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3 DICAS PARA TER SUCESSO COM INFOPRODUTOS E CREDIBILIDADE NO MERCADO DIGITAL

Tactus 3 DICAS PARA TER SUCESSO COM INFOPRODUTOS E CREDIBILIDADE NO MERCADO DIGITAL

Muita gente está enxergando um promissor mercado de infoprodutos e se perguntando: será que realmente dá para ganhar dinheiro com esse mercado?

O que é preciso para ter sucesso trabalhando como infoprodutor?

Neste conteúdo vamos conhecer 3 elementos que vão te ajudar de forma definitiva a ter resultados trabalhando como infoprodutor. Vamos nessa?

Negócio digital não é uma aventura

Ter um negócio digital é igual a ter um negócio de fato e exige responsabilidade e conhecimento, você deve saber sobre gestão e administração efetiva.

Não dá para encarar de forma leviana um negócio digital e muitas vezes pode parecer que é muito fácil ganhar dinheiro na internet ou que o dinheiro virá de forma automática em um “click”.

Quando na verdade, as coisas não são assim!

Resultados no meio digital

Quem está ganhando dinheiro na internet consegue isso porque realmente tem estrutura, estratégia e tem feito valer o esforço para ter resultados.

imagem que represente crescimento empresarial
Conforme uma empresa cresce, precisa estruturar o negócio

Não é possível pensar em ter um negócio somente para “hoje”, ter um negócio significa pensar a longo prazo.

Se lançar um produto que entrega um conteúdo ruim, depois não conseguirá vender mais nada porque perderá completamente a sua credibilidade.

Na internet você constrói credibilidade a longo prazo, na entrega que faz, na estratégia que tem de atendimento e na construção de uma marca.

Efetivamente para ter resultados na internet, precisa se certificar de que tem um negócio.

E para ter esse negócio deve dominar os seus elementos: que é justamente saber a gestão, administrar e tudo mais.

Dica: você pode encontrar dicas práticas sobre o assunto no nosso livro “Empresas Digitais”, disponível gratuitamente para você.

Dica 1: Estratégia de produto

É fácil observar a mudança do cenário de hoje comparado com o que havia anteriormente, quando os negócios digitais começaram a crescer e quando o mercado de infoproduto entrou numa fase inicial em que a Hotmart e outras plataformas surgiram e tudo mais.

imagem que represente palestra por Anderson Hernandes
Antes eu vendia meus cursos através de dvd para os alunos

Podemos enxergar que o infoproduto era mais fácil de ser vendido, e que a expectativa de entrega não era tão grande como é hoje.

Dica 2: Lançamento de infoproduto

Não podemos negar que as pessoas hoje em dia têm muita informação e acesso a diferentes infoprodutos sobre os mais variados assuntos, sendo assim a concorrência é muito maior.

Por isso, é indispensável que você:

  • Faça uma entrega efetiva;
  • Olhe para o seu produto e pense estrategicamente;
  • Construa uma esteira de produtos que traga um faturamento que seja relevante durante todo o período.

É impensável fazer um lançamento agora e depois não ter o que vender em seguida. Se tem um negócio precisa pensar estrategicamente no seu produto.

A construção deve ser planejada, considerando:

  • Como será a estratégia de lançamento;
  • O que vai investir;
  • Como será a entrega;
  • Quais as estratégias de upcell terá;
  • O que fará para seu cliente comprar mais de você. 

Tudo isso você tem que pensar. E como pode aprender tudo isso?

Tem muita gente ensinando, e pode dar um direcionamento para isso. Portanto, faça cursos e estude para que tenha melhores resultados.

Dica 3: Gestão financeira do seu negócio digital

Sabemos que seu foco é vender infoprodutos e não em pensar em fazer controle financeiro.

Não somente você, mas a grande maioria dos produtores não gosta disso, porém é preciso entender a importância de uma noção clara sobre fluxo financeiro.

O gestor deve ter claro que se a sua estratégia de produto for de lançamento ele terá picos de receita, mas terá um custo fixo do negócio.

Você terá custos variáveis de entrega, e muitas vezes o fluxo de receita está descasado com o custo variável que tem de entrega do seu produto.

Exemplo prático:

Você vende um produto hoje, porém vai receber somente em 30 dias.

Neste caso, investiu no tráfego antes e consequentemente terá um descasamento de fluxo. Para fazer o próximo lançamento é preciso considerar que será necessário caixa, e no meio desse caminho existe o imposto sobre o infoproduto.

Muitas vezes acontece o seguinte: a pessoa que faz a venda do infoproduto não considera o imposto, acha simplesmente que não existe.

imagem que represente pagamento de impostos
Dói pagar imposto e sabemos disso, mas é necessário para manter seu negócio regularizado

Diferentemente da taxa da plataforma – que já vem descontada – o imposto não vem, se viesse descontado talvez fosse mais simples.

Mas não é assim, o dinheiro entra na sua conta e você tem que se comprometer em pagar esse imposto, pois faz parte da estratégia, para que seja possível manter o fluxo financeiro, inclusive o pessoal. 

imagem que represente pessoa confusa para controlar dinheiro
Sem pagar os impostos não poderá distribuir o dinheiro da empresa para a pessoa física

É importante levar tudo isso em consideração!

Ao projetar o seu negócio é preciso ter no mínimo noções de gestão financeira.

Como ter melhores resultados

Conforme o seu negócio crescer, é preciso alavancar também nisso.

O que você pode fazer?

Pode aprender isso através de pessoas que te ajudam.

A Tactus por exemplo oferece aos seus clientes a contabilidade normal e oferecemos também a gestão financeira.

Se o nosso cliente não quer se preocupar com isso, e quer que alguém faça a gestão financeira, nós realizamos através no sistema ContaAzul.

imagem que represente dashboard do sistema da Conta Azul
Nesse sistema o cliente e o contador têm acesso a toda operação

Para ter sucesso com infoprodutos deve analisar a sua situação e encarar de fato a seriedade de ter um negócio, que inclui ter um negócio legalizado!

Ter um negócio legalizado é fundamental nesse processo de seriedade e responsabilidade.

Entenda que é preciso ter uma estratégia de produto, efetivamente olhando para o lado financeiro. O seu caixa é rei, te dá poder e permite ter melhores resultados, ele aumenta a sua rentabilidade.

Equilibrando esses três aspectos pode ter plena certeza de que vai ter resultados e podemos garantir isso por experiência própria.

Nós atendemos há mais de 2.000 negócios digitais e sabemos quem está ganhando dinheiro, fazendo a gestão corretamente, que efetivamente está tendo resultado e quem construiu um negócio estruturado.

Olhamos os números dos nossos clientes e temos informações para ajudar quem está em uma fase inicial.

Aqui na Tactus podemos te ajudar, pois conhecemos de perto o que acontece dentro do mercado de infoprodutos.

Entre em contato conosco!

Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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