Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar gratuitamente um Atendimento Personalizado

Nesse Artigo você vai ler:

Vendas online com dropshipping

Tactus VENDAS ONLINE COM DROPSHIPPING

Se quer trabalhar ou já trabalha com Dropshipping este conteúdo é para você! Recentemente estivemos com o Douglas Souza no Tactus Podcast, o nosso convidado é especialista em dropshipping e deu dicas super importantes e contou um pouquinho do seu percurso.

Douglas é formado em ciências contábeis, tinha um trabalho CLT e pediu demissão para se dedicar plenamente ao seu negócio online.

Ele foi muito cobrado pela família por esse pedido de demissão na época, naturalmente essa é uma cobrança que muitas pessoas enfrentam quando resolvem se dedicar ao mercado digital e acabam sofrendo.

Hoje ele diz que amadureceu e não sente mais “culpa”, a opinião da família não pesa tanto em suas decisões, porque ele construiu uma confiança com relação às escolhas.

Isso porque, ele acabou saindo de uma família conservadora, quando decidiu fazer algo diferente, acabou sendo considerado “o patinho feio”.

Sabemos que a família nunca quer o seu mal, mas eles querem sua segurança financeira. No empreendedorismo digital essa segurança nem sempre é o melhor caminho.

Infelizmente, você só vai provar que a sua “loucura” dá certo, quando mostrar efetivamente resultados no empreendedorismo.

Porém, na internet não adianta achar que ficará rico da noite para o dia, isso não vai acontecer, é um processo de médio a longo prazo.

Só que o médio a longo prazo na internet é muito rápido, em um ano a pessoa pode mudar de vida completamente.

imagem que represente Douglas Souza gravando episódio de podcast
O tempo exato não existe, os resultados dependem do tempo que se dedica ao seu negócio

Depois de ter os seus primeiros resultados, ele resolveu ir morar sozinho e durante seu processo teve muito a ajuda de seu mentor Alex Vargas, ele diz que isso foi um grande aprendizado.

Tempo para ter resultados

Uma dúvida que Douglas sempre teve – observando outros empreendedores de sucesso – para alcançar os múltiplos 7 dígitos em 1 é preciso quebrar? No mercado observamos muitas pessoas experientes que passaram por isso e dizem que foi um grande aprendizado.

Ele via que empreendedores que tinham muito resultado quebravam e não queria passar por isso.

Mas respondendo à questão acima: não é preciso quebrar para atingir o sucesso.

imagem que represente pessoa buscando conhecimento
É possível aprender com os erros dos outros, o que é muito mais inteligente

Ele teve ótimos mentores e isso fez com que ele aprendesse demais.

Não importa onde ele esteja, ele sempre busca sair da sua zona de conforto.

Uma prova disso é que saiu de São Paulo e foi para Governador Valadares (Minas Gerais), abriu um novo negócio de conversão de boletos e deu muito certo.

Oportunidades no mercado digital

Ele trabalhou um bom tempo ainda como gerente de afiliados e em 2018 um amigo despertou essa ideia do dropshipping.

Começou então a olhar esse mercado, viu que o engajamento era muito grande em produtos “prontos”.

Eles viviam uma época de muito “block” no Facebook, principalmente dos encapsulados.

Isso acontece porque para vender encapsulado, precisa ter uma promessa.

Vendas com dropshipping

No caso do dropshipping o próprio criativo, o próprio vídeo era a promessa.

Você não precisa convencer a pessoa de comprar, pelo anúncio ela já sabe que quer aquele produto.

Na primeira semana ele fez três mil de lucro, pois já tinha experiência com vendas, além de saber fazer tráfego e copy e foi aí que ele começou a vender com dropshipping.

Passaram-se meses gerando um resultado absurdo múltiplos 6 dígitos, foi quando resolveu começar a gerar conteúdos relacionados a isso.

Douglas estudava muito conteúdo de dropshipping de fora do país. O Brasil, na verdade, tropicalizou o dropshipping, porque na época havia conteúdo nacional, mas era escasso.

Ele pensou em gerar conteúdo mostrando coisas na prática, com uma linguagem de  como ganhar dinheiro na internet (e-commerce, renda extra e etc) criando um modelo de conteúdo descontraído, dinâmico, transparente, mostrando tudo.

