Influencer e blogueiro como declarar seus rendimentos pagando menos imposto

Influencer e blogueiro como declarar seus rendimentos pagando menos imposto

É cada dia mais comum encontrarmos pessoas que estão ganhando dinheiro, e ganhando bem, através da internet.

Atuar como influencer, blogueiro, youtuber tem gerado bons resultados e tem diferentes formas de monetização.

Você está atuando nesta área e não sabe como regularizar os seus rendimentos?

Este conteúdo é pra você! Nele vai entender como pagar menos impostos e ter sua vida financeira regular.

Primeiro você deve considerar de onde vem os seus rendimentos, quem são as pessoas que contratam os seus serviços e que tipos de forma de rendimento você tem.

Hoje um influencer pode ter rendimentos de diferentes formas.

Ele pode estabelecer algum tipo de contrato com uma empresa e este contrato pode ser pontual com um serviço específico ou trabalho que faz para aquela empresa como divulgação da marca ou até mesmo um trabalho de longo prazo, que acontece quando o profissional está conectado a empresa por um tempo maior e tem um contrato mensal com determinada marca.

A remuneração que o profissional tem dentro deste mercado é chamada de monetização.

Para ter seus recebimentos regulares e não correr riscos tributários o ideal é optar por tributar através de pessoa jurídica. Caso contrário seu imposto fica muito alto.

IMPOSTO E TRIBUTAÇÃO REGULARIZADOS

Pensando em fazer sempre o melhor para o nosso cliente nós da Tactus, quando atendemos youtubers, influencers e outros empreendedores da internet abrimos uma empresa com diferentes possibilidades de CNAE, que são os códigos de atividade que você pode exercer, e essa empresa serve para diferentes funcionalidades relativas aos serviços que serão prestados, o que caracteriza a situação dos influencers ou youtubers.

O que o youtuber tem de específico é que ele também recebe o rendimento do AdSense. Já o influencer, muitas vezes, está mais voltado ao Instagram, por exemplo, e não recebe o rendimento do AdSense como no youtuber.

Existem vários influencers que também tem canais diferentes de produção de conteúdos como youtube e recebem do AdSense. É possível tributar também pela pessoa jurídica o rendimento do AdSense.

Caso o profissional não opte por tributar como pessoa jurídica, terá que declarar os seus rendimentos através da pessoa física.

Para tributar como pessoa física será preciso fazer o Carnê Leão e nele haverá uma tributação imediata que gira em torno de 27% de imposto. Este valor de imposto que você paga referente ao seu rendimento consome imediatamente ¼ do valor que tem a receber.

E você vai primeiro receber o valor para depois pagar o imposto, ele não é retido automaticamente.

Pegamos alguns casos de influencers que chegam para nós para fazermos o imposto de renda do ano anterior. E este tipo de “descaso” é muito danoso para o profissional, pois, todo o imposto deve ser recolhido mês a mês e recolher o imposto atrasado, depois de um ano por exemplo, traz uma tributação muito maior.

Identifique qual é sua situação e regularize seus impostos
Declare seus rendimentos da forma correta

E tributando como pessoa jurídica você vai fugir imediatamente deste risco.

Além disso a receita federal está cobrando o valor de INSS sobre estes rendimentos aumentando ainda mais o seu imposto. Na prática, você acaba pagando quase 40% de imposto trabalhando como pessoa física.

Quase metade do seu rendimento acaba ficando com impostos.

Operando com uma pessoa jurídica vai pagar uma alíquota inicial de 6%. A alíquota depende do seu faturamento e de outros fatores.

Para identificar isso estudamos caso a caso, e damos orientações precisas a cada um de nossos clientes possibilitando que o cliente pague um valor de imposto muito menor.

Através da tributação de pessoa jurídica o profissional terá uma situação regular da sua atividade sem pagar um absurdo de impostos.

Além dos benefícios relacionados a impostos, o fato de ter uma pessoa jurídica para trabalhar torna tudo mais profissional.

