ONLYFANS – COMO GANHAR DINHEIRO LEGALMENTE

Onlifans - Como Ganhar Dinheiro Corretamente

Você é um criador de conteúdos através do OnlyFans? Vamos te mostrar como ganhar dinheiro com OnlyFans legalmente.
Não perca este conteúdo, com certeza ele é o que você precisa neste momento!

Hoje você vai saber um pouquinho sobre a questão da regularização dos ganhos dessa plataforma. Muita gente já está ganhando dinheiro através dela ou está pensando em fazer isso, então, é muito importante entender sobre o assunto.

O que é OnlyFans e como funciona?

O OnlyFans é um conteúdo destinado ao público 18+.

Basicamente é uma rede onde você gera conteúdo sensual, sobe para a plataforma, e através de uma mensalidade o acesso é liberado para seus clientes.

Assim, quanto maior o seu público, mais dinheiro consegue ganhar.

Recebimento internacional do OnlyFans legalizado

Quando você está no Brasil e está utilizando a plataforma do OnlyFans para publicar seus conteúdos, está recebendo esse dinheiro do exterior.

Mesmo que seu cliente seja nacional, a plataforma é internacional, portanto o dinheiro recebido também.

E para regularizar esse dinheiro no Brasil tem que entender um pouquinho sobre a questão geral.

Você pode ser Pessoa Física, pagando 27,5% de Imposto de Renda ou pode ser uma Pessoa Jurídica e começar pagando 6%.

Ganhar dinheiro com OnlyFans
Quando o dinheiro entra no Brasil deve ter o recebimento formalizado

Independentemente se é uma plataforma internacional e você recebe em dólar esse dinheiro, ao entrar no Brasil deve ter o recebimento formalizado.

Sendo Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, não pode fugir dessa regularização depois de ganhar dinheiro com OnlyFans.

Não quer dizer nada receber em dólar, isso não significa que você pode gastar o dinheiro sem dar nenhum tipo de esclarecimento para a Receita Federal, muito pelo contrário.

Quando um dinheiro sai de uma plataforma internacional e entra no Brasil, a fiscalização acaba aumentando, pois esse valor foi transitado e a receita quer saber se vai declarar e recolher os impostos que cabe a você como contribuinte.

No OnlyFans você recebe esse dinheiro lá fora, através de uma carteira digital.

Não é possível pegar o seu banco nacional, vincular à plataforma e já receber esse dinheiro aqui. Essa carteira digital será vinculada à plataforma e assim, transferir o seu dinheiro para um banco no Brasil.

Tarifa nos ganhos do OnlyFans

Taxa do OnlyFans
É cobrado tarifa, na maioria das vezes em cima do que foi ganho

Geralmente é cobrada uma taxa em cima do que ganhou para a transferência para o Brasil, por isso, vale a pena pesquisar e encontrar a que seja mais interessante economicamente para receber pelo serviço que prestou.

Menos imposto com recebimento do OnlyFans

Existem alguns benefícios fiscais no caso do recebimento como Pessoa Jurídica, mas, cada caso é um caso.

Para iniciar qualquer procedimento é preciso entender para onde está indo o seu conteúdo, se é para clientes do Brasil ou fora dele, para verificar se existe uma “imunidade”.

Na verdade não é uma imunidade, mas você pode deixar de pagar alguns impostos pelo fato do seu produto ser distribuído internacionalmente. Mas, cada caso é um caso, não existe uma regra em relação a isso.

Por isso é tão importante que tenha uma contabilidade digital especialista no assunto, só ela pode te explicar como regularizar sem ter problemas.

Lembrando que, se já está tendo algum tipo de recebimento e ainda está como Pessoa Física é preciso entender toda a necessidade de resolver isso.

Provavelmente terá que fazer um carnê leão para regularizar o dinheiro que já recebeu do OnlyFans, pensando na declaração do Imposto de Renda.

A única certeza que podemos te dar é que ser Pessoa Jurídica para trabalhar como gerador de conteúdos na plataforma é a melhor estratégia tributária e que trará muita tranquilidade ao seu negócio.

A Tactus Contabilidade Digital pode te ajudar, temos vários clientes que estão regularizando ou já regularizaram seus ganhos conosco dentro da plataforma, para não ter nenhum tipo de problema.

É possível sim ganhar dinheiro com OnlyFans legalmente, estando regulado com a Receita Federal, evitando problemas posteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Não deixe seu negócio sem uma Contabilidade Especializada

Solicite uma proposta agora!