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INFOPRODUTOR DE NICHO DE MERCADO: COMO TER RESULTADOS

Anderson Hernandes Podcast

Existe uma diferença muito grande entre você se lançar como infoprodutor sendo um profissional generalista e ser uma referência dentro de um nicho de mercado.

Neste conteúdo vamos mostrar algumas vantagens e como pode ter resultados construindo um negócio digital baseado num nicho de mercado.

É possível efetivamente ganhar muito dinheiro atendendo nichos de mercado específicos. Confira a seguir as dicas que preparamos para você:

Identifique oportunidades no universo digital

A primeira dica é identificar uma demanda que existe dentro de um nicho de mercado e ao identificar essa demanda se especialize no assunto.

Seja reconhecidamente de forma inquestionável como uma pessoa que é especializada em determinado assunto faz toda diferença.

Isso é o que eu faço como Anderson Hernandes, neste caso não como CEO da Tactus Contabilidade Digital ou empresário contábil, mas como influenciador dentro do segmento que eu tenho no mercado contábil.

Isso é muito bom, eu consigo pegar não somente a experiência dos clientes que nós atendemos na Tactus Contabilidade Digital mas também experiência como infoprodutor.

imagem que represente Anderson Hernandes gravando conteúdo
Pelo fato de estar do outro lado da mesa assim como o infoprodutor que está se lançando no universo digital

Eu sou especializado em marketing contábil encontrado e tenho livros publicados sobre isso, além de disponibilizar o maior acervo de conteúdo na internet sobre o marketing contábil.

Autoridade em marketing contábil

Quando pensamos no assunto marketing dentro da contabilidade, já sabemos que sou referência, uma pequena pesquisa no Google vai trazer algum conteúdo meu.

Isso me traz uma autoridade que efetivamente faz a grande diferença para o meu sucesso.

Mas o meu mercado é tecnicamente limitado.

Hoje tenho para explorar cerca de 80 mil empresas de contabilidade, nós já atendemos mais de 12 mil alunos dentro dos nossos cursos, o mercado é limitado.

Você nunca vai atender todo seu mercado, existem limitações que o nicho e micro nicho trazem para os seus resultados.

Construa uma esteira de produtos para o seu nicho

Quando você pensa numa demanda que é autoridade não significa que você não possa ter outros produtos que atendam outras demandas.

Existe uma amplitude do produto, ou seja, um trabalho complementar em relação ao produto.

A Tactus Contabilidade Digital virou referência no processo de crescimento.

Somos hoje a maior empresa de contabilidade digital que atende os nichos de infoprodutos e do mercado digital.

Somos reconhecidos não somente entre o mercado digital que é o mercado que atendemos, mas também no mercado contábil, que são tecnicamente nossos concorrentes diretos indiretamente.

imagem que represente equipe de funcionários da Tactus contabilidade
Nosso time de SP e o crescimento de pessoas que entraram na equipe recentemente

Com base nisso nós temos produtos que atendem essas pessoas que querem transformar o seu negócio contábil num negócio digital.

Eu mostro como sair do negócio tradicional e ir para um negócio digital dentro da contabilidade.

Parcerias de coprodução

E mesmo que você não tenha habilidade necessária para dar algum tipo de instrução, você pode se juntar a outros especialistas complementares.

Ou pode formar pessoas que não vão se posicionar como especialistas mas que vão te ajudar no processo de complementaridade de conteúdo.

Como fazer isso na prática?

Hoje eu tenho vários produtos na minha esteira que são feitos de parceria com pessoas que estão que fazem parte do meu networking.

Eu produzo as pessoas que são especializadas em determinado nicho, podemos gravar qualquer pessoa, pois temos uma estrutura própria de produção de cursos.

imagem que represente sala de de gravação de conteúdos
Atualmente nossa sala conta com toda a estrutura de acústica, iluminação e câmeras para melhor qualidade nos conteúdos

Ao produzir essa pessoa, eu uso a minha autoridade, assim transfiro a confiança que meu público tem no meu trabalho para mostrar que existe um produto que atende as necessidades e utilizo esse produto.

Eu assino embaixo e dentro deste conceito consigo ter um processo de complementaridade estratégica de produtos, criando uma esteira de produto e consequentemente entregar para o mercado aquilo que ele precisa para  monetizar.

Ao ser visto como especialista dentro de um mercado, você atrai a visão de outras empresas que estão ligadas ao mercado e querem se conectar com você.

Hoje eu tenho muitas empresas que fazem um processo de parceria estratégica, ou seja, consigo atingir aquele público complementar e como processo de influência deles com meu próprio produto, consigo aumentar as minhas vendas.

Com esse tipo de estratégia você começa a abrir oportunidades e ter uma série de resultados que fazem a diferença atuando no nicho pequeno.

É possível fazer o lançamento digital de múltiplos 6 dígitos dentro de um nicho pequeno se realmente tiver uma estrutura própria que faça total sentido para ter resultado, caso tenha uma estratégia que realmente faz sentido.

De forma complementar eu consigo monetizar através de parceiros que falam sobre outros assuntos. Ou seja, é fundamental construir resultados através de uma estratégia.

E você faz isso enxergando aquilo que o seu nicho pode precisar, começa a construir essa esteira de produtos, quer seja produtos próprios ou produtos de parceiro através de agência de lançamento ou de projeto de afiliado.

Além de tudo, alcançando marcas que atendem esse mercado, gerando contrato com essas marcas.

Nós sempre realizamos parcerias ou algum tipo de troca que faz sentido para ambos e consequentemente criamos um ecossistema para ter resultados atendendo micro nichos.

É importante entender que deve evitar explorar lugares que são extremamente concorridos onde os influenciadores são extremamente generalistas, porque não tem uma persona muito clara e definida.

Você pode conseguir resultados importantes através de uma estratégia de estabelecimento de um micro nicho.

Sim, o micro nicho pode ser extremamente interessante para você, mas é preciso pensar estrategicamente. Estou como infoprodutor desde 2015 e seguramente sou uma das principais referências no nicho que atendo.

Outros produtores também entenderam isso e são muito bem-sucedidos na construção de estratégias para atender o mercado.

Sempre pense na sua realidade para construir uma estratégia para seu negócio!

Quando tiver resultados significativos, saiba que a Tactus Contabilidade Digital está aqui como empresa contábil para atender e proteger o seu negócio.

Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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