Imagine no caso de fechar um contrato com uma empresa e ela precisar da emissão da sua nota fiscal de serviços? Sem uma pessoa jurídica você pode perder negócios e continuar atuando como um “amador”.

Muita gente pergunta se não é possível tributar através do MEI, e a resposta é não.

O MEI não de se encaixa no regime possível, pois, essa é uma atividade não permitida dentro do regime, a de youtuber e influencer.

Normalmente um influencer ou youtuber, que tem alguns resultados, já recebe mensalmente muito mais do que o MEI poderia receber.

Então é preciso abrir de fato uma empresa pelo regime do Simples Nacional e se tornar pessoa jurídica.

Um problema muito comum que alguns empreendedores têm é com o endereço da referida empresa.

O endereço da empresa pode ser da própria casa do youtuber/ influencer, se ele tiver liberalidade para isso, e normalmente não há problemas relacionados a isso.

Porém em alguns lugares, como em condomínios por exemplo, pode haver alguma restrição em relação a operações comerciais. É preciso considerar se existe essa possibilidade.

O nosso time ao fazer o atendimento aos nosso clientes dá a orientação correta em relação a isso, inclusive oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de ter uma sede virtual gratuita.

Para fazer parte da nossa sede gratuita você não paga nada. Sendo nosso cliente você pode instalar a sua empresa no nosso endereço e nós vamos abrir a empresa e fazer a sua constituição. O endereço da sua empresa fica aqui e o da sua residência não se altera.

Toda correspondência da sua empresa que chegar até a nossa sede será escaneada e enviada à você e em qualquer situação terá o contato do nosso time para entendermos qual o melhor procedimento para você.

Em nossa sede diariamente recebemos correspondências de alguns clientes deste nicho, alguns materiais publicitários e até mesmo brindes, recebemos muita coisa dos clientes que estão instalados na nossa sede virtual.

Nossa equipe sempre entra em contato com os clientes para saber como proceder com os recebimentos e remetemos pelo correio caso necessário.

Optando por tributar como pessoa jurídica e estabelecendo a sua sede de forma correta você ficará com a sua situação regular.

Vantagens da regularização

A primeira delas é que você simplesmente vai pagar menos impostos. O imposto que vai pagar como pessoa física será em torno de 40% do total dos seus rendimentos incluindo o INSS.

Mesmo que muitos profissionais digam que não, o pagamento do INSS é obrigatório, e a Receita Federal está fiscalizando todos que estão declarando carnê leão e cobrando o INSS retroativo.

Lembre-se: A Receita Federal tem 5 anos para cobrar qualquer tipo de imposto, imagine ser cobrado daqui 5 anos retroativamente por todo o INSS que você não pagou?

Tributando como pessoa jurídica também será necessário pagar o imposto da pessoa jurídica e o INSS, mas tanto os gastos com sua contabilidade quanto os com seus impostos, serão muito menores do que se tributasse por pessoa física.

E outro fator importante é que terá o seu ganho regularizado. Estar regularizado te deixa tranquilo em relação ao fisco.

Se for necessário comprar um imóvel, um carro, fazer uma viagem, comprar dólar ou qualquer outra operação poderá fazer com tranquilidade, pois, sua regularidade e segurança estarão garantidas dentro do nosso processo.

Não corra riscos , proteja seu dinheiro dos impostos
Regularize sua situação e pague menos impostos

A melhor coisa que pode fazer, se quer alavancar a sua carreira e ter resultados, mas se proteger do fisco, pagando menos impostos é constituir a sua empresa, e neste caso a Tactus pode te ajudar.

Nós somos uma empresa especializada no seu nicho de negócio e conhecemos o seu perfil.

Atendemos a vários youtubers, influencers, blogueiros que ganham muito dinheiro através da internet e protegemos o negócio deles.

Nós analisamos caso a caso dizendo qual o melhor tipo de tributação e forma de enquadrar a sua empresa para efetivamente proteger você.

O nosso conhecimento específico oferecerá a você o melhor serviço contábil para o seu segmento.

Não corra mais riscos na sua operação e diminua significativamente a sua tributação, procure a Tactus hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente