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Como lançar um curso online – Marketing Digital e Vendas do seu Produto Digital

Tactus Como lançar um curso online - Marketing Digital e Vendas do seu Produto Digital

Como ter melhores resultados e ganhar com a internet ao lançar um produto digital?

Já sabemos que é preciso entender o conceito de produto de forma plena e a importância de escolher uma boa plataforma para trabalhar com esse produto.

Neste conteúdo falaremos um pouco sobre a importância da estratégia de marketing e vendas do seu produto online.

Estratégia de marketing

E porque é tão importante entender sobre estratégias de marketing?

É importante porque elas farão uma grande diferença para o sucesso do seu produto.

Se você não souber como vender, mesmo tendo um produto de qualidade, se não conseguir criar uma estratégia de vendas, você não terá resultados ou ele será muito abaixo do que você esperaria.

O sucesso do produto depende de uma boa estratégia
A estratégia é fundamental para o sucesso do produto

É indispensável fazer uma boa estratégia e isso não pode ser explicado de forma plena num conteúdo breve.

É recomendado procurar orientações mais específicas sobre isso.

Portanto te darei algumas dicas práticas.

A primeira coisa que você tem que pensar é no processo de geração de tráfego.

Defina sua estratégia para gerar tráfego
Gerar tráfego é fundamental para sua estratégia

Se você não estabelecer uma geração de tráfego, você pode até fazer um lançamento e ter resultados, mas isso não vai se perdurar na decorrência do tempo.

Muitas vezes quando um novo produtor lança o seu primeiro curso ele se faz valer do que chamamos de demanda reprimida.

O que é Demanda Reprimida

A demanda reprimida te dá uma visão equivocada dos resultados que você pode ter com um produto digital. 

Se você lançou um curso e nesse primeiro lançamento teve 200 vendas, você pode pensar que não gastou com tráfego, não fez quase estratégia de marketing e teve 200 vendas, fez o lançamento, o vídeo e a página e teve bons resultados.

Você pode pensar que são bons resultados, quando na verdade isso é fruto da demanda reprimida.

A demanda reprimida acontece quando as pessoas te conhecem e você lança um produto digital e quando você lança as pessoas têm interesse neste conteúdo e compram o seu produto.

Isso não significa que nos próximos lançamentos você vai ter o mesmo resultado, isso porque você não terá mais essa demanda reprimida.

E então consequentemente os seus resultados começam a ser comprometidos.

Não se engane achando que se vende facilmente um produto digital, mesmo que ele seja um produto online de qualidade.

Processo de vendas

Para vender é preciso efetivamente criar uma estratégia de vendas e de marketing e basicamente ela vem da geração de conteúdo, do fortalecimento da sua marca que é chamada de autoridade e consequentemente da utilização de uma estratégia própria de lançamento que muitos utilizam.

A forma de lançamento é muito eficaz para gerar um represamento de vendas e te possibilitar concentrar as vendas e te gerar um resultado imediato.

Depois é preciso pensar num processo de construção contínua do seu marketing.

Você tem que continuar gerando conteúdo, investindo no tráfego para distribuir o conteúdo que você criou, continuamente. É um processo que não tem fim.

A distribuição de conteúdo deve ser constante
O conteúdo deve ser gerado e distribuído continuamente

Isso vai desde a criação de páginas de venda eficazes, utilizar a estratégia de marketing, compra de tráfego, utilizar o remarketing, criação de listas, nutrir seus leads dentro da sua plataforma e etc.

Existem muitos aspectos envolvidos nisso.

Eles englobam a copy do seu email, a copy do seu vídeo, a escrita persuasiva, a forma persuasiva de você falar no vídeo, todos os pequenos detalhes farão grande diferença.

Estratégia de marketing não é uma coisa tão simples assim e precisa ser desenvolvida.

E normalmente o que eu indico é que você faça um curso específico sobre estratégia de marketing e vendas caso não tenha tido contato com essas estratégias no seu dia a dia.

Feito isso com certeza você terá bons resultados.

Não se esqueça que somente um marketing efetivo pode te trazer bons resultados.

Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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