Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar gratuitamente um Atendimento Personalizado

Nesse Artigo você vai ler:

COMO FAZEMOS A ABERTURA DE EMPRESA

Tactus COMO FAZEMOS A ABERTURA DE EMPRESA

A cada dia podemos perceber o crescimento do número de empreendedores no País, pensando nisso, a Tactus Contabilidade Digital tem uma equipe especializada para auxiliar esses novos empreendedores.Temos um time super capacitado que oferece o melhor suporte para o cliente em todas as fases do negócio como: abertura, alteração e encerramento da empresa.

O primeiro contato que o cliente tem quando fecha uma abertura de empresa com a Tactus é com a área de legalização. Esse departamento que faz os processos de abertura, legalização, alterações e encerramentos.

Dentro do atendimento ao cliente nós nos deparamos com um número muito grande de novos empreendedores, essas pessoas nunca tiveram uma empresa um contato com essa parte mais burocrática e precisam de mais atenção.

imagem que represente pessoa com dúvidas, pensativa
O time Tactus está preparado para dar orientações práticas sobre procedimentos

Nossos colaboradores vivenciam uma demanda muito grande na parte de empreendedorismo, isso se deve às mudanças de lei e as pessoas que estão investindo em seus empreendimentos.

A maioria dos clientes acabam sendo leigos e precisam de auxílio para entender o porquê que eles têm que abrir uma empresa. Precisam de orientação para entender os regimes e optar pelo melhor plano tributário.O time Tactus tem expertise para instruir nossos clientes, tirar dúvidas e orientar nas escolhas dos CNAEs que melhor se enquadrem nas atividades.

O CONHECIMENTO COM PROFUNDIDADE

Os clientes que nos procuram em sua grande maioria são digitais, em razão da nossa atividade.

É muito importante que o nosso time conheça todas as atividades digitais, pois quando uma empresa é se enquadra no Simples Nacional, por exemplo, a parte de legalização fica responsável por entender cada um dos anexos. Quando o cliente entra em contato com o comercial da Tactus, ele já tem uma orientação inicial do porquê que serão aquelas atividades enquadradas e porque se encaixam em determinado anexo.

imagem que represente negociação
Com o suporte especializado, o cliente não paga impostos indevidos e não deixa de de pagar os impostos importantes.

Nosso cliente é completamente instruído em todas as fases da operação, explicamos detalhadamente as situações em cada uma das fases.

Hoje vendemos o serviço de contabilidade digital, na prática, isso permite que o cliente não precise vir até nossa sede.

Todos os clientes são atendidos via WhatsApp, telefone ou até mesmo por Instagram, muitos deles viajam constantemente e nós temos linhas diferentes de atendimento para que ninguém fique sem suporte.

Raramente um de nossos clientes vem conhecer a Tactus, acontece somente com pessoas que estão mais próximos a São Paulo e que gostam de saber com quem estão trabalhando.Na legalização, quando recebemos um serviço, designamos um colaborador responsável e o cliente sempre vai falar com essa pessoa.

O DEPARTAMENTO DE LEGALIZAÇÃO

Nosso departamento é composto por três pessoas, o fluxo de clientes anual é em média a abertura de 400 empresas, além das alterações contratuais, encerramento etc.

Tendo um volume de atendimento significativo, como não se perder com em informação?

O que o time tem à disposição que permite ter controle, para que não se percam nas informações dos clientes?

Nós utilizamos o Gestta, que é uma plataforma que auxilia na organização do cliente, fora isso, contamos com a organização pessoal de cada responsável do departamento.

 imagem que represente abertura de empresa, documentação
Apesar de sermos uma empresa digital, os procedimentos de abertura de empresa são “semi digitais”

O processo com a prefeitura é totalmente manual, os contratos saem depois da certidão no final, mas têm que ser assinados de forma física. 

Nós temos um portador responsável que nos auxilia para levar toda a documentação aos lugares físicos. Ele tem uma agenda e todos os dias ele vai até a junta comercial e em outros lugares necessários.

Com toda a tecnologia que nós temos, esse serviço é manual, e é feito por um portador que está na nossa empresa há mais de 10 anos, por isso nossos clientes podem ficar tranquilos.

Mesmo sendo um negócio digital, o papel das pessoas é fundamental para o bom atendimento da nossa empresa.

Ao falar sobre a questão de tributação e anexos, nosso colaborador deve entender claramente a atividade. É essencial para que isso seja possível passar todas as informações claramente, pois, se o cliente fornecer qualquer informação em falta terá a constituição de uma empresa que não vai condizer com a que deveria ter sido aberta. 

Acaba acontecendo muita confusão para diferenciar o e-commerce do dropshipping, sempre que o cliente tiver qualquer dúvida deve entrar em contato com a Tactus, conversar com o comercial e entender esse segmento.Após a legalização, se o cliente tiver dúvidas, deve continuar questionando nosso time, isso é importante para o cliente e para a Tactus.

CONEXÃO ENTRE DEPARTAMENTOS

Dentro da área comercial temos dois sócios da Tactus, além do restante do time. Todos conhecem muito bem a operação, o Cláudio, um dos sócios por exemplo veio da legalização.

Existe um alinhamento fino entre a área do comercial e a área de legalização, tudo tem que estar alinhado, todas as informações são trocadas entre eles e pensando em facilitar o processo os dois times trabalham na mesma sala física.

Se houver algum problema, alguma situação específica de um cliente, alguma dúvida para ser tirada um time troca informações entre si para ajudar o cliente.

O serviço da Tactus envolve investir nas pessoas e pensar na segurança do cliente.

Nossa preocupação é dar o melhor ao nosso cliente, e nesse ponto a diretoria é muito exigente.

A diretoria sempre quer estar por dentro do que está acontecendo e se preocupa se o cliente está sendo bem atendido.

Caso haja algum problema nos processos, a gestão sempre quer saber o porquê que chegou a aquele ponto, nossa gestora de processo está sempre interligada com o departamento e sabe de tudo o que acontece.

Sem dúvida nossos clientes estão em boas mãos.

Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar gratuitamente um Atendimento Personalizado

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a Conversa no WhatsApp

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Não deixe seu negócio sem uma

Contabilidade Especializada

Solicite uma proposta agora!