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LANÇAMENTO DIGITAL: VALE A PENA APOSTAR SOMENTE NELE?

Tactus LANÇAMENTO DIGITAL: VALE A PENA APOSTAR SOMENTE NELE?

O quanto de retorno atualmente um empreendedor pode ter no lançamento de um produto digital?

Apostar somente no lançamento dos produtos digitais funciona?

Lembrando que nessa classificação entram os que são feitos em sete dias.

O que é lançamento digital citado nesse artigo?

É a venda com técnicas da Fórmula do Lançamento que consiste manter o carrinho de vendas online aberto por no máximo sete dias com o uso de estratégia de compra de tráfego intenