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MERCADO DE INFOPRODUTO INTERNACIONAL

Tactus MERCADO DE INFOPRODUTO INTERNACIONAL

Estive com Bruno e o Júlio, que são sócios e nossos clientes da Crafting Cases. Se você não conhece o negócio deles, saiba que é uma empresa de treinamento e preparação que atua no mercado de infoproduto internacional.

Eles têm um negócio para vender cursos online e ajudar candidatos a passar na entrevista de emprego de consultoria.

É um nicho muito específico, pois nessa entrevista a consultoria é muito específica.

A Crafting Cases ensina os seus alunos como pensar e resolver um problema para o entrevistador, independente do problema que coloquem, essa é a dinâmica exigida nesse tipo de teste.

Consolidando o negócio no mercado digital

O curso é oferecido a partir da experiência pessoal, porque já passaram nessa entrevista de consultoria.

Eles ofereceram durante 2 anos somente consultoria (coach) para depois evoluir para o produto.

Oferecer coach era extremamente cansativo, pois eles tinham um limite físico e de tempo de quantas pessoas poderiam atender por semana.

Aos poucos eles foram tentando mudar, inserindo conteúdos gratuitos para depois evoluírem.

Tempo para construir um negócio escalável

Num certo momento, sabiam que precisavam ir para o digital e o fato do coaching não ser um produto escalável mostrava para eles que precisavam seguir outro caminho, gostando ou não da ideia.

Para entrar no universo digital, eles começaram criando conteúdo primeiro para ajudar as pessoas que faziam o coach, somente depois para entregar para fora.

Foi então que entenderam que precisavam fazer isso de forma escalável.

imagem que represente pessoa tendo uma ideia
Pensando melhor foi fácil ver que “produtizar” seria muito mais escalável

Eles não tinham esse conhecimento, mas eles buscaram isso através de muitos cursos e grandes referências no mercado digital.

Estruturaram aos poucos o processo, ofereceram conteúdo e fizeram testes com cursos gratuitos e pagos.

Buscaram descobrir através do padrão de consumo do público deles qual era o melhor canal para adquirir leads e servir as pessoas com o que elas queriam e deu muito certo!

Nível de equilíbrio e maturidade entre os sócios

Bruno e Júlio são sócios e se completam nas suas skills, e isso faz muita diferença.

Eles fazem as suas tarefas individualmente, os dois sabem fazer tudo, mas se ajudam em tudo quando necessário.

Isso porque começaram juntos e aprenderam tudo juntos.

imagem que represente gravação de podcast
Os sócios têm que ter a mesma mentalidade para dar certo, e claramente Bruno e Júlio têm essa sintonia

Eles trabalham com um carrinho aberto, perpétuo e não fazem lançamentos digitais.

Essa é uma escolha deles de lifestyle.

Portanto, a estratégia deles consiste em alimentar o topo do funil com tráfego orgânico e com indicação (boca a boca) que é a maior fonte de tráfego deles.

imagem de pessoas recomendando o curso oferecido por eles
Os alunos indicam o curso, pois a taxa de sucesso deles é bastante alta

Existe um conceito claro que para agregar autoridade você precisa entregar conteúdo.

Eles entregam grátis um curso de 15h, super completo. Por uma escolha de estratégia, o curso pago é a complementação disso.

Você pode oferecer qualquer tipo de conteúdo, desde que tenha alguma coisa para vender depois.

Estratégia de negócio

Se quer expandir seu negócio, a melhor forma é tentar expandir a sua audiência, criando um produto para isso.

Eles fazem tráfego orgânico através de vídeo e do blog. 

Tem uma “filosofia” e buscam fazer o mínimo possível para ter o máximo possível de resultados.

Uma vez que você descobre quais as páginas que os concorrentes têm tráfego, consegue trabalhar a mesma coisa de forma melhor, e assim trabalham com os vídeos do youtube.

Ao invés de fazerem muitas coisas mal feitas, fazem uma coisa muito bem feita e isso traz resultados.

Uma característica deles é oferecer um conteúdo longo e profundo.

Muita gente não está disposta a pagar o preço e aprender com esse tipo de conteúdo.

A jornada de aprendizagem vai de 2 a 6 meses.

E no caso deles a escala funciona, porque vendem o curso com um preço menor do que vendiam o coach, mas escalam.

Qual a vivência que eles tinham de gestão de negócio?

Para conhecimento de tributação eles contaram com a Tactus Contabilidade Digital quase 100%, já tinham um conhecimento de gestão de negócios e sabiam analisar alguns dados.

Hoje no Brasil o empreendedor digital tem a mentalidade de ganhar muito dinheiro, mas não pensa em servir.

Você precisa pensar quem é seu cliente, o que ele precisa e qual o problema dele.

Se conseguir resolver o problema de vários clientes, será possível escalar.

É preciso ir criando produtos além do seu principal, mesmo que seja com parceiros.

imagem que represente crescimento empresarial
Foque em escalar o seu negócio e entregar o que as pessoas precisam

É muito importante entender o seu nicho e ter o contato quase tátil com ele.

A Crafting Cases e a Tactus Contabilidade Digital  utilizam isso fortemente e antes de implementar qualquer metodologia, avalie se faz sentido.

Muita gente vê pessoas faturando alto e resolvem aplicar a mesma metodologia, sem nem saber direito os parâmetros de lucro ou coisas do tipo.

A Tactus Contabilidade Digital busca clientes recorrentes de contabilidade, diferente da estratégia dos meninos. No nosso caso, os nossos alunos vêm para aprender, mas buscam algo muito maior.

Nós criamos dentro da nossa esteira além dos cursos, eventos, experiências em eventos, mentorias…

O Marketing Contábil Summit, por exemplo, surgiu de uma ideia do mercado digital e virou um branding para a Tactus no mercado contábil.

E quando você se coloca no papel de ensinar acaba virando vitrine, isso te obriga a evoluir e é isso que estamos atrás sempre!

Não dá para ensinar a evoluir, se você não evolui.

Tudo é um processo e quanto mais você contribui mais você ganha.

Bruno e Júlio procuraram a Tactus Contabilidade Digital porque somos uma contabilidade especializada e mostramos entender o negócio deles.

Eles têm um negócio digital internacional, esse é um nicho bem específico que atendemos.

E você também procura uma empresa especializada para atender ao seu negócio? Conte com a Tactus!

Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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