COMO GANHAR DINHEIRO ONLINE COM WORKANA

COMO GANHAR DINHEIRO ONLINE COM WORKANA

Com a economia que o país enfrenta devemos procurar alternativas para conseguir driblar a crise. A internet é muito procurada pelas pessoas, que tem o intuito de ganhar dinheiro, muita gente busca alternativa através da internet.

Mesmo sendo um meio muito procurado, as pessoas ainda não tem um caminho traçado a seguir. E muitas pessoas que dizem indicar um caminho, na verdade querem vender um produto ou curso.É o que eu não farei neste artigo, hoje vou apenas dar dicas a você de como entrar nesse mercado.

 O QUE É WORKANA

Já imaginou um site que reúne oportunidades de trabalho provisório em diversas áreas? Iremos abordar nesse artigo sobre o Workana e caso você nunca tenha ouvido falar antes, prepare-se: informação é poder!

GANHAR DINHEIRO COM WORKANA

Para ingressar nesse mercado existem vários meios, vou citar alguns a você.

Na internet existem vários sites para que ingresse nesse mercado, como o Workana. Ele é um site que reúne prestadores de serviços que estão oferecendo uma expertise para o mercado.

Na Tactus, por exemplo, já contratamos serviços através do Workana para produção de artigos para o nosso site.

Uma pessoa consegue ganhar por hora cerca de R$ 50,00 fazendo esse tipo de trabalho. Claro que quanto mais tempo ela passar trabalhando, mais valor vai agregar, mas isso depende, pois é um trabalho que exige digitação e ideias constantes.

Essa é uma alternativa para fazer um complemento da sua renda. Dentro dessa plataforma conforme vai executando e entregando serviços, melhora a sua pontuação, isso faz com que seja mais bem visto pelos contratantes.

COMO COMEÇAR A TRABALHAR

Profissionais da área de T.I. e Programação, Design e Multimédia, Tradução e Conteúdos, Marketing e Vendas, Suporte administrativo, Jurídico, Finanças e administração, Engenharia e Manufatura registram-se na plataforma e começam a enviar propostas em projetos publicados.

imagem que represente pessoa fazendo uma escolha, seleção
É fundamental a veracidade de informações para evitar problemas futuros

Quanto mais específica for a descrição de um serviço que precisa, qual o tipo de profissional está procurando e o orçamento, as probabilidades de receber propostas e encontrar o freelancer ideal são ainda maiores. A interação entre o recrutador e o freelancer permite através da plataforma a análise do candidato, os trabalhos realizados anteriormente e ainda uma conversa em tempo real para decidir finalmente quem selecionar.

O TRABALHO REMOTO

A partir do momento que o profissional é contratado, todo o trabalho é feito de forma online e de acordo com o prazo e orçamento estipulado previamente na etapa de seleção.

Com um espaço exclusivo para que ambas as partes estejam conectadas em todos os momentos, permitindo o envio e recebimento de arquivos por meio da plataforma de forma privada e segura.

Certamente você está está se perguntando sobre a parte financeira, não é mesmo? Além de se tratar de uma forma ágil de selecionar profissionais, o pagamento é feito de forma segura, protegendo ambas as partes.

COMO FUNCIONA O PAGAMENTO?

Além das opções de pagamento em cartão de crédito ou débito, PayPal ou outros, o dinheiro do dono do projeto fica resguardado até o momento que os fundos forem liberados para o freelancer.

Isso acontece porque dessa forma, você pode avaliar o trabalho entregue, avaliar o freelancer para contribuir para o crescimento do perfil do profissional na plataforma e ainda continuar trabalhando com a mesma pessoa em outros projetos.

Incrível, não é mesmo? E caso o profissional não entregue o trabalho, o dinheiro é devolvido para o dono do projeto.

COMO CONTRATAMOS PROFISSIONAIS

Quando nós aqui da Tactus vamos contratar um serviço desse tipo, pesquisamos sobre a reputação do trabalho do profissional através das notas que ele obtém, assim como o seu prazo de entrega e etc.

Pois quando eu abro um projeto novo dentro dessa plataforma há uma concorrência, recebo pelo menos de 20 a 30 pessoas querendo executar esses serviços e ganhar dinheiro online.

Hoje em dia você pode fazer alguns cursos para ampliar suas habilidades naturais, por exemplo, uma pessoa criativa pode fazer um curso de design onde aprende a fazer logos e pode oferecer isso no mercado.

imagem que represente relacionamento entre profissionais no trabalho
A conexão com os colegas de trabalho é fundamental para interação e futuras possibilidades nos negócios

Ou também pode fazer parcerias, e para isso deve fazer um networking, e pode ser dentro de um site que seja seu escrevendo ali mesmo sobre o que entende e divulgando o seu serviço na internet.

É importante fazer um networking dentro de grupos e sites que discutem sobre isso, pois vai te ajudar a encontrar esse tipo de serviço. Pessoas espertas nesse mercado digital conseguem ter bons resultados.

COPYWRITING PROFISSIONAL

Outra profissão que tem se destacado no mercado é a de copywriting, se trata da produção de textos persuasivos. No Brasil ela está se lançando aos poucos e tem feito com que alguns profissionais obtenham destaque financeiro.

Um texto feito por um bom copywriting pode trazer muito retorno financeiro para quem o contrata, ele influencia diretamente no processo de vendas, na conversão de vendas, num email marketing e etc.

imagem que represente Anderson Hernandes digitando no computador
A técnica traz inúmeros benefícios, porém precisa ser desenvolvida

Se esta se perguntando como fazer isso, vou te explicar:

Existem cursos que te ensinam a produzir esses textos, mas é importante que você execute na internet uma atividade que você tenha uma pré-disposição e tenha um nível de habilidade mínima.

Por exemplo, se eu precisasse entrar nesse mercado, não seria produzindo um logo na internet que conseguiria ganhar dinheiro, sou péssimo com design!

Em contrapartida, tenho habilidade em escrever artigos, já escrevi inúmeros e sei que sou bom nisso.É importante entender qual a sua pré-disposição, pois há muitas oportunidades na internet que as pessoas não enxergam.

 AFILIADO PROFISSIONAL

Hoje em dia o trabalho como afiliado vem sendo muito difundido. Um afiliado é uma pessoa que escolhe um produto digital, promove esse produto e ganham comissão em cima dessas vendas.

Essas pessoas muitas vezes conseguem ganhar muito bem, já outros o suficiente para obter um complemento de renda satisfatório. Existem afiliados que quebram rapidamente a barreira dos cinco mil reais mensais.

CONTABILIDADE PARA AFILIADOS

Porém nem tudo são flores, a parte negativa de ser um afiliado é que existe um investimento a ser feito, como a compra de tráfego, desenvolvimento do site e etc. E isso pode ser uma barreira para quem vai começar.

Essa necessidade de investir pode ser um problema pra quem está começando, pois você precisa também de custos para ter resultados.

O que é diferente de quando você se cadastra no Workana, lá fica a disposição para trabalhos e você não precisa investir em nada, o que acaba sendo uma alternativa mais rentável para quem está iniciando e não conhece os caminhos para fazer essas campanhas, não pode gastar e não ter um resultado proporcional a esse investimento.

 EDIÇÃO DE VÍDEOS

Eu quero te mostrar quantas oportunidades existem no mercado online para que complemente a sua renda. Dentre essas que citei acima também existem a elaboração de sites e edição.

Como por exemplo, a edição de vídeos, que não é uma coisa difícil de aprender.

Temos na Tactus um editor para os nossos vídeos, mas algumas empresas têm a demanda bem menor e contratar esse serviço de freelancer é interessante pra elas. Esses trabalhos são executados a distância, então você pode atender o mercado através de vários clientes diferentes.

Se quiser realmente complementar a sua renda corra atrás, não é sentado o dia todo na cadeira sem agir que vai conseguir isso.Precisa pesquisar e estudar, conhecer esses serviços para entender esse mercado e enfim ganhar dinheiro online. Se quiser vencer esse processo de crise, você tem que fazer alguma coisa e eu posso garantir que a internet é um meio riquíssimo para isso.

SAIBA MAIS SOBRE O HOME OFFICE

A modalidade de trabalho home office também conhecida como “escritório em casa” tem sido cada vez mais uma opção considerável pelas empresas por apresentar diversas vantagens para profissionais que trabalham por conta própria e até mesmo para condições em que impossibilitam a presença do profissional fisicamente no ambiente de trabalho.

 imagem que represente pessoa trabalhando de home office
A modalidade de trabalho que diversas empresas passam a adaptar em situações de crise

Também conhecido como “o trabalho do futuro” todas as atividades são realizadas de forma remota e no caso das empresa, os gestores lidam com o desafio de gerenciar as tarefas e entregas dos colaboradores da equipe.

Diversos fatores podem interferir nos resultados, principalmente porque na empresa o colaborador está integrado ao ambiente de trabalho e provavelmente o nível de concentração tende a ser maior para resultar em um trabalho mais eficiente.

Além disso, o próprio profissional pode ter ou não as características para que o trabalho remoto seja realizado dentro das expectativas, e quando isso não acontece da maneira esperada, a estratégia precisa ser revisada ou o gestor poderá ter problemas.

Portanto, queremos destacar sobre a importância de manter uma rotina para exigir que os resultados profissionais sejam refletidos de maneira positiva. Há fatores que você pode não imaginar, mas que interferem diretamente na forma de trabalhar, por exemplo, roupas, o hábito de estar apresentável diz muito sobre suas entregas no trabalho e permite que esteja pronto para chamadas de videoconferência com os clientes e até mesmo com os colegas de trabalho. Além de optar por um ambiente que permita a concentração e imersão nas demandas do trabalho.

Um fator relevante e que deve ser mencionado é a produtividade. Como mencionamos acima, a disciplina desde a forma de se vestir e em manter uma rotina evidenciam como é um desafio trabalhar de home office. Portanto, atente-se aos prazos de entrega de serviços e tarefas, horários de refeição, começo e fim de jornada de trabalho.

E você, o que acha de trabalhar de home office? Compartilhe conosco sua opinião sobre o tema deste artigo e não deixe de conferir conteúdos informativos clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *