A profissão de Social Media vem ganhando um grande espaço no mercado de trabalho, isso porque, atualmente, as empresas precisam estar presentes nas redes sociais, e para isso acabam necessitando de uma pessoa especialista e qualificada no assunto, expandindo estratégias para o crescimento da empresa.
Pessoas que estão trabalhando e estudando na área de Social Media estão conseguindo excelentes oportunidades de emprego e estão ganhando muito bem pelo serviço.
A grande maioria dos profissionais na área de Social Media estão trabalhando como autônomos, ou seja, sem um contrato CLT com alguma empresa. Com esse cenário, surge uma dúvida: Qual é a melhor forma desse profissional regularizar os seus ganhos como Social Media?
Continue lendo esse artigo, que te explicamos!
Sou Social Media, posso ser MEI?

A resposta é não! Um Social Media não pode ser um MEI, visto que na lista de atividades aprovadas para essa profissão, não está o CNAE da área, como 6319-4/00 – Administração (gestão) de conteúdo relacionado às redes sociais para terceiros.
Mas, isso não impede um Social Media de abrir uma empresa no Simples Nacional, sendo ele um regime tributário conciliável com os menores negócios, além de existir menos limitações em comparação ao MEI, como por exemplo, seu lucro pode ser até R$360 mil anualmente.
Social Media PF ou PJ: Qual é a melhor opção?

Muitos Sociais Medias operam como PF (Pessoa Física), isso quer dizer que não existe um CNPJ no nome do profissional, o que pode ser um problema, devido aos grandes impostos e tributos relacionados aos ganhos como pessoa física.
Conforme o negócio for se expandindo, é de grande importância que o trabalhador regule seu ganhos como PJ (Pessoa Jurídica). Vamos te explicar as vantagens…
- Diminuição de gastos com tributação;
- Possibilidade de emissão de notas fiscais;
- Possibilidade de empregar especialistas em edição de vídeo e design;
- Possibilidades de estabelecer contratos com grandes empresas;
A diminuição de gastos tributários pode te fazer levantar uma outra questão…
Quanto um Social Media deve pagar de Imposto?

Atividades da profissão de Social Media são conhecidas pelo CNAE de Agências de Publicidade 7311-4/00, esses profissionais podem optar por regimes tributários com uma contabilidade especialista na área.
Sendo uma Pessoa Jurídica, tendo assim, um CNPJ, você pode começar pagando 6% de impostos.
Existe a parte previdenciária do INSS que é necessário que você faça uma contribuição, porém, é muito mais barato do que os 20% do INSS.
Nós te ajudamos com isso
Aqui na Tactus, nós entendemos as melhores soluções para você Social Media. Nosso time está preparado para te ajudar nas suas necessidades.
Conheça os nossos planos e fale com o nosso time comercial especializado para solicitar uma proposta comercial clicando aqui.