Um dos grandes problemas que temos hoje no mercado é que os pequenos empresários não fazem um controle financeiro eficaz, sendo que a gestão financeira é fundamental para o sucesso da empresa.
Neste artigo, apresentaremos o ContAzul, um prático sistema de gestão que foi, inclusive, destaque da revista Pequenas Empesas & Grandes Negócios no mês de novembro de 2016.

O que é e como funciona o ContaAzul

O ContaAzul consiste em um  sistema de gestão que não precisa ser instalado no computador, pois todo o acesso é feito via internet. Ele oferece a parte de gestão financeira para poder controlar o seu fluxo de caixa, dar relatórios, controlar o acesso imediato com o banco através de uma integração automática, entre outros. Apesar de, por enquanto, nem todos os bancos estarem disponíveis através do ContaAzul, os principais já se encontram disponíveis.

Com o ContaAZul, é possível ter acesso a toda parte de relatórios necessários, podendo ser feito o controle de custos, identificar as vendas, fazer o controle de vendas, identificar quais são os produtos mais vendidos, etc. Também é possível fazer a emissão das notas fiscais.

Com o fim do emissor gratuito de nota fiscal do Estado, você tem com o ContaAzul a facilidade para fazer a emissão das suas notas fiscais  e ter todo o acesso à parte de informações, que serão integradas ao seu computador. Dessa forma, a empresa de contabilidade que lhe assessora pode integrar toda a parte financeira dentro do sistema contábil, para assim poder gerar relatórios adicionais. Isso faz com que quem possui uma pequena empresa tenha um facilitador bem significativo através do ContaAzul.

Por que afirmar que você terá uma assessoria bem interessante por parte do ContaAzul?

Às vezes acontece de o empresário gastar muito tempo e recursos, investindo muito para implantar um sistema de RP e verificando depois que o seu sistema de RP não tem tudo aquilo que o ContaAzul disponibiliza de forma simples para operar. Basta passar por um processo de cadastro, que não é nada relevante, para receber toda a assessoria deles.

Aqui na Tactus nós usamos o ContaAzul e  fazemos toda a parte financeira e de gestão através desse programa, extraindo as informações necessárias de forma bastante prática.

Se você dispuser de alguém que entenda da parte contábil para poder te assessorar nesse processo junto com o ContaAzul, extraindo as informações diretamente do sistema, irá ser de grande ajuda. Por isso, é importante ter uma empresa contábil que utilize e conheça as funcionalidades do ContaAzul.

Aqui na Tactus, nossa empresa contábil, assim que um cliente assina com o ContaAzul, automaticamente fazemos o acesso das informações que podemos extrair do sistema para poder, além de ajudar em nosso trabalho, também ajudar o nosso cliente com mais informações.

Outro fator interessante no ContaAzul é o baixíssimo investimento, já que não é preciso pagar para uma implantação, sendo necessário apenas assinar  o plano. Inclusive, é possível fazer um teste para ter as funcionalidades e, após assinar o plano, já poderá começar a utilizar o produto plenamente.

Essa é a nossa indicação, não se esqueça da importância da gestão financeira para pequenas empresas, pois ter um sistema é fundamental. Independente de qual seja, contanto que atenda às suas necessidades, é essencial para o seu sucesso empresarial.


Leave a Reply

Your email address will not be published.