Em janeiro de 2017, haverá o cancelamento do emissor gratuito de notas fiscais da Sefaz. Na verdade, isso já foi anunciado desde abril de 2016, portanto, o prazo para o seu uso está se esgotando.

Emissor gratuito de notas fiscais ContaAzul

Atualmente, existem diversos emissores disponíveis no mercado, sendo necessário pagar uma determinada quantia em dinheiro para usar as suas funções. Mas, além desses emissores pagos, existe também a possibilidade de usar um emissor gratuito.

O emissor que indicamos é o do ContaAzul, que consiste em um emissor gratuito. Para ter acesso a ele e todas as suas funcionalidades principais, basta apenas que a pessoa realize um cadastro online. Após finalizar o cadastro, serão disponibilizadas todas as informações necessárias para fazer a emissão do seu documento fiscal.

Por isso, o ideal é que você já comece a fazer agora a emissão das notas fiscais, assim não encontrará problemas em relação às emissões futuras. Caso contrário, se deixar para fazer a transição apenas em 2017, o emissor gratuito da Sefaz já terá sido cancelado e você correrá o risco de não conseguir emitir suas notas fiscais.

Vantagens de usar o ContaAzul

Se você ainda não conhece o ContaAzul, é um sistema de RP financeiro que possui diversas funcionalidades, que incluem o controle de estoque, emissão de boletos, emissão da própria nota fiscal (não apenas a nota fiscal de venda, como também notas fiscais de serviço), além de cuidar de  toda a parte de controle financeiro do seu negócio.

O melhor de tudo isso é que esse emissor de notas fiscais é gratuito, ou seja, você não precisara pagar absolutamente nada para desfrutar das suas vantagens. Por isso, é importante que você faça o quanto antes esse processo de migração, passando a contar com essa empresa, que possui uma tecnologia reconhecida, além de uma credibilidade no mercado.

O ContaAzul irá auxiliar você e sua empresa de forma bastante útil e prática. Nós da Tactus usamos esse emissor gratuito com os nossos clientes, e por isso fazemos essa recomendação. O link para acessar o ContaAzul é https://contaazul.com/funcionalidades/emissao-nfe/

 


Leave a Reply

Your email address will not be published.