo.

Integração com as principais ferramentas de gestão de vendas digitais

A Hotmart já permite a integração de diversas ferramentas que auxiliam em todas as etapas das vendas digitais, que vão desde o CRM de marketing até a automação das notas fiscais.

Com a chegada dos produtos físicos, já foram disponibilizadas também as integrações ao Tiny e ao Bling, que são dois dos principais sistemas de gestão de vendas de produtos físicos.

Ou seja, quando se juntam todas essas características, é possível projetar que a Hotmart se tornará uma das gigantes do e-commerce nos próximos anos.

Uso das ferramentas da Hotmart

E a grande cereja do bolo nisso tudo é você poder usar ferramentas nativas da Hotmart, como o Funil de Vendas e o Order Bump, que facilitam o processo de venda e ajudam a elevar o ticket médio com o mesmo esforço operacional.

Aumento da Autoridade: Oferecer produtos físicos pode ser um diferencial competitivo, aumentando a autoridade do criador no mercado digital e engajando mais o público.

Quais produtos físicos dá para vender na Hotmart?

É possível vender na Hotmart qualquer tipo de produto físico que respeite os termos e condições da empresa.

Entre os clientes da Hotmart que atuam com produto físico, os mais vendidos são livros, cosméticos, roupas, itens de papelaria, itens de alto valor e produtos alimentícios.

Como vender produtos físicos na Hotmart

Para vender produtos físicos na Hotmart, é preciso realizar os seguintes passos:

  1. Entre na plataforma Hotmart com seu e-mail de registro e senha.
  2. No menu lateral esquerdo, clique em “Produtos” e depois em “Meus produtos”.
  3. Clique no botão “Criar” no canto superior direito da tela e selecione o formato de produtos físicos.
  4. Se você for redirecionado para uma página de Registro, significa que ainda não tem acesso à nova função. Registre-se na lista de interessados e aguarde o contato da equipe Hotmart.
  5. Preencha as informações básicas do produto e insira uma foto;
  6. Escolha a categoria e subcategoria que melhor definem seu produto físico;
  7. Defina o preço, método de pagamento, período de reembolso e outros dados (Lembre-se de somar o custo de envio ao valor total do produto);
  8. Escolha o método de envio: você pode optar por transportadoras associadas da Hotmart ou envio próprio. Se optar por envio com transportadora associada, preencha endereço de origem do produto físico, peso e dimensões do produto na embalagem e serviço de entrega.
  9. Coloque a sua própria página de publicidade para este produto e clique em “Seguinte”.
  10. Finalize o cadastro e aguarde o e-mail de confirmação da Hotmart.

Como regularizar os ganhos com produtos físicos

Para poder vender produtos físicos na Internet, seja na Hotmart ou qualquer outra plataforma, é preciso ter em seu CNPJ CNAE’s relacionados a e-commerce.

A depender dos itens que você for vender, esses CNAE’s terão variação.

Para realizar essa mudança no seu CNPJ de maneira segura, é fundamental ter o suporte de uma Contabilidade especializada em e-commerce.

Aqui na Tactus nós somos especialistas no mercado de Infoprodutores e no de e-commerce, e sabemos como adotar a melhor estratégia tributária para seu negócio.

Ao atuar com produtos físicos, inclusive, você pode ter acesso a diversos benefícios fiscais para e-commerce, como o Compete-ES, o TTD 478 e o TTS de MG.

Além disso, somos parceiros da Hotmart e de outras plataformas que podem ser integradas aos seus produtos para automatizar todo o processo de envio de notas, dentre outros.

Solicite uma reunião gratuita de diagnóstico com nosso time de especialistas e venda produtos físicos de forma segura e pagando menos impostos.

Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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