Com isso seu canal – que estava estagnado há anos – começou a ter muita audiência a partir do momento em que produziu conteúdo específico de dropshipping na internet.

Existem várias formas de ganhar dinheiro na internet e o intuito dele era sempre atingir um público mais amplo.

Naquela época, se ele nichasse demais, não ia alcançar.

Hoje como já tem uma audiência é possível nichar mais, falar de uma ferramenta e algo do tipo.

A partir de 2019 começou a bombar o canal em visualizações.

Com isso teve uma percepção muito legal, ele entendeu que era aquilo que amava fazer.

Controle total sobre as vendas e os produtos

Na opinião dele, o dropshipping é a porta de entrada para quem quer começar a vender produtos através da internet, ou seja, um ótimo modo de começar.

imagem que represente vendas online
O dropshipping ajuda muito o iniciante a vender, é mais simples do que trabalhar como afiliado

Há muitos caminhos que acabam sendo encurtados no dropshipping e que teria que cursar como afiliado.

Ele acha que é mais trabalhoso, na questão de detalhes, mas acredita que o modelo de vendas acaba sendo mais simples, isto porque não é preciso uma copy tão agressiva, além de outros detalhes.

Basta um criativo que represente o produto juntamente com uma Copy simples. Além disso, as pessoas conseguem executar de forma mais rápida e etc.

Uma grande decisão para os negócios

Foi a partir deste momento que ele tomou uma decisão, tinha empresa de conversão de boletos que estava funcionando, tinha lucro, faturamento, caixa e tudo que era necessário.

Douglas poderia seguir nessa linha com o dropshipping – pois estava tendo resultado – e gerar conteúdo ou ele continuava com a empresa de conversão de boletos com o parceiro Kaisser.

Foi uma decisão difícil, que foi tomada em março, mas voltou para São Paulo apenas em agosto, porque todos queriam que ele ficasse.

É super possível fazer Drop de modo correto, muita gente no mercado faz. Mas, existe também muita gente fazendo errado!

Douglas, assim como muitos outros, já sofreu golpes nesse mercado, com pessoas que tentaram clonar sua loja e etc. Mas, quem está na internet está sujeito a isso e precisa proteger o seu negócio.

imagem que represente fraude na internet
Não tem como a pessoa que fraudou escapar, pois tudo é rastreável

Curiosidade: o produto que ele mais vendeu até hoje, foi drone.

E como fica a questão da alfândega?

Hoje melhorou muito e ele diz que nunca teve um produto retido. O máximo que teve foram taxas do Correio, aquelas com um custo em torno de R$15,00.

Portanto, é recomendado sempre trabalhar com ticket abaixo de 50 dólares, ele nunca teve nenhum problema trabalhando com produtos desse valor.

Estratégias de negócios

Hoje para o consumidor está mais clara a questão da remessa internacional, é muito importante não mentir que faz dropshipping.

Deixe sempre claro que os produtos vêm de maneira internacional e tem todo o suporte, caso haja algum defeito ou coisa assim.

Nunca minta sobre seus prazos de entrega.

Uma estratégia dele é trabalhar com dias úteis na copy, quando as entregas acontecem em dias corridos.

Essa é uma grande dica.

Perspectiva para o dropshipping nacional

Nosso convidado é especialista em dropshipping internacional e quando perguntamos sobre o dropshipping nacional ele diz que é ótimo, mas tem uma barreira maior.

Mas, é necessário começar com uma empresa aberta, processo de emissão de NF para dropshipping, e além disso a variedade de produtos do nacional não é tão grande quanto o internacional.

O drop nacional é muito bom, mas é recomendado primeiro entrar no internacional, validar e aprender a vender primeiro.

Depois que a pessoa tiver consistência de vendas, de faturamento e abrir uma empresa pode partir para o dropshipping nacional.

Marketplace para vendedores no Brasil e concorrência

E o Aliexpress está vindo para o Brasil, a pergunta para ele é: como será essa concorrência?

Isso porque o consumidor vai procurar um produto no Mercado Livre e que ele vai receber pelo full no dia seguinte, ou receber o anúncio talvez do produto que ela estava procurando.

