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DICAS PARA SEU PRIMEIRO MILHÃO NO MERCADO DIGITAL

Tactus DICAS PARA SEU PRIMEIRO MILHÃO NO MERCADO DIGITAL

Você quer alcançar o seu primeiro milhão de faturamento em negócios digitais?

A primeira coisa que precisa entender está relacionada ao conceito de faturamento: alcançar 7 dígitos de faturamento não é a mesma coisa de ter 7 dígitos de lucro.

Neste conteúdo vamos focar na questão de faturamento e fazer algumas considerações dessa questão do Lucro vs Faturamento.

É importante saber que para alcançar 1 milhão de faturamento precisa trabalhar com algo que seja escalável.

Na internet você tem condições de trabalhar com muita coisa neste sentido. Uma opção é atuar como gestor de tráfego, neste segmento você consegue ter um excelente salário.

Agora, escalar como gestor de tráfego para alcançar 1 milhão de faturamento em um curto período, é algo muito mais difícil.

Venda de produtos digitais

Você precisa considerar este conceito de Lucro vs Faturamento.

Falando sobre faturamento, imagine que você consiga faturar como gestor 20 ou 30 mil reais, quanto tempo você levaria para chegar a um milhão de faturamento somado?

imagem que represente prestador de serviços sendo contratado
Essa questão da escala acaba sendo mais difícil quando você presta serviços

Porém quando você parte para produtos digitais e infoprodutos, as coisas ficam diferentes, isso porque seu esforço de entrega não é proporcional às vendas.

Existe um trabalho envolvido no processo de gravar um curso digital, por exemplo, para lançar o seu produto digital, mas se você fizer 100 vendas de um produto que custe R$ 997, você já atinge a marca de quase 100k.

Produto escalonável

À proporção que você vai ter de trabalho envolvido na entrega não é igual. 

Você não terá mais trabalho se fizer 100 ou 1000 vendas, o trabalho é o mesmo e assim fica mais “fácil” bater um milhão de faturamento de vendas.

É claro que com um infoproduto vem a questão do suporte, e você tem que entender que o produto digital não pode ser simplesmente jogado numa plataforma para só apreciar o lucro, é importante entender que existem questões envolvidas.

Mas a proporcionalidade não é igual. Portanto, é possível efetivamente escalar vendendo produtos digitais.

Como afiliado também é possível escalar, assim como com Dropshipping. Com uma experiência larga de clientes que atuam com Dropshipping, nós temos uma análise muito clara sobre o faturamento gerado por esse segmento e percebemos que para alcançar um nível de 100 mil reais de faturamento você vai precisar profissionalizar a sua atividade de Dropshipping.

Diferença entre faturamento e lucro

Não se esqueça que para faturar o seu primeiro milhão, especificamente precisa entender o conceito primário de que faturamento é diferente de lucro.

imagem que represente entrada de dinheiro
Não se engane achando que todo o dinheiro que está circulando na sua mão é na verdade um dinheiro “seu”

Quando isso acontece, muitos empreendedores acabam não pagando o seu imposto ou as despesas e não consideram o investimento feito em tráfego. Consequentemente, podem ganhar muito dinheiro e faturar muito, mas podem não ficar ricos!

Quando alguém atinge um milhão de patrimônio já é considerado uma pessoa milionária. Eu acho esse conceito um pouco equivocado, um milhão não é “muita coisa”, mas é muito mais do que a grande maioria das pessoas em toda a vida conseguem de fato conquistar trabalhando numa empresa sendo registrado, portanto, tendo esse conceito claro fica muito mais fácil entender.

Perfil de uma máquina de vendas

Outra coisa que também é importante: encontrar o perfil de uma máquina de vendas. Você sabe como encontrar?

Fazemos vários lançamentos na nossa outra empresa – que é uma empresa de marketing digital que vende cursos pela internet – temos múltiplos 6 dígitos de faturamento todos os meses, mas nós achamos uma máquina de vendas.

Conseguimos criar uma esteira de produtos e sabemos efetivamente o ROI estimado que conseguimos conquistar na venda desses produtos, além disso sabemos o timing certo de fazer os micro-lançamentos desses produtos.

Nossa máquina de vendas está sempre rodando para gerar esse faturamento.

Quando você vai para o seu negócio digital, também precisa encontrar a sua máquina de vendas.

imagem que represente empreendedor pensando em estratégias
É preciso estabelecer uma estratégia e um padrão que dê certo

É claro que tem que estar sempre melhorando para garantir que continue tendo resultados.

Nós estamos há muito tempo atendendo a negócios digitais e com clientes desde que começaram o seu processo digital e inclusive vimos muita gente ganhar dinheiro e depois perder, porque não conseguiram se sustentar.

Escolha um negócio escalável

Você precisa entender que não basta ganhar um milhão, você tem que ganhar algumas vezes esse um milhão.

Existe uma grande diferença entre vender serviços e vender algo que seja efetivamente escalável. Quanto a escalabilidade produtos digitais: os infoprodutos de modo geral são escaláveis.

Trabalhando como afiliado você também consegue escalar, mas a proporção é menor, porque trabalha com base no comissionamento e obviamente o infoprodutor tem o ticket muito maior.

O número de infoprodutores que abrem comissionamento para afiliados diminuiu significativamente. Os nossos produtos, por exemplo, nós não abrimos mais para afiliados, porque já não faz sentido.

Em todos os mercados digitais você vai encontrar desafios, e nem todo mundo será infoprodutor e talvez não haja espaço para todo mundo vender infoprodutos.

imagem que represente pessoa pensativa
Pense como vai atuar dentro de mercados digitais para que possa ter resultados

Tenha sempre em mente que você precisa investir para escalar o seu negócio e fazer com que ele atinja o primeiro milhão de faturamento.

Retorno sobre Investimento

É aí que entra o conceito de ROI, que é quantas vezes você tem o capital investido que gerou de faturamento.

Imagine que você investiu 100 mil reais e você está trabalhando com um ROI de 5X, ou seja, gerou 500 mil de faturamento.

Isso significa que você ganhou 400 mil reais? Não!

Porque a sua empresa tem custos fixos para gerar o faturamento, dar suporte ao aluno – se você for um infoprodutor- há uma série de custos para manter o seu negócio e além disso, você tem que pagar o seu imposto.

Se gerou 500 mil de faturamento, vamos imaginar que tenha uma alíquota de 8% a 10%, cerca de 50 mil serão destinados a impostos.

Vamos imaginar que investiu 100 mil e teve mais 100 mil de impostos e custos, você faturou de fato 300 mil.

Ou seja, o seu lucro é diferente do faturamento, é preciso considerar essa relação para definir a sua estratégia.

Eu já vi clientes fazendo lançamentos absurdos, bater até 1 milhão de vendas em um lançamento, mas com um ROI muito pequeno.

Então, seria muito melhor faturar menos e ter um ROI maior porque com lançamentos absurdos você queima o seu mercado vendendo, investindo muito em tráfego e tem uma lucratividade muito pequena.

Considerando também que a alíquota de impostos no Simples Nacional é progressiva, sendo assim você já vai para um próximo lançamento pagando mais impostos.

É preciso pensar estrategicamente e não se enganar com os números.

O seu dinheiro não aceita enganos.

Se errar nos números, com certeza terá problemas com a sua empresa.

Na Tactus Contabilidade você conta com a ajuda e a experiência de quem atua neste mercado há mais de 5 anos e que também é infoprodutor num negócio paralelo.

Nós atendemos a centenas de clientes dentro do mercado digital e podemos te ajudar!

Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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