Como Ganhar 100 mil reais pela Internet

Como Ganhar 100 mil reais pela Internet

Com ganhar 100 mil reais pela internet em seis diferentes passos?

Neste conteúdo mostrarei como ter resultados na internet com um produto digital, seguindo dicas de quem faz acontecer e tem resultados.

O primeiro passo: Ter um produto digital

Parece bem óbvio não? Como trabalhar na internet com o objetivo de ganhar 100 mil reais sem um produto digital?

É uma questão óbvia, mas a grande parte das pessoas mesmo sabendo disso não entendem o conceito de produto digital.

Imagine que você tem o seu conhecimento e esse conhecimento é útil para as pessoas.

Aproveite seu conhecimento e ganhe dinheiro por ensinar através da internet
Seu conhecimento pode ser útil para outras pessoas

Sendo assim você é capaz de ensinar as pessoas a fazerem alguma coisa com a qual podem ganhar dinheiro, ter uma vida melhor ou traz algum benefício a elas e para que seu conhecimento seja útil é preciso que entregue ele a essas pessoas.

Como fazer essa entrega?

Para isso você precisa “empacotar” esse conhecimento através de um produto, por isso é tão importante entender o conceito de um produto digital.

Muitas vezes as pessoas enxergam a possibilidade de ganhar dinheiro pela internet, mas não entendem o que é esse conceito e o que é de fato um produto digital.

Quando falamos sobre a necessidade de um produto é preciso visualizar claramente tudo aquilo que você vai entregar através dele para o seu público alvo.

O que eu posso produzir?

Pode ser por exemplo um curso online, um material complementar através de conteúdo escrito, um e-book que você preparou para anexar a esse curso online ou até uma assessoria.

Você pode por exemplo dar assessoria para os alunos e complementarmente um conteúdo escrito, para que seus alunos alcancem os resultados que você propõe no seu curso.

Enfim, você precisa entender qual o conceito total de produto que você vai entregar.

Quanto maior for o produto que você vai entregar e quanto maior for a autoridade que você desenvolveu no mercado, tanto mais será justificável cobrar pelo seu produto.

Mas quem está começando agora no mercado digital precisa ter uma visão muito clara de que as coisas não são tão simples assim, por isso é preciso formatar muito bem o seu produto para que tenha resultados.

O segundo ponto: Fabricar este produto

Falamos no primeiro item sobre construir de fato o que você vai entregar, mas para entregar algo primeiro temos que fabricá-lo.

Você entende o conceito claro de um produto?

Assim como em uma indústria para entregar algo é preciso produzir e a qualidade da entrega deste produto vai estar diretamente relacionada aos materiais que você utiliza.

As pessoas precisam ter sempre a sensação de que aquilo que você está entregando é maior do que aquilo que prometeu, isso gera um processo de satisfação.

Existe uma regra de marketing que diz que se você tem uma promessa muito alta e uma entrega abaixo desta promessa cria-se um processo de frustração nas pessoas.

Se você tiver uma promessa média ou alta com uma entrega maior que essa promessa gera um processo onde as pessoas se sentem satisfeitas.

Portanto construir um produto para que as pessoas se sintam efetivamente satisfeitas é fundamental.

É preciso pensar na sua “fábrica”. Se vai produzir por exemplo um curso online qual a qualidade da gravação que você vai entregar.

Um fator que devemos considerar de perto é a qualidade do produto produzido.
O produto deve ter qualidade para surpreender as pessoas

Quando eu comecei no mercado digital com a minha empresa, paralela à empresa contábil que nós temos, lançar um produto digital a cinco anos atrás tinha uma percepção de valor em relação a entrega de conteúdo completamente diferente.

Hoje as pessoas estão gravando com alta qualidade e postando seus conteúdos em lugares que tenham mais condições de interação e assim por diante.

É preciso efetivamente criar um processo completo de fabricação que esteja de acordo com aquilo que você propõe em relação ao seu produto.

Se entregar por exemplo um vídeo com pouco foco ou escuro começa acaba comprometendo a entrega do seu produto.

