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COMO TER SUCESSO NO NEGÓCIO DIGITAL

Tactus COMO TER SUCESSO NO NEGÓCIO DIGITAL

Em todos esses anos que acompanhamos o mercado digital, quer seja olhando os resultados dos nossos clientes ou pelo próprio negócio que temos – temos uma empresa que atua no mercado digital de treinamentos – existe um aspecto que eu considero essencial para que você tenha sucesso: adaptabilidade.

E por que, afinal de contas a adaptabilidade é tão essencial?

imagem que represente colegas de trabalhado conversando
Devemos levar em consideração que o mercado digital muda com muita frequência

Se analisarmos por exemplo, como era o perfil dos produtos digitais quando nós começamos a atuar nesse mercado, vamos nos deparar com um perfil completamente diferente.Antes muita coisa era pautada em congressos online e muita gente sobrevivia somente disso. Mas, com o passar do tempo parte dessas pessoas “não sobreviveu”, isso porque o mercado mudou e eles não se adaptaram a uma nova realidade.

A evolução do mercado

Antes, por exemplo, a entrega era 100% online e somente depois surgiram os eventos presenciais.

As pessoas começaram a organizar os eventos presenciais e começaram a entregar um conteúdo online junto com conteúdo presidencial.

Essa é uma prática comum no famoso “Fórmula de lançamento”. Dentro existem as categorias Fórmula online e temos o evento presencial, com o presencial eles conseguem abordar aspectos relacionados as mentorias que são vendidas e etc.

imagem que represente pessoas confortáveis com mudanças
O momento que vivemos agora é de uma nova realidade, onde novamente a adaptabilidade é essencial

Devido a pandemia, os eventos presenciais não podem acontecer.

Esse ano, por exemplo, no mês de fevereiro fizemos o maior evento de marketing contábil do Brasil, mas não sabemos se vamos conseguir realizar esse evento novamente no ano que vem devido ao cenário.

Para 2021, estamos organizando um evento para mais de 1.000 pessoas, mas tivemos uma mudança grande de mercado.

No geral, com a nossa escola de negócios, nós atendemos eventos presenciais e recebemos alunos do Brasil todo e o que aconteceu? Tivemos uma grande mudança no mercado e não é mais possível ter eventos presenciais neste momento, por isso fica até complicado uma programação mais longa.

Cenário de desafios

Você sabe o que faz a minha empresa de treinamentos e muitas outras empresas do mercado digital a continuar tendo sucesso?

A capacidade de se adaptar rapidamente, nós temos um bom portfólio de produtos e maneiras de conseguir seguir para onde temos que seguir, sendo capazes de nos adaptar para nos manter atrativos, mantendo nossa carteira e nossos resultados.

imagem que represente vitória
Mesmo em períodos de crise, podemos manter nossa carteira de clientes e nossos resultados

Assim que a situação chegou, entendemos a necessidade de mudança e fomos atrás disso. Todos os nossos eventos presenciais – com exceção do Marketing Contábil Summit que acontecerá somente no ano que vem – foram remodelados para uma forma virtual.

Presencialmente eu conseguia atender no máximo 40 pessoas, quando transformamos isso em salas virtuais, a nossa capacidade até aumentou.

Nós fazemos a transmissão da aula via Zoom e estamos conseguindo atender mais pessoas do que presencialmente.

 A adaptabilidade é a chave do jogo para ter sucesso no mercado digital.

Se você realmente quer ir para o mercado digital, tem que ir com a premissa de que vai saber jogar esse jogo.

Você deve “entrar em campo” pensando que terá que analisar números e entender o que acontece no mercado, estando disposto a fazer um jogo sério onde efetivamente vai entregar valor para o mercado.

Para ter sucesso, vai precisar de um bom portfólio que dê a capacidade de criar uma esteira de opções para o seu negócio digital e que te permita ser adaptável.

Somente a adaptabilidade vai permitir que você passe por esses momentos desafiadores que todo o mercado enfrenta e tenha sucesso. Aqueles que são adaptáveis no mercado digital conseguem ter muito mais resultados.

Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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