RD SUMMIT 2019 – COMO FOI E DICAS PARA APLICAR O QUE APRENDEU

RD SUMMIT 2019 – COMO FOI E DICAS PARA APLICAR O QUE APRENDEU

O evento RD SUMMIT traz sempre uma experiência fantástica a quem participa e em 2019 eu posso dizer que superou minhas expectativas.

Participar de um evento como esse é garantia de uma chuva de conteúdo de qualidade, o evento entrega muito e é possível a partir dele validar bons resultados para os negócios.

E não basta participar do evento, quem faz esse investimento deve saber na prática como aplicar o que aprendeu na sua empresa.

Você tem dificuldades de aplicar os conhecimentos que adquire?Este é o lugar certo para você! Neste conteúdo vou disponibilizar dicas práticas do que você pode fazer para que efetivamente tenha resultados depois de passar pelo RD SUMMIT.

DICAS ESSENCIAIS

A primeira dica que eu posso dar é: não vá ao um evento RD SUMMIT sozinho, e eu vou explicar o porquê.

Este tipo de evento disponibiliza muito conteúdo, se estiver sozinho não terá com quem trocar ideias e principalmente ter acesso a várias palestras ao mesmo tempo.

Imagem que represente grupo de profissionais
O compartilhamento de informações permite o crescimento de forma colaborativa

Eu levei somente uma profissional em 2019, mas eu tenho claro que para 2020 levaremos mais de um.

É claro que no nosso caso, sair de SP e ir até Florianópolis com pessoas do meu time envolve um investimento, mas existe também um aproveitamento muito maior quando você está em um maior número de pessoas.

Portanto, se pensa em investir num evento como esse, considere levar ao menos um profissional do seu time.

Outra dica bastante importante é sobre o compartilhamento de informações.

Nós da equipe que fomos ao evento criamos um drive nas nuvens para compartilharmos os slides, anotações e tudo mais que foi feito dentro da RD SUMMIT, inclusive eu fiz anotações específicas dentro de um mapa mental.

Conforme as palestras iam sendo conduzidas, ia inserindo as informações no mapa mental.

E a primeira coisa que eu considero preponderante, depois de participar do RD SUMMIT, é reunir todas as informações que colheu lá.

Além disso, ao ir para um evento desses é importante participar de grupos criados dentro do evento, pois há um compartilhamento de informações dentro desses grupos.

Juntamente com outros colegas de profissão, fizemos um grupo e compartilhamos as informações dentro deste grupo, eu consegui colher insights que eu tive das palestras que eu assisti e insights das palestras que outras pessoas assistiram.

É claro que isso não resolve plenamente o problema para absorver toda a informação do evento, mas este compartilhamento facilita o acesso a mais informações preponderantes.

Como muitas coisas acontecem simultaneamente, é impossível conseguir aproveitar integralmente todo o conteúdo que é disponibilizado num evento como esse.

COMO COLOCAR EM PRÁTICA OS CONHECIMENTOS

Reunindo essas informações, você deve pensar na aplicabilidade delas.

E esse é o maior pecado que cometemos de participar em tantos eventos, inicialmente é preciso analisar o que você absorveu do evento que faz sentido para você profissionalmente ou para o seu negócio.

É preciso entender o que faz sentido e o que vai te levar de fato a uma ação concreta.

Por exemplo, assisti palestras incríveis e a partir delas já defini as ações necessárias para melhorar os nossos negócios na Tactus.

Esse é o grande desafio: reunir insights e transformá-los em algo efetivo, usá-los como agentes de transformação.

Imagem que represente transformação/mudanças
Analise todos os conteúdos absorvidos para aplicar nos seus negócios

O processo de transformação é muito mais difícil que o processo de absorção de crescimento.

Absorver o conhecimento é simples, basta ao evento, assistir a palestra, fazer anotações etc. com isso sairá de lá melhor do que entrou, porém, o processo de transformação é que vai te levar a ter resultados efetivos.

O empreendedor tem que entender como é importante fazer a aplicabilidade daquilo que aprendeu. Além disso, somente aquela informação não vai ser suficiente, uma palestra de 45 minutos te entrega muitos insights, mas não entrega o conhecimento  necessário para uma transformação.

E esses insights fazem a ponte para outras trilhas de conhecimento que terá que buscar.

Então, no meu caso especificamente, fiz várias anotações bacanas que serão colocadas em prática. Vou revisar os conteúdos dos meus colegas e começar um plano de ação.

E pode levar um tempo para que de fato as coisas aconteçam, mas unindo os insights as pesquisas e as ações, estou seguro de que teremos muitos resultados.

INFORMAÇÕES E OPORTUNIDADES

O que quero deixar para você, pensando no RD SUMMIT 2020 é:

  • Não vá sozinho ao evento, vá no mínimo com um colega ou parceiro e se for empreendedor leve contigo, mas pessoas do seu time para te ajudar a ter esses insights compartilhados.
  • Faça anotações claras de tudo aquilo que você aprendeu.
  • Compartilhe essas anotações com outras pessoas e use esse networking como forma de alavancar uma base de conhecimento que te leve a uma ação.
  • Estude e estabeleça planos baseados no que aprendeu e nos seus insights.

Para além do conhecimento, um empreendedor de sucesso é feito de ação. Para transformar a sua empresa aplique o que aprendeu, teste coisas novas e faça valer o seu investimento no RD SUMMIT.

Ele não é um evento de baixo custo, mas é incrível sob o ponto de vista de entrega de conteúdo e é importante que faça isso valer a pena, isso fará grande diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com a gente