Ganhe dinheiro vendendo seu conhecimento

Ganhe dinheiro vendendo seu conhecimento

Vender seu conhecimento pode trazer bons resultados? Sim, pode! Vender conhecimento hoje é uma alternativa muito rentável para ter resultados no mercado de modo geral. Mas, como formatar conhecimento em um produto? Transformar o seu conhecimento em um produto não é uma coisa tão simples assim.

Para te ajudar a compreender como isso é possível faça as seguintes perguntas:

  • Porque as pessoas comprariam o meu produto? Ou seja, o seu conhecimento.
  • O que você efetivamente entrega de valor para que as pessoas sintam necessidade ou vontade de adquirir?
  • O que as motiva a pagar para aprender com você?

E para que possa ter uma resposta positiva em relação a isso é necessário que inicialmente crie um processo audiência. Nesse processo é possível que as pessoas reconheçam efetivamente que você é alguém que pode agregar valor a elas. Esse processo de criação de audiência não é tão simples.

Influenciador no mercado contábil

Há mais de 20 anos como empresário da contabilidade e tendo realizado mais de 800 palestras eu me tornei um influenciador dentro do mercado contábil. O trabalho que eu faço há muito tempo é um processo diário. Diariamente eu atendo profissionais, empreendedores contábeis e dou orientações a quem está iniciando em um negócio. 

E esse trabalho me traz muitas oportunidades de monetizar o meu conhecimento. Um dos produtos que tenho é a venda do meu conhecimento presencialmente através de palestras, o que é fruto do meu trabalho. Conforme se cria um processo de autoridade e mostra para o mercado que efetivamente tem algo de valor a entregar as coisas ficam mais fáceis. Mas não é só isso.

Palestra Anderson Hernandes e RD

É necessário que tenha também um tipo de produto compatível com o poder de compra do seu público alvo.  Porém quanto maior o valor do produto que eu me proponho a entregar, com um programa presencial de imersão de marketing contábil de três dias, eu preciso de uma oferta bem superior ao valor que está sendo cobrado.

DICAS PARA SER PALESTRANTE PROFISSIONAL

As pessoas precisam se convencer de que aquilo que você vai entregar efetivamente vai resolver um problema que elas têm. Criar essa conexão entre o problema das pessoas e o seu produto, conseguindo mostrar valor do seu produto para a resolução de problemas, não é uma tarefa fácil. Hoje as pessoas estão muito mais seletivas quando o assunto é em quem confiar.

Ofereça aquilo que você aplica

Com tanta oferta de conhecimento as pessoas cada vez mais não querem “empreendedores de palco”, que são pessoas que falam sobre o empreendedorismo e soluções, mas não aplica isso no seu dia a dia. No meu caso especificamente eu tenho o cuidado de pensar que: o que vou ensinar deve estar diretamente alinhado com aquilo que faço e com o que aplico no meu dia a dia.

Os resultados são o fator mais preponderante num decisão de compra de um produto. Por isso se consegue mostrar para o mercado que entrega resultados terá pessoas enxergando isso de modo prático. Sendo assim terá uma facilidade muito maior de vender o seu produto, o seu conhecimento para as pessoas.

Palestrante profissional
Palestra da Tactus Contabilidade

O processo de venda de conhecimento não é tão simples. É um processo que deve ser trabalhado diariamente. É preciso criar categorias de produtos de diversos valores para que as pessoas escalem dentro do processo de compra. As pessoas geralmente compram o produto de menor valor e vão escalando em sua compra.

Dificilmente alguém comprará o produto mais caro que você tem a oferecer logo no primeiro contato que tiver contigo. Ela primeiro precisa passar pelo processo de convencimento, de entender que conforme ela gasta mais tem melhores resultados. De modo geral as pessoas não investem um valor muito alto na compra de um produto na sua primeira compra.


Ela precisa inicialmente entender o processo de forma integral. Para vender o seu conhecimento é preciso aprender a metodologia que envolve isso. Existem cursos online para isso que apresentam uma metodologia muito interessante para a venda de conhecimento. 

Dicas práticas para ganhar dinheiro

Para te ajudar vamos deixar dicas práticas para ganhar dinheiro com seu conhecimento.

Dica 1

Se você quer conhecer melhor o mercado de produtos online você pode baixar gratuitamente o meu livro Gestão de Empresas Digitais que vai te contar sobre diferentes modalidades nesse mercado e dar dicas para seu negócio online prosperar.

Dica 2

Plataformas como o Hotmart disponibilizam conteúdos gratuitos para quem quer começar um negócio online e isso vai te ajudar a ter melhor entendimento de como roteirizar, gravar, editar, produzir e disponibilizar seu conteúdo na plataforma deles.

Dica 3

Existem conteúdos em cursos que podem te ajudar a ter resultados. Particularmente eu indico para quem está começando os cursos do Bruno Pinheiro que é nosso cliente da Tactus Contabilidade Online e tem ajudado centenas de novos empreendedores.

Bruno Pinheiro Tactus
Bruno Pinheiro cliente da Tactus Contabilidade Online

Procure esses cursos e transforme o seu conhecimento num produto!

Quanto a Tactus conte com um serviço que vai além da contabilidade e pode ajudar você a ganhar muito mais dinheiro vendendo seu conhecimento.

Sucesso,

Anderson Hernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente