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NEGÓCIO ONLINE QUE NÃO MORRE

Tactus NEGÓCIO ONLINE QUE NÃO MORRE

Você sabia que existem elementos que podem diferenciar quem constrói um negócio online de longa data e consegue fazer esse negócio online perdurar por muitos anos, ou que já está há muitos anos na internet e continua performando?

Muitos negócios têm um tempo de vida curto, em pouco tempo simplesmente deixam de existir.

Há muitos anos acompanhamos vários players que sumiram do mercado, deixando de atuar no mercado digital.

O que de fato pode acontecer?

Quais os elementos fazem a diferença?

Existem alguns elementos importantes para o seu negócio digital performar alto durante muito tempo, acompanhe este conteúdo para saber.

Nossa experiência de mercado

Estou no mercado digital há mais ou menos 6 anos, como empresa contábil e como empresa digital.

Além da Tactus Contabilidade, nós temos uma outra unidade de negócios que trabalha no mercado de infoprodutos.

Eu tenho os dois lados da moeda, tenho as informações do meu próprio negócio contábil que sobrevivemos a diferentes mudanças necessárias, como também a questão própria dos nossos clientes.

imagem que represente pessoa com experiência para exercer atividade
Nossa experiência no mercado favorece bons resultados

Eu vi vários clientes ao longo do tempo que performaram, caíram, deixaram de existir e clientes que continuaram performando e estão conosco hoje, clientes que acompanhamos e que continuam num processo de evolução constante.

Visão de longo prazo

A primeira informação relevante é encarar o seu negócio como um negócio de longo prazo.

E quando encara como um negócio de verdade é muito importante não se enganar, achando que o seu sucesso hoje vai ser o seu sucesso de amanhã.

imagem que represente construção
O sucesso do seu negócio é construído diariamente

Você precisa se preocupar com o seu caixa, em como investe o seu dinheiro no seu negócio e em como retroalimenta o seu negócio para que ele siga num processo de tracionamento tendo resultados.

O que você entrega para o seu cliente, qual o processo de construção que você faz de relacionamento também é muito importante.

O sucesso do cliente

É preciso entregar uma experiência diferenciada para o cliente e ajudar no sucesso dele.

O sucesso desse cliente vai levar a que ele consuma outros conteúdos que você tem dentro da sua esteira de produtos.

É um cliente que pode fazer um processo de indicação e servir de depoimento para ajudar outras empresas e outros clientes a se interessarem pelo seu produto.

É uma relação longa de construção, não podemos pensar no negócio digital pensando somente no sucesso de vendas, precisamos atuar no sucesso das pessoas que estão envolvidas com nosso negócio e em especial o nosso cliente.

Pessoas fortalecem seu negócio

O segundo fator é construir um time, nem que seja você e outra pessoa. Mas precisa de um time engajado com a marca que está construindo e com a entrega.

Uma das coisas que temos na nossa empresa de treinamento é um time muito bem engajado.

Temos uma comunicação muito efetiva e trocamos ideias para sempre melhorar o que estamos fazendo.

Buscamos sempre evoluir na nossa entrega, na experiência, sempre procurando dar um atendimento diferenciado.

imagem que represente treinamento presencial com Anderson Hernandes
Isso de fato torna a minha marca diferenciada no mercado que eu atuo

Esse é um grande diferencial e faz com que a minha marca, depois de muitos anos, continue performando em alto nível.

Conseguimos ótimos resultados pois temos um ótimo time nos apoiando nas ações que construímos.

imagem que represente pessoa sem ajuda de colaboradores
Se não tiver um time que te ajude, vai ser muito complicado

Sozinho as ações que pode fazer no mercado de Infoproduto acabam ficando limitadas, é preciso de pelo menos uma pessoa, sem isso vai limitar muito o que pode construir.

Existem vários aspectos que exigem uma estrutura mínima para dar suporte para o seu mercado e seu cliente.

Criar esse engajamento é algo essencial.

Construção de marca

Outro aspecto importante que também precisa considerar é como é a sua relação com o mercado.

Quando olhamos para o mercado vemos que existem várias pessoas envolvidas dentro do nosso mercado.

Você tem pessoas que são das plataformas, ao passo que criar um relacionamento com a plataforma facilita alguns processos importantes.

Você performa mais, consegue diminuir sua taxa com a plataforma, consegue ter mais suporte, ter um bom relacionamento é bastante importante nesse processo.

O relacionamento é mais um processo de construção na sua jornada.

Nós temos uma relação muito próxima com a Hotmart, que é a plataforma que utilizamos e isso nos ajuda muito em todos os sentidos.

Existem outras coisas como outras plataformas que talvez precise e talvez outras pessoas no mercado, e o próprio networking que cria e pode ter um relacionamento onde as pessoas certas te ajudem nesse processo de construção da sua marca.

Eu tenho vários amigos, que são players e infoprodutores, e nós temos um processo de troca muito legal.

imagem que represente reunião para alinhamento de informações
Trocamos ideias e informações e há participação mútua

Esses fatores de construção são muito importantes para que tenha resultados, você começa a construir uma base para te sustentar em uma jornada muito mais longa.

Quando está unido a pessoas estratégicas isso faz uma grande diferença.

Algumas pessoas acabam se isolando dentro desse mercado, porque começam criar um processo de inimizades e aos poucos essas pessoas se isolam, evite isso!

O que é um negócio?

E por fim é preciso entender a importância de encarar que você tem efetivamente uma empresa, um negócio.

O negócio não é somente o produto que vende, não é somente o Infoproduto, o negócio depende de muitos fatores.

O negócio depende de gestão, conhecer aspectos financeiros, tributários e de ter alguém que te ajude nesses aspectos tributários. Neste caso, a Tactus Contabilidade tem essa função.

Nós acompanhamos a evolução dos nossos clientes de perto e quando percebemos que o cliente precisa de um pouco mais de suporte – para ter uma diminuição tributária ou minimizar algum tipo de risco que esse cliente não precisa sofrer – essa orientação é dada com a máxima agilidade. 

E não somente isso, mas você também como gestor deve evoluir e entender muito mais do seu negócio do que talvez entenderia quando seu negócio estava em outro patamar ou quando iniciou.

A gente percebe que ao abrir uma empresa a maioria das pessoas tem um grau de entendimento tributário muito baixo, e de procedimentos simples como a emissão de uma nota fiscal.

Por mais que pareça chato esse tipo de assunto, você precisa aprender, não que você tenha que executar, mas precisa saber como funcionam as coisas.

Precisa entender a dinâmica desses aspectos, não somente o tributário mas também a gestão do seu negócio.

Entender categorização de despesas, um sistema de gestão que possa utilizar para facilitar o seu controle, entender como projetar na linha do tempo a sua esteira de produtos ou esteira de lançamentos para que possa projetar o fluxo de caixa necessário para o próximo lançamento, entender que a entrega do seu produto não se resume ao lançamento mas que terá custos que vão se perdurar ao longo da jornada do seu cliente na sua base, existem vários fatores, a gestão de uma empresa digital é isso.

A grande verdade é que existem segredos que fazem empresas digitais continuarem performando e tendo resultados que perduraram ao longo do tempo.

Se você realmente aderir a esses segredos, olhar de perto a sua empresa, fizer um trabalho sério e não for um aventureiro no mercado digital, eu tenho certeza de que terá resultados por muito tempo.

E a Tactus pode te ajudar, o nosso compromisso é com seus resultados.

Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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