Nômade Digital Ganha Dinheiro

Nômade Digital Ganha Dinheiro

É comum atualmente nos depararmos com pessoas que “largaram tudo” e foram viver os seus sonhos. Isso é possível graças às possibilidades trazidas pela versatilidade do universo virtual.

Buscar a independência financeira e a liberdade é o objetivo da maioria das pessoas que trabalha através de meios digitais.

O universo virtual proporciona várias possibilidades de trabalho
Liberdade e independência financeira através do mundo virtual

Ganhar dinheiro viajando

É buscando viver esse conceito de vida surgiram os chamados “nômades digitais”.

Mas, será que ser um nômade digital é um bom negócio?

É possível realmente ganhar dinheiro viajando pelo mundo?

É possível ter um negócio assim 100% digital?

Vamos falar sobre isso a seguir…

E porque nós podemos falar sobre este assunto?

Somos uma empresa contábil especializada em negócios digitais e atendemos dezenas de empreendedores que não tem um endereço fixo, pois eles viajam pelo mundo.

Alguns viajam pelo Brasil mesmo e outros pelo mundo, muitos deles têm mais de um negócio conosco.

E a primeira resposta que eu quero dar a vocês sobre o nomadismo digital refere-se a possibilidade de ganhar dinheiro pela internet e viajar pelo mundo: sim, isso é possível!

Atualmente podemos ver muitos nômades digitais falando sobre o seu estilo de vida, e até mesmo oferecendo cursos para ensinar como é possível seguir essa linha de vida.

Por mais estranho que possa parecer, pensando de modo convencional, viver do seu negócio online viajando é algo concreto.

Nós temos dentro da nossa carteira clientes que estão monetizando através da internet e obtendo resultados extremamente positivos.

Estilo de vida e traballho

O que você, que pretende seguir por essa mesma direção precisa entender é: para chegar a determinado ponto, onde terá recorrência de ganhos satisfatórios, vai enfrentar um longo caminho.

A partir do momento que o empreendedor começa a faturar 5 dígitos mensais com o seu negócio online, começa a ser possível pensar em ser um nômade digital.

Estamos falando, por exemplo, de nômades que faturam R$ 50.000,00 ou mais pela internet.

Com esses ganhos é possível ter um estilo de vida bem interessante, guardar dinheiro, viver bem viajando e manter uma recorrência de ganhos.

O que você não pode pensar é que é fácil ganhar dinheiro pela internet o tempo todo ficando sem trabalhar.

Não se iluda com isso! Mesmo que para os seus espectadores a vida dessas pessoas pareça “sombra e água fresca” isso não as define.

Este estilo de vida requer um número menor de horas trabalhadas
O nômade digital precisa de um tempo para a realização do seu trabalho

Com este estilo de vida é possível trabalhar menos tempo ou ajustar a sua rotina de trabalho de forma que trabalhe um número menor de horas do que trabalharia de forma física, numa empresa convencional.

Quando vemos nômades digitais que já estão performando com a recorrência de 6 ou 7 dígitos, devemos levar em consideração que eles criaram já um portfólio de produto e tem uma equipe por trás disso.

É muito difícil somente como afiliado , trabalhando pouco, ter um valor de ganho tão significativo assim, sendo um nômade digital.

Não é impossível, mas trabalhar somente como afiliado e ter um ganho de R$ 100 mi, por exemplo, é extremamente difícil.

Para conseguir bons resultados será preciso constituir uma boa estrutura, saber trabalhar com tráfego e dominar efetivamente todo o princípio de geração de tráfego.

Podemos observar claramente dentro da nossa carteira, que as pessoas que conhecem sobre tráfego podem mudar de produto e entender a pessoa, o público que eles querem atingir tendo resultados muito expressivos. Eles sabem, e você precisa saber, como gerar tráfego para seus produtos.

Essas pessoas, que têm conhecimento, conseguem ganhar dinheiro com produtos físicos e digitais.

Há três anos atrás aproximadamente, nossos clientes só vendiam produtos digitais e hoje vendem também muitos produtos físicos.

Temos hojes plataformas, como a Monetizze, que se especializaram em produtos físicos. De certa forma nossos clientes estão trabalhando no nomadismo digital vendendo também produtos físicos.

Dentro deste cenário, caso opte por trabalhar como produtor, deve entender claramente qual nicho que vai atender e esse nicho permite que tenha resultados quando trabalhar à distância.

Se você for, por exemplo, um produtor vai precisar também de uma equipe. Eu, por exemplo, sou produtor e tenho uma equipe de 06 pessoas que me auxiliam para cuidar dos meus produtos digitais.

Esses produtos exigem bastante trabalho da nossa equipe: temos que dar suporte aos nossos alunos, fazemos mini lançamentos durante o ano, nós produzimos conteúdos com terceiros, faço produção de conteúdo frequente para o meu canal e isso toma muito tempo do meu dia, além do negócio que eu tenho com a contabilidade.

Então, apesar de gostar muito de viajar, por razões relativas ao meu próprio negócio e também por decisões familiares eu não posso viajar o tempo todo.

Mas, quando eu estou viajando eu aproveito para produzir conteúdos e tocar o meu negócio à distância, utilizando ferramentas para isso.

Eu, por exemplo, fiz a produção de um curso gravado em 11 países diferentes. E isso foi possível pois, durante a minha visita entre um país e outro eu separava uma parte do tempo para gravar um módulo do curso.

Fiz isso em diferentes países até lançar esse curso dentro do meu nicho de mercado.

Portanto, é possível realmente viver como um nômade digital, mas antes você precisa entender como é construído um negócio online, como se monetizar claramente pela internet e como atuar através de um negócio à distância.

O trabalho que vem do seu negócio online pode ser vendido através de produtos próprios, trabalhando como afiliado, com produtos físicos ou de outras formas possíveis.

Existem muitos cases de sucesso no mercado e temos muitos clientes na nossa empresa que tem sucesso neste segmento.

Burocracias dos nômades

Outro fator que deve ser considerado no nomadismo digital é como vai funcionar a parte burocrática da sua empresa.

Tudo aquilo que transacionar em plataformas digitais aqui no Brasil deverá ser tributado no Brasil. Caso produza conteúdos e venda estes conteúdos em outros países você vai ter que obedecer as regras locais.

Para cada local onde for transacionar os seus produtos deverá entender quais as regras específicas.

E consequentemente existe uma tributação específica sobre este tipo de transação.

Você terá que receber o seu dinheiro no Brasil e você pode transferir para uma conta no exterior para utilizar durante as suas viagens,mas é indispensável que essa tributação aconteça no Brasil.

Considere os trâmites e as burocracias que existirão
Pesquise a burocracia e os trâmites de cada localidade

Além de validar essa tributação de maneira correta é preciso ter um endereço físico no Brasil também.

E nós na Tactus podemos te ajudar com essas questões!

Temos uma vantagem que pode ser bem interessante para o empreendedor nômade, além de cuidar de todo o processo burocrático, fornecemos também esse endereço físico, de forma gratuita, disponibilizando aos nossos clientes a nossa sede virtual.

Se optar por ser nosso clientes a sua empresa será constituída na nossa sede virtual.

Toda a correspondência que chegar da sua empresa será direcionada por nossa equipe para você. Nós temos uma estratégia logística estruturada para que isso funcione de forma prática com nossos clientes.

Ao trabalhar com a Tactus você vai também manter uma conta pessoa jurídica no Brasil, vai transacionar essa conta pela internet sem problema algum e a Tactus vai cuidar de toda a parte burocrática.

Essa parte inclui que a  nossa empresa cuide de toda a parte tributária, a sua contabilidade como um todo será feita pela nossa equipe e enviaremos os impostos que devem ser pagos periodicamente.

Além disso, toda a parte da sua conta bancária será orientada por nós, você terá acesso de qualquer lugar do mundo aos seus rendimentos, mas vai precisar de uma empresa para cuidar desses aspectos burocráticos para você.

A depender da atividade dentro deste meio será preciso que forme um time profissional para te assessorar no que for fazer.

E se for trabalhar como afiliado terá uma operação mais simplificada e pode até tocar tudo sozinho, contratando apenas a empresa de contabilidade para cuidar dos aspectos burocráticos.

Se você quer ser um nômade digital persista nisso, aprenda:

Como se constrói um negócio na internet e a melhor forma de constituir o seu negócio na internet.

Deixe a parte burocrática deste negócio nas mãos da nossa empresa para que possamos te ajudar e proteger o seu negócio de problemas.

Sabendo que seu negócio está burocraticamente atendido e seguro será mais fácil para que busque o seu sucesso.

Quer aprender um pouco mais de forma gratuita sobre como gerir a sua empresa digital?

Nós temos um dica para você: acesse nosso livro virtual “Empresas Digitais” que está em formato ebook de forma gratuita no nosso site.

Empresas Digitais
Livro Empresas Digitais

Nele, vai encontrar muitas coisas para tirar suas dúvidas e um capítulo inteiro dedicado a nômades digitais onde eu entrevistei alguns deles e escrevi sobre as principais perguntas e respostas.

Isso com certeza vai te ajudar a ter clareza sobre essa atividade e qual caminho tomar para ter sucesso nesse segmento.

2 comment(s)

Parabéns pelo POST e deu um grande ‘start’ a mim para este mercado.
Acompanho o Anderson Hernandes, e muito bom saber da existência de mais profissionais ai da tactus em expor informações de grande valida, tal como está da: Leticia.

Att. Robson Louzada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente