Planejamento Tributário: Quais as vantagens?

Tactus Planejamento Tributário: Quais as vantagens?

Vivemos um período muito complicado para os empreendedores no mundo dos negócios, enfrentamos medos e momentos de instabilidade que nunca tinham sido esperados.

Hoje estamos vivendo um cenário para muitos de retomada, existe uma esperança de crescimento da economia visível na nossa sociedade.

E se você também é empreendedor ou está começando um novo negócio, não pode perder esse conteúdo.

Nós da Tactus cuidamos de milhares de negócios dos nossos clientes.

Baseados em nossa expertise e experiência podemos afirmar que se está iniciando um negócio tem que ter em mente que o melhor investimento que pode fazer é: o planejamento tributário.

O que é um Planejamento Tributário?

Esse não é um termo muito claro para todos, muitos empreendedores acabam confundindo o planejamento tributário com evasão fiscal ou sonegação.

E esses são assuntos completamente diferentes!

De modo algum faríamos qualquer cliente nosso tentar reduzir a carga de impostos de maneira ilegal.

O planejamento tributário oferece um estudo, e a partir dele, é completamente possível reduzir significativamente seus impostos sem correr riscos.

Isso porque com o planejamento tributário você de fato terá informações perante a legislação – de forma fiel ao que está escrito – e isso vai te proporcionar benefícios fiscais reduzindo a sua carga tributária.

Só que o planejamento tributário não pode ser feito por qualquer pessoa.

E eu vou explicar porque deve escolher com cuidado a empresa que vai fazer o seu planejamento tributário.

Como ter um Planejamento Tributário?

Para que tenha realmente a oportunidade de economizar de forma segura, esse profissional tem que entender de fato sobre o seu negócio, sobre o que realmente você vai fazer.

Ele tem que ter pleno domínio em questões como:

  • Será a venda de um produto?
  • Prestação de um serviço?
  • Serão duas atividades juntas?
  • Haverá múltiplos CNPJs ou apenas um?
  • Qual o modelo de negócio você vai abrir?
  • Em qual estado será estabelecido o negócio? A venda será local ou nacional/internacional?

O planejamento tributário dará a você um norte de como será sua carga tributária perante a sua receita e quais os benefícios que pode ter, visando um menor imposto pago.

É claro que tudo isso visa sempre aumentar a sua lucratividade.

Com um planejamento tributário bem elaborado é de fato possível diminuir a sua carga tributária.

O planejamento tributário fará com que você diminua a carga de impostos de maneira legal, se for bem feito.

Mas, o planejamento tributário em 2023 de fato pode ser o pontapé inicial para a sua empresa entrar no caminho do sucesso.

É importante que entenda o conceito e dê o devido valor ao planejamento tributário, pois o valor que vai investir para te-lo é muito baixo se comparado ao tamanho da lucratividade que terá utilizando esses benefícios do planejamento tributário que a contabilidade pode proporcionar para você.

Análise da natureza jurídica e enquadramento

É muito interessante que você comece com esse pontapé inicial, fazendo o planejamento tributário de forma correta, para que saiba como vai caminhar a sua empresa nos próximos meses.

O planejamento tributário vai também determinar qual o tipo de registro tributário que seria o mais interessante: Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real.

É este planejamento que vai de fato dizer – mediante a análise do que você fez em 2022 se for uma empresa existente – se vai permanecer na tributação que está utilizando ou não.

Não existe “a melhor tributação”, mas aquela que é melhor para o seu caso, é muito importante analisar suas necessidades dentro do seu cenário.

É essencial que o empreendedor entenda que não existe receita de bolo, cada caso é um caso. E o que acontece dentro de uma empresa não necessariamente vai acontecer com a sua.

Por isso, é extremamente necessário que você, empreendedor, forneça para a contabilidade todas as informações, para que possamos de fato analisar o seu cenário e proporcionar um planejamento adequado.

Muitas empresas fazem planejamento tributário com a Tactus.

Empresas que já são nossos clientes estão acostumados com os benefícios e entendem que todo ano isso se faz necessário mediante uma movimentação.

Já com as empresas que estão vindo para a nossa base, no momento de entrada nós determinamos e identificamos que o planejamento tributário é fundamental para o sucesso de um negócio.

Nós podemos te ajudar!

Se você está precisando entender melhor um pouquinho sobre o seu cenário, nós temos total capacidade e condições de ajudar você e sua empresa nesse sentido.

Estamos altamente capacitados a fazer essa análise, para que não tenha nenhum tipo de surpresa desagradável futuramente.

Pois, o que mais prezamos na nossa prestação de serviços é a segurança para o nosso negócio na Tactus Contabilidade e para os nossos clientes, não só queremos como trabalhamos para a segurança de todos.

Você quer essa segurança para o seu negócio, ter benefícios e não correr riscos de pagar impostos abusivos ou se perder?

Entre em contato com o nosso departamento comercial. Através de simples perguntas eles podem preparar uma proposta personalzada para você.

Todos os clientes que fizeram planejamento tributário com a gente – que eram da nossa base ou vieram para a Tactus – ficam muito satisfeitos com os resultados.

Nós entendemos o nosso cliente, conhecemos o modelo de negócio e apresentamos soluções, de fato, muito importantes para o exercício estudado.

E você pode também ter esse planejamento tributário conosco.

Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a Conversa no WhatsApp

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Não deixe seu negócio sem uma

Contabilidade Especializada

Solicite uma proposta agora!