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VALE A PENA VIRAR PRODUTOR DIGITAL NA HOTMART E MONETIZZE?

Tactus VALE A PENA VIRAR PRODUTOR DIGITAL NA HOTMART E MONETIZZE?

É comum ouvir falar sobre Hotmart, Monetizze e sobre as vantagens em ser produtor digital, mas será que você pode realmente ganhar dinheiro através da internet, vendendo conhecimento?

Como era feita a venda do conhecimento através da internet anos atrás?

A venda de conhecimento era feita através de DVDs.

Vídeos eram gravados dentro de um estúdio e esse conhecimento era “empacotado” através de DVDs.

Depois disso, o produto era oferecido na internet.

Eu tive títulos de DVDs que venderam mais de 1.000 unidades.Mas, esse mercado mudou, tudo saiu do físico e migrou para o mercado digital.

No primeiro processo, quando vendíamos os DVDs o consumidor não tinha uma referência de qualidade de entrega.

Por isso, o cliente essencialmente aceitava aquilo que recebia, muitas gravações não tinham cuidado que nós temos hoje e o conteúdo das gravações não era tão completos como hoje.

Produtores digitais

Hoje a entrega de valor é muito maior, esse é o grande desafio que vivenciamos nesse momento: o mercado de produtores digitais amadureceu e se tornou mais desafiador.

O mercado tem mais opções, um maior número de pessoas vendendo conhecimento.

Temos mais especialistas, você não está sozinho no mercado, assim como eu também não estou.

imagem que represente Anderson Hernandes trabalhando
Conheço muito bem todo esse processo porque eu tenho uma empresa de contabilidade, mas também sou produtor digital a mais de 5 anos

O fato de não estar sozinho no mercado obriga que o empreendedor tenha uma entrega muito maior, o cliente de hoje não aceita mais “somente um curso online” ou um simples “conteúdo digital” ele quer muito mais do que isso, ele quer um suporte.

Você precisa ter alguém que possa dar esse suporte, mesmo que inicialmente seja você, mas é importante existir esse suporte ao usuário.

O usuário tem dúvidas e precisa esclarecer e entender como fazer certas aplicabilidades e com a possibilidade de dar um feedback daquilo que não ficou muito claro, você terá que rever e acrescentar mais conteúdo.

Tenha em mente que tem muita gente está vendendo os mesmos tipos de conteúdo e cada um tem que ganhar seu espaço.

Para ganhar espaço no mercado você precisa ter um processo de aprimoramento constante.

Por que você precisa estar preparado?

As plataformas também evoluíram muito, sobretudo falando de Monetizze e Hotmart, elas evoluíram a medida da necessidade de mercado.

Hoje toda gravação é entregue com uma qualidade de áudio e vídeo muito maior, as plataformas melhoraram seus checkouts, possibilidades de fechamento e possibilidades eficientes de hospedagem de conteúdo.

As plataformas nos deram uma série de ferramentas, que ajudam no processo de monitoramento dos alunos, na entrada e saída, na liberação de aulas de forma gradativa etc.

Hoje condições muito melhores para trabalhar e usar as informações dentro do mercado digital.

 O que você precisa pensar?

Esse mercado não é mais para amadores! 

Ao entrar neste mercado é preciso “entrar com o pé direito”.

Isso significa que você tem que estar preparado precisa ter conhecimento sobre:

Lançamento de produtos digitais;

  • Tráfego;
  • Copy;
  • Suporte;
  • Página de vendas;
  • Técnicas de marketing;
  • Didática de apresentação de conteúdo;
  • A entrega de um produto digital é um processo conteúdo.

O produtor digital precisa trabalhar a experiência do usuário, a jornada de compra deve ser trabalhada de maneira plena.

Toda entrega de conteúdo deve fazer parte de um processo estruturado.

Se você começou agora ou vai começar, talvez, não tenha essa estrutura, tudo bem, isso faz parte do jogo, eu também comecei sozinho.

Hoje temos uma estrutura parruda, mas comecei como você.

O perfil do profissional

O produtor digital precisa sempre se renovar e entender que o mercado está repleto de novas e boas ideias, e ele precisa se destacar o tempo todo.

O produtor digital que está iniciando tem a vantagem de gravar com o celular seus primeiros conteúdos, é uma possibilidade.

Mas, com o passar do tempo é preciso prestar atenção ao processo de profissionalização, pois, como disse acima, o mercado é muito exigente.

imagem que represente equipamento profissional de gravação
Com o tempo o aprimoramento de material é necessário para entregar com mais qualidade o conteúdo

Nesse negócio todos podem ganhar, basta saber jogar o jogo.

Outra vantagem que o novo produtor digital tem é que muita gente muito boa está ensinando como ser um produtor digital na prática.

Comece com segurança

Quando comecei o mercado era muito novo e ninguém ensinava como começar, hoje existe muito material disponível sobre o tema.

Além disso, de aprender com quem está ensinando, é possível observar pessoas que são referências no mercado e que vendem produtos digitais. 

Para se tornar um produtor digital de sucesso se aproxime de comunidades que estão na mesma pegada.

  • Participe de grupos onde que possibilitem a troca de informações;
  • Observe o que está acontecendo no mercado;
  • Busque orientação;
  • Faça cursos para que tenha essas habilidades.

É possível também se associar a alguém que possa te ajudar, para que tenha sucesso ou contratar uma agência de lançamento.

Temos vários clientes que trabalham como agência de lançamento, eles lançam produtores digitais e cuidam de tudo.

O produtor deve se preocupar basicamente com o seu conhecimento.

Tenha certeza de que é melhor dividir “o bolo”, ter uma entrega estruturada e condições de fazer aquilo que efetivamente faz melhor: transferir conhecimento para sua audiência.

Você não pode esquecer que para tudo isso vai precisar ter uma empresa, e para isso a Tactus está pronta para te ajudar.

Nós somos especialistas nesse tipo de negócio e atendemos mais de mil clientes que possuem negócios digitais em todo o Brasil.

Entre em contato conosco será um prazer te ajudar!

Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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