Segundo ele, é exatamente aí que está a cereja do bolo.

Porque no Mercado Livre o público que está procurando o produto quer preço bom e velocidade na entrega.

Mas, a pegada do dropshipping é vender para pessoas que não sabem que precisam do seu produto, você cria demanda.

Existe o melhor marketplace para venda?

Muita gente pergunta sobre isso, como disputar preço com ML?

Quem disse que o público que vai comprar na sua loja vai ser o mesmo do ML?

Não se engane, é um público totalmente diferente.

Você vende para quem não está pensando em comprar, cria uma necessidade que a pessoa sequer sabia que ela tinha.

Hoje, para qualificar um dropshipper além do ponto de vista técnico, busca de produtos e estratégias, é preciso pensar na questão de copy, escolha de público e etc.

É muito importante aprender a vender.

Há muitas estratégias para investir em imagem e copy nesse mercado.

A ideia principal do dropshipping é vender para quem não precisa, ou seja, quem não tem consciência que precisa do produto.

O Douglas tem mais de 5 mil alunos, e desses ele estima que 30% deles tenham ótimos resultados.

O drop daqui um tempo pode entrar no excesso de oferta a vir a prejudicar o mercado como um todo? Sim, pode acontecer se as pessoas não forem autênticas. Mas existe muita demanda.

Mentalidade do empreendedor

Douglas fica sempre “minerando” os produtos e inclusive ele disse que já tem um feeling de testar os produtos que provavelmente vão dar certo.

Ele vende muito ticket maior, mas aconselha começar pelo menor, porque isso facilita até para alimentar o pixel e etc.

Douglas ensina o que ele faz, está sempre ativo e por isso o treinamento dele é super atual.

Para empreender é preciso com certeza ter isso no sangue, para escalar é preciso ter uma mentalidade de empreendedor.

No mercado de influência as pessoas se inspiram muito no que você tem ou no que mostra que tem.

Douglas conquistou muita coisa, mas ele não quer que as pessoas o conheçam pelo que ele tem, e sim pelo que ele pode fazer na vida das pessoas.

imagem que represente empreendedor Douglas Souza
Somos responsáveis pelos nossos resultados

Douglas tem um público muito jovem, na sua maioria, ele se sente muito responsável pelo que fala.

Percebe o poder que existe em gerar conteúdo e atingir pessoas, elas estão em busca de sonhos.

A importância de estar sempre atualizado

No ano de 2020 a internet explodiu, muitas empresas deixaram de vender fisicamente para ir para o e-commerce, o que aconteceu no drop nesse tempo? Douglas diz que foi o melhor ano da sua vida em relação a faturamento e audiência.

Ele acredita que o que aconteceu só acelerou o que já ia acontecer.

Em 2020 as pessoas deixaram de gastar com algumas coisas e começaram a investir em outras ligadas à internet foram bastante privilegiadas.

Além disso, houve a maior procura pelo termo de ganhar dinheiro em casa.

Muita gente acabou buscando outras alternativas de passatempo.

As variáveis ambientais fomentam os negócios como um todo e o empreendedorismo digital é beneficiado ou prejudicado proporcionalmente.

A questão da adaptabilidade de mercado é super importante, se ele ensina dropshipping não pode parar de fazê-lo, pois precisa desse conhecimento.

A ideia é estar sempre se atualizando, saindo da sua zona de conforto.

E o perigo da internet está aí, se você não se atualizar, não estiver atento às novas tendências pode se prejudicar com certeza.

Muita gente grande já quebrou na internet por isso.

Tudo no mercado digital evoluiu muito, e sempre que existe concorrência a vantagem é do consumidor.

No drop quase nada é automatizado, e o suporte é fundamental.

Se você está começando, quais os primeiros passos?

Não se iluda, não existe resultado da noite para o dia

Você pode até vender, mas o que vale nesse mercado é a consistência e o volume de vendas.

Busque conhecimento, principalmente com quem já chegou lá e pode te ensinar o melhor caminho para ter sucesso e conte com a Tactus para regularizar o seu negócio.

Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar gratuitamente um Atendimento Personalizado

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a Conversa no WhatsApp

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Não deixe seu negócio sem uma

Contabilidade Especializada

Solicite uma proposta agora!