QUANTO GANHAMOS NO YOUTUBE – VALOR REVELADO! | TRAVEL and SHARE

QUANTO GANHAMOS NO YOUTUBE – VALOR REVELADO! | TRAVEL and SHARE

Será que o Youtube paga o suficiente para largar tudo e viver viajando?

Esse é o sonho de muitas pessoas e pensando em trazer um conteúdo ímpar, vamos falar um pouco sobre um de nossos clientes.

O casal Mirella e Romulo do canal Travel and Share são nossos clientes e largaram suas vidas “estáveis” para realizar o sonho de viver viajando e ganhar por isso.

Em 2014 foi quando decidiram largar tudo, e apesar de terem uma vida confortável, trabalho estável e morarem em São Paulo, abandonaram tudo para iniciar uma viagem de volta ao mundo, que duraria 2 anos.

UM PLANO IMPERFEITO

Para realizar a viagem, eles tinham algum dinheiro guardado, justamente para que pudessem viver durante esse período na estrada.

O plano era viajar mochilando, portanto, fizeram um roteiro, estimaram os gastos e a ideia era utilizar todas essas economias e depois voltar para recomeçar a vida, buscar um trabalho e etc.

Quando pensaram em começar a viajar, é claro que tinham economias, mas sempre pensavam no momento da volta. Eles voltariam zerados, sem nenhum respaldo financeiro e isso seria bastante duro. Para que isso não acontecesse, eles precisavam de alguma forma ou economizar ao máximo ou encontrar uma forma de como ganhar dinheiro enquanto estivessem nessa volta ao mundo.

BUSCANDO ALTERNATIVAS

Numa época de planejamento, o casal passou 6 meses “trancado” no apartamento pensando no que poderiam fazer e com o que poderiam trabalhar para que tivessem um sustento enquanto estivessem viajando.

Eles não estavam apenas “pensando”, eu sempre cito a importância de se especializar e buscar conhecimento e foi isso que fizeram, buscaram cursos para desenvolver novas habilidades que eles sabiam que poderiam precisar nessa viagem.

Esse período foi muito importante, pois, começaram a abrir os olhos para muitas oportunidades de trabalho, formas de ganhar dinheiro e trabalhar online que eles não faziam ideia se ia acontecer.

Depois de encontrar várias formas de ganhar dinheiro saíram para viajar.

E uma das maneiras que eles encontraram de monetizar viajando era fazendo vídeos para o Youtube.

O SONHO COMEÇA A SER REALIZADO

Em 2014, quando começaram a viagem, começaram a gravar vídeos para o canal Travel and Share, diferente de muitas pessoas que passam uma vida planejando e não colocam em prática, eles foram lá e executaram.

Logo perceberam que não colocar em prática seus planos era receita do insucesso e fugiram disso. Fizeram da maneira que sabiam, mas fizeram.

É claro que quando começaram a colocar vídeos no Youtube, pouquíssimas pessoas assistiam, fizeram 6 meses de vídeos diários, sem parar e sem saber no que ia resultar e como era para ser feito, simplesmente faziam.

Ao completar esse período fazendo vídeos, uma agente do Youtube entrou em contato com eles, dizendo que o canal tinha um volume interessante de vídeos, que eles estavam colocando bastante conteúdo legal e que tinham potencial, mas, que até aquele momento estavam fazendo tudo errado.

Imagem que represente o canal Travel and Share em 2014
Os primeiros vídeos que marcam o início do canal

Depois disso, eles se reuniram com essa agente e ela explicou várias coisas que iriam ajudar para que melhorassem a qualidade dos vídeos que eles publicaram. Aprenderam como colocar capas nos vídeos, tags, descrições e ela deu principalmente várias dicas para que eles crescessem o seu canal.

Até então, sabiam que dava para ganhar dinheiro com Youtube, eles não tinham ideia de como isso ia acontecer.

Colocavam os vídeos e pensavam que em algum momento o dinheiro ia aparecer e essa agente do Youtube explicou como funciona essa monetização do Youtube.

imagem que represente pessoa gravando vídeo/youtuber
Gravar vídeos é uma nova forma de impactar o seu público

Portanto, ela explicou para eles que os ganhos do Youtube eram bastante variáveis e dependiam da quantidade de visualizações que apareciam no canal. Essa questão de quanto você ganha é algo desconhecido, pois, ninguém sabe exatamente como funciona.

Dizem que monetização está relacionada com os minutos visualizados por vídeo, mas isso envolve muitas variáveis.

Além disso, ao longo do ano existem algumas épocas que os anunciantes estão mais interessados em anunciar na internet como o final de ano, a Black Friday, todas essas épocas as empresas querem anunciar mais e é claro que o espaço publicitário fica mais caro

Portanto, o quanto um youtuber ganha é uma grande incógnita, eles têm uma média do quanto pode vir, mas ao certo é muito difícil saber.

E o que a agente disse naquela época foi que o canal Travel and Share tinha potencial, então o casal trabalhou duro e colocaram todos os esforços para que o canal crescesse e tivesse muitas visualizações.

Eles tinham outros trabalhos paralelos, mas todo o tempo possível de criar vídeos eles faziam, acordando e dormindo com a câmera na mão.

A frequência de vídeos era muito alta, colocavam cerca de 7 vídeos por semana, além disso, faziam vários vídeos extra que colocavam como bônus ao longo dos meses, era muita coisa.É claro que onde você coloca esforços, as coisas acontecem e depois de 3 anos se dedicando, esforços de 16 horas diárias de trabalho, o canal cresceu, as coisas aconteceram e ganharam um dinheiro legal com Youtube.

A VERDADE QUE VOCÊ DEVE SABER

Muita gente se ilude em viver somente dos ganhos do Youtube, mas o casal alerta que é preciso fazer muitas coisas, atividades paralelas além disso, para ter uma vida com mais conforto viajando.

De nada adianta ganhar em um mês muito dinheiro no Youtube e passar os meses seguintes sem ganhar nada

Por muito tempo eles insistiram em focar esforços somente no Youtube esperando que a monetização das visualizações, dos anúncios que o Youtube paga fossem suficientes para que eles pudessem viver.

imagem que represente o casal gravando para o canal em 2017
Os conteúdos são escolhidos de forma estratégica para o público-alvo

Em 2017, o canal estava tendo muitas visualizações e essa foi uma época em que tiveram monetizações altas, que cobriam o custo de vida deles na estrada, que era de 1500 dólares por mês.Com essas monetizações maiores, viam a oportunidade de guardar um pouco de dinheiro.

DECISÕES ESTRATÉGICAS

Em janeiro de 2018 foi o último mês que eles tiveram uma monetização bastante alta, então eles pensaram que seria melhor parar um pouco com a intensidade.

Além de estarem afetando a saúde, o relacionamento e a vida, queriam se dedicar muito a fazer vídeos que as pessoas queriam assistir e estavam indo contra o propósito.

A situação acabou ficando insustentável, pois para ficar em alta no Youtube e para que ele distribua mais seus vídeos, muitas vezes você precisa fazer coisas que você não gosta e jogar esse jogo começou a afetar muito eles.

Nesse período, a renda do casal foi de 2105 dólares, o que parece poucos para alguns e muito para outros.

Devemos salientar que a partir do momento que eles decidiram largar os seus trabalhos,  eles são considerados trabalhadores autônomos.

E eles devem pensar em coisas que as pessoas que têm um trabalho “normal”, de carteira assinada não precisam como por exemplo, pagar um plano de saúde, a previdência se quiserem se aposentar algum dia, tem que pensar em situações que podem impedi-los de trabalhar como uma doença e muito mais.

Além disso, deviam se preocupar em regulamentar esse dinheiro que ganhavam. E para isso procuraram a Tactus, que é especialista neste ramo em regularizar rendimentos de youtubers.

imagem de reunião estratégica com cliente
Analise estrategicamente as formas de monetização do Youtube

A Tactus tem muitos clientes youtubers e que trabalham monetizando pela internet. Somos especializados e a nossa missão é garantir a segurança do cliente que viaja ou que monetiza pela internet.

Nossa equipe está aqui para ajudar nossos clientes, e proporcionar tranquilidade com seus ganhos.

Nós regularizamos os ganhos e nossos clientes trabalham e aproveitam suas viagens tranquilamente sem se preocupar com burocracias.

O valor que eles recebiam, em torno de 2000 dólares, era interessante, mas não para o que eles esperavam.

O casal tinha metas de vida e considerando o esforço que dedicaram ao Youtube, esse valor não era o suficiente, não era algo com o que eles conseguissem projetar um futuro só se dedicando a isso.

E eles tinham que ultrapassar coisas gravando com tanto empenho para o Youtube que iam além dos seus propósitos e valores e o ganho não “valia a pena”.

E a vida deles tem um custo, para alimentar o canal eles tinham que viajar, pagar gasolina, campings etc., e também têm que investir para criar conteúdo para as redes sociais.

Quem começa a colocar vídeos no Youtube não monetiza o suficiente, no início, para pagar uma viagem.

Para chegar no pico que eles chegaram passaram por 3 longos anos colocando conteúdo, viajando e criando experiências, somente depois eles alcançaram esse pico, e ainda assim fazer dinheiro no Youtube é muito relativo.

O casal esperava ter uma vida confortável e ter um estilo de vida sustentável, não fizeram nada sem pensar, eles queriam viver uma experiência diferente, mas a partir dela criar formas de ganhar dinheiro e que pudesse viver cada dia com mais conforto.Houveram épocas em que tiveram que economizar mais e em certos momentos que precisavam economizar. Mas sempre buscando uma estabilidade para viajar com mais conforto e viver uma experiência significativa no país em que estavam visitando.

CONTE COM A TACTUS

O que acontece com muitas pessoas que estão viajando é de somente passar pelos lugares e não vivem a experiência do lugar, e eles não querem mais passar por isso.

Se você está pensando em viver na estrada, você deve pensar além dos seus gastos básicos.

Deve se programar caso sua opção seja monetizar pelo Youtube e entender a importância de além de tudo regularizar seus ganhos.

Viver trabalhando online é uma realidade mais possível do que muita gente julga ser.

Nós temos muitos clientes além deles que tem muito sucesso nos seus ganhos e trabalham tranquilamente com a nossa assessoria especializada.

Se você está neste ramo ou quer entrar procure a nossa equipe!

Podemos dar dicas preciosas para que você entenda melhor a questão da monetização do Youtube, além disso garantimos a segurança dos seus ganhos e sua tranquilidade com a questão burocrática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *