Como o governo sabe suas movimentações digitais

Como o governo sabe suas movimentações digitais

Como funciona todo o fluxo de informações e dados da sua empresa, desde a venda até a entrega? Quais informações chegam para o governo?

Porque é importante saber isso?

Operar através de um negócio protegido é fundamental e a missão da Tactus é blindar o cliente de quaisqueres problemas com o governo ou fiscalização.

Vamos explicar como funciona a operação!

Iniciamos com algo simples: o empreendedor, no seu negócio, é aquele que vende um produto ou serviço e na outra ponta existe o seu cliente.

O seu mercado vai receber a entrega do seu produto ou serviço quando há uma transação.

Essa transação comercial acontece normalmente através de uma plataforma.

Na venda de produtos digitais a plataforma pode ser o Hotmart, Eduzz, Monetizze e na venda de produtos físicos pode ser uma plataforma de ecommerce.

Note que você pode utilizar várias plataformas diferentes.

Depois deste ponto definido você vai começar a transacionar isso, a plataforma pode ou entregar o seu produto com a sua ajuda ou você mesmo pode fazer a entrega disso.

Seus produtos poderão ser vendidos através de plataformas
Utilize plataformas para a venda dos seus produtos

Ao vender o produto você o envia fisicamente pelo correio ou outro meio e o cliente recebe a informação ou produto final, usando uma plataforma fará essa transação através dela.

Até então sem muitas novidades, mas, o que acontece depois?

INFORMAÇÕES BANCÁRIAS

O que acontece é que determinada plataforma vai mandar o dinheiro para o seu banco e essa informação do banco se transforma em um dado.

E esse dado vai também para o governo, pois, o banco informa tudo o que está transacionando na sua conta corrente e então o empreendedor já deve ficar atento, nesse momento, ao primeiro ponto de preocupação, porque o governo sabe da transação financeira.

O governo tem essa informação dentro do banco de dados e vai cruzar com outras informações que ele recebe como, por exemplo, a emissão da nota fiscal.

Todas as informações são cruzadas e enviadas a um banco de dados
Existe o cruzamento de informações entre o banco e a plataforma

A emissão pode ser feita por você ou através de uma conexão direta com a plataforma e é enviada para o cliente que recebeu o produto ou serviço o que é feito de forma automática.

Você talvez não tenha que ter o trabalho de fazer a emissão de nota fiscal manualmente.

COMO A CONTABILIDADE PODE AJUDAR

O que a Tactus faz na prática para ajudar ao cliente?

Nós entendemos a operação dele e sugerimos maneiras de ele automatizar isso. Quanto mais automatizada a sua operação menor a chance de erros e mais a produtividade da empresa.

O emissor de nota fiscal emite o documento  e manda a informação para o governo que terá uma fonte de dados para que seja possível gerar os seus impostos e as informações que precisam e, com base nisso, apresentar uma contrapartida.

Quando a informação chega ao governo nós como empresa contábil podemos pegar essa informação e trazer para a nossa empresa contábil através de sistemas, e depois disso nós tratamos essa informação e devolvemos ela com mais informações complementares.

As informações para complementos são retiradas também de outros lugares como a própria plataforma. Nós colhemos a informação da plataforma para poder fazer toda a parte contábil da sua empresa.

Sua operação pode estar garantida com o auxílio de uma empresa contábil
Uma empresa contábil especializada pode automatizar a sua operação

E a própria plataforma mandou essa informação não somente para o banco, mas ela também o faz para o governo.

E talvez você não saiba que uma plataforma como o Hotmart está enviando as suas informações para o governo e que ela está disponível ao governo.

Você precisa pensar que nisso, temos o governo na forma de uma instituição e ele tem uma série de informações que vêm de diferentes fontes.

SISTEMA DE GESTÃO FINANCEIRA

O empreendedor pode também optar por utilizar um sistema. Ao utilizar um sistema de gestão financeira ele ganhará muito.

Um sistema mais completo pode trazer dentro dele a parte de emissão de notas fiscais.

Esse sistema também se conecta com a Tactus, nós temos acesso a informação.

Grande parte dos nossos clientes utiliza o ContaAzul como sistema.

Tudo o que o nosso cliente faz no ContaAzul é acessado por nós e temos informações complementares exclusivas da parte fiscal, trabalhista e contábil do seu negócio dentro do sistema.

E então nós processamos toda essa informação pegando o que vem da plataforma, do sistema, do banco e etc e processando em forma de contabilidade.

Nós processaremos tudo isso dentro de sistemas modernos e de alta qualidade.

O mercado contábil hoje conta com sistemas que realmente facilitam o processo e conseguem inclusive auditar as informações que são recebidas de diferentes formas.

Um dos sistemas que utilizamos na Tactus reúne, por exemplo, todas essas informações apurando se há algum GAP, se há alguma diferença que não seria comum.

Encontrando levanta um alerta e o nosso time analisa isso, validando se as coisas realmente estão em ordem.

Tudo é validado na nossa empresa, as informações são conferidas para que só depois sejam liberadas as obrigações acessórias, as informações de imposto de renda de pessoa física e para poder então o nosso cliente fazer o IR para o governo.

O governo por mais que tenha toda a informação ainda precisa da informação do IR ( Imposto de Renda) e a Tactus fornece essa informação para o cliente para que ele faça o IR ou já faz o IR direto para o cliente e entrega essa informação para o governo.

Com toda essa informação o governo tem condições de tomar decisões e por isso, para que você possa ser protegido, você precisa ter o respaldo das regras de compliance.

Nós temos aqui dentro regras claras de compliance sobre como proceder em diferentes situações.

As regras de compliance são regras que vão determinar as nossas ações visando fazer o que é certo para o seu negócio.

Nós na Tactus fazemos o que é certo mesmo que isso implique que percamos o cliente, nós preferimos seguir as regras do que atuar de modo incorreto com um cliente.

Muitas vezes o cliente tem uma situação obscura e com a nossa sistemática interna nós identificamos isso e damos a opção de resolver ou que ele continue seus processos com outro prestador.

Essa é uma das vantagens existentes numa contabilidade que tem pessoas por trás dela, nós atendemos centenas de clientes, temos um sistema de automação de processos mas temos pessoas validando o que é feito.

Nós não vamos entregar uma informação para o governo sem que essa informação tenha sido validada para te dar segurança.

As regras de compliance protegem o seu negócio como empreendedor, protegem a nossa empresa, que tem mais de 20 anos no mercado, como empreendedores e co responsáveis pela informação e faz com que nossos clientes operem com um negócio protegido.

Segurança nas informações validadas
Informações validadas com segurança para o seu negócio

Ou seja, sendo nosso cliente você vai se preocupar basicamente com essa operação de venda e deixar que a Tactus controle todas as demais informações e demais necessidades operacionais em relação ao seu negócio.

Isso faz uma grande diferença.

Quando comparada um tipo de contabilidade feita com pessoas a um tipo de contabilidade exclusivamente digital, através de uma plataforma somente, conseguimos entender a diferença significativa que existe.

A plataforma não vai validar se o que você está fazendo e enviando para o governo está correto.

E ao enviar o que não tem certeza para o governo você pode deixar de mandar informações e ter problemas.

Mas, ao contratar uma plataforma você assina isso no seu contrato, que você é responsável pelas informações que você insere na plataforma.

Com a Tactus obviamente existe um contrato de prestação de serviços e a responsabilidade pela informação que você presta, mas na nossa empresa, com as regras de compliance, vai ter o seu negócio protegido plenamente.

Se nós identificarmos alguma coisa errada com o seu negócio alertamos você.

Nossa empresa preza pela proteção dos nossos clientes, então não admitimos posturas erradas nas operações dos nossos clientes.

E isso se refletiu no ano de 2018 quando não tivemos nenhum cliente fiscalizado pelo governo por ter feito alguma coisa errada nesse processo.

O objetivo da Tactus é proteger plenamente o seu negócio.

Quer saber um pouco mais sobre os nossos serviços?

Entre em contato conosco que vamos ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com a gente