Pense sempre na sua entrega, ela é muito importante.

Terceiro ponto:O seu público

Muito se fala hoje em dia em relação ao público alvo. Escutamos muito que devemos conhecer de fato a persona. Como fazer isso?

É preciso que responda algumas questões como:

Quem é de fato o seu público?

Quem efetivamente que pode se interessar pelo seu produto?

Como pensa o seu público?

Quais são os medos que ele tem?

Quais as angústias?

Quais as necessidades que esse público tem ou as dores?

E como o seu produto se conecta como solução dessas dores?

Conhecer de forma muito clara tudo isso vai ajudar no seu processo de construção do produto.

E saiba que todos os itens que estou citando e vou citar até o fim deste conteúdo acontecem de forma concomitante, você vai definir seu público alvo junto com a elaboração do seu produto.

É preciso construir um produto que atenda claramente o pensamento do seu público alvo, caso contrário, você terá dificuldade.

Ter o conhecimento profundo sobre quem é seu público é fundamental para que tenha resultado.

Quarto ponto: Ter uma plataforma

O interessante e relação a plataforma é que tudo hoje em dia está muito mais prático e simples.

Quando eu iniciei a minha produção de produtos digitais e cursos online era preciso construir a minha própria plataforma, hoje isso não é mais necessário, as empresas que estão vendendo os produtos já têm uma plataforma.

O PAPEL DA PLATAFORMA

Essa plataforma conecta todo o processo de venda e entrega do seu produto, facilitando muito seu trabalho.

Não é mais necessário dispor de alguém com conhecimento elevado para construir todo esse processo, talvez você possa não querer ter o trabalho de fazer isso, mas não precisa ter alguém efetivamente com conhecimento para construir a sua plataforma.

Você pode utilizar plataformas já existente no mercado como o Hotmart.

O Hotmart entrega todo o processo de envio das informações para o seu cliente através da plataforma dele.

Faça o uso das ferramentas que estão disponíveis para facilitar o seu trabalho
Utilize uma plataforma de vendas para o seu negócio

Claro que isso tem um custo, porém terá um ganho pois terá estabilidade, não vai precisar criar um site para entregar isso, não vai precisar instalar nada e nem configurar tudo isso.

Vai lidar apenas com um processo de configuração simplificado utilizando uma plataforma como eles ou outras.

Escolha efetivamente a plataforma e dentro deste conceito de plataforma é preciso escolher também qual a plataforma de vendas.

A plataforma de vendas, neste caso, é onde efetivamente vai hospedar a sua página de vendas, que pode ser no seu próprio site.

Nesse caso, vai ter que construir essa página ou utilizar a própria plataforma de vendas do Hotmart e criar a sua página lá.

Existem outros sistemas como o Leadlovers, nele você constrói as páginas de vendas, faz entrega do seu produto e utiliza a plataforma como meio de fazer toda a parte de comunicação pois ele tem um processo de auto responder, nesse caso tem efetivamente uma entrega completa também para o seu produto digital.

Quinto ponto: Estratégia

Você pode fazer um belo produto, conhecer o seu público alvo, fazer uma ótima gravação, escolher bem a plataforma e colocar tudo pronto, porém sem estratégia não terá resultados.

E dentro da estratégia vou destacar três itens: Tráfego, Parceiros e Investimento.

O tráfego é fundamental para que você possa criar a demanda, dentro das suas páginas de vendas.

Os resultados serão positivos desde que tenha uma excelente estratégia
Pense estrategicamente para ter resultados

Qual o problema do tráfego? O problema é que hoje em dia ele ficou muito mais difícil de construir pois muita gente investe em Facebook AdSense, no Google e até no tráfego orgânico.

E consequentemente isso tornou a disputa muito maior e o custo desse tráfego também.

Quando eu comecei a anunciar com muita frequência para poder promover os meus produtos, a quatro anos atrás, o custo do tráfego era um terço do que é hoje.

Esse custo aumentou muito devido aos fatores acima, você precisa entender que é necessário escolher quais as fontes de tráfego e para isso você pode se fazer valer também de parceiros estratégicos.

Dentro dos programas de afiliados há facilidade pagando um comissionamento que gira em torno de 40%, existem comissionamentos maiores, que pode parecer alto.

Quando você joga na mão de um parceiro para que ele faça o tráfego ele assume todo o custo e ele também pode ter compradores que estão conectados com o seu produto e consequentemente esses compradores vão facilitar o processo venda.

Imagine que esse comprador fez uma compra semelhante e seu produto se encaixa com os afiliados que tem os mesmos compradores, você vai atingir um público que talvez não chegasse neles facilmente.

É importante que você pense em criar essa rede de afiliados.

O problema de ter afiliados hoje é que, com inúmeros afiliados, quando você joga o produto na plataforma eles começam a pedir, mas você não conhece quem são esses afiliados.

Você não conhece o que efetivamente esses afiliados fazem em relação as vendas, se eles estão conectados de fato com o seu público, que tipo de propaganda que eles vão fazer, isso é uma aposta até que crie um programa de afiliados para você que possa te dar resultados.

E por fim vem o investimento. Você precisa entender que não existe moleza na internet, não se engane acreditando que não terá que fazer nenhum tipo de investimento para ter retorno.

Muita gente está gastando muito dinheiro com tráfego e está conseguindo vender, mas não tem a rentabilidade necessária. O que fazer?

É importante no seu primeiro lançamento projetar uma estratégia onde possa aprender mais com o mercado e talvez não investir tanto para que não comprometa o seu caixa.

Talvez você pense em investir 10 mil reais e o quanto pode faturar é muito relativo.

Talvez você chegue a 30 ou 40 mil o que já está muito bom, tirando todo o investimento que teve para produzir o curso e tudo mais um investimento é uma previsão de retorno muito boa.

Agora se você pensa em escalar para chegar a 100 mil tenha muita calma, talvez precise aprender um pouco mais.

Pode ser muito interessante fazer a entrega primeiro deste produto, ter o feedback dos alunos e o que pode ser melhorado para só depois então entrar no nosso último ponto.

Sexto ponto: Processo de validação e ajuste

Num primeiro momento é possível que você faça um lançamento menor para validar a sua ideia, a entrega do produto, pegar feedback, criar depoimentos e só depois partir para um processo de escala.

E de repente se no primeiro lançamento você investiu 10 mil reais, no segundo lançamento pode investir de 15 a 20 mil, mesmo que trabalhe com venda perpétua.

Isso porque é possível realizar mini lançamentos dentro da sua estratégia de vendas para que possa ter resultados.

O que eu quero dizer é o seguinte: é muito possível chegar a um faturamento de 100 mil reais num primeiro produto, mas não é nada fácil.

Independentemente de ser no primeiro produto ou no primeiro lançamento, alcançar isso em dois ou três lançamentos está muito bom.

Com o tempo vai aprender e conseguir entender melhor como funcionam as coisas através da internet, vai criar uma rede de parcerias, melhorar o seu produto e ter condições de construir um negócio que tenha resultados.

As parcerias farão a diferença na busca de resultados do seu negócio
Será necessário criar vínculos e parcerias para o desenvolvimento do seu negócio

Tudo isso trará novas ideias e possibilitará que crie novos produtos ou subprodutos, construindo caminhos que ajudarão cada vez mais o seu faturamento.

Comece a construir o seu negócio na internet desse modo que com certeza terá melhores resultados.

Vale a pena investir em cursos? Claro que sim!

Talvez não investimentos muito altos, mas é possível fazer investimento em cursos com valores menores, hoje no mercado há a entrega de uma qualidade bem significativa e aprenderá um pouco mais.

Mas o maior aprendizado que você pode ter é efetivamente fazendo! Gravando seu material, produzindo, sentindo o público alvo, fazendo as suas campanhas e aprendendo na prática.

Desse modo pode buscar conhecimento complementar para poder ajudar nesse processo de aprendizado.

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O meu objetivo é contribuir para que tenha melhores resultados sempre!  

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