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NICHOS DE MERCADO PARA INFOPRODUTOR

Tactus NICHOS DE MERCADO PARA INFOPRODUTOR

A nossa empresa contábil recebe todos os meses novos produtores digitais e podemos falar com propriedade sobre o tema e seus desdobramentos.

O que nós podemos aprender sobre explorar o mercado digital pela primeira vez?

Ainda existe espaço para ganhar dinheiro através da internet como infoprodutor?

Vamos falar sobre alguns pontos, relacionados a nichos de mercado, para que você entenda como ganhar dinheiro através da internet.

Nichos de mercado inexplorados

Neste caso, não existe um especialista ainda explorando determinada temática dentro do nicho.

Às vezes, não somente o nicho como um todo, mas uma temática específica dentro do nicho.

imagem que represente pessoa tendo uma ideia
Esse nicho inexplorado pode ser uma grande oportunidade

O fato de não existir ninguém falando sobre aquilo não significa que não exista uma dor para ser atendida. Se você identificou essa dor, vale muito a pena trabalhar em cima disso.

Referência no seu mercado

Ao ser o primeiro a falar sobre o tema, você se torna referência naquele assunto.

Talvez você seja referência no offline – nesta determinada temática – mas não tem uma referência no digital e esse é o momento, a pegada é completamente diferente!

Eu sou palestrante há mais de 10 anos e posso afirmar que muitos palestrantes que não entraram para o mercado digital e estão fazendo isso agora, estão começando do zero, pois é um outro universo, outra realidade.

Se você se encontra nessa situação, não perca mais tempo! Comece a explorar um nicho inexplorado.

Nichos de mercado existentes

E viver uma situação diferente, no caso de trabalhar num nicho muito explorado?

O que você precisa entender é qual é o tamanho do mercado que tem a sua disposição.

Nós temos infoprodutores recentes que entraram na nossa carteira de clientes na Tactus, em nichos muito bem explorados e estão tendo sucesso.

No nicho de inglês por exemplo, temos infoprodutores que estão fazendo 6 em 7 nos seus lançamentos.

Experiências em lançamentos

Eu não estou dizendo que tudo é um conto de fadas ou que você vai fazer 10 milhões de faturamento, se nunca explorou aquele nicho.

Os grandes players conseguem números “extraordinários” porque essas pessoas já estão muito à frente no processo de experiência e tem uma estrutura de lançamento maior. Mas isso não significa que você não possa ter resultados, mesmo em segmentos onde já existe muita gente atuando.

Isso porque são segmentos que continuam crescendo e continuam dando resultado.

imagem que represente aumento em busca por determinada informação
Existe muita gente buscando essas informações

As pessoas não vão parar de buscar sobre sobre inglês por exemplo, você sempre terá resultados nesses mercados.

O que você precisa entender é qual a qualidade do trabalho que vai desenvolver nesses mercados, isso vai ser um fator que fará a diferença.

Atuar de forma diferenciada

O terceiro aspecto é explorar um nicho que já tem gente atuando, mas que está sendo mal trabalhado. Essa é uma oportunidade de trabalhar de uma forma diferente se fizer um bom trabalho com certeza vai se diferenciar.

Mesmo que existam alguns players ou um player apenas atuando naquele mercado, não significa que você não tem espaço.

Se atuar com uma abordagem diferente, com conteúdo diferenciado e um processo de comunicação diferente, com certeza terá resultados.

Na verdade, percebemos claramente que todos os meses novos infoprodutores entram para a nossa base.

imagem que represente pessoa tendo resultado financeiro positivo
Esses novos infoprodutores estão faturando de forma significativa

Às vezes existe uma curva de aprendizagem – que é normal – mas depois que aprendem o processo conseguem fazer bons lançamentos, mesmo trabalhando no perpétuo conseguem ter bons resultados.

O mercado digital é maravilhoso e você precisa profissionalizar para ter resultados.

E não se esqueça que ao começar a sua empresa vai precisar de uma assessoria contábil especializada e a Tactus está aqui para ajudar.

Somos uma empresa especializada em negócios digitais, conhecemos o seu negócio sob ponto de vista burocrático, contábil e legal.

Se o seu objetivo é se tornar um infoprodutor de sucesso, comece protegendo o seu negócio, fale com a Tactus!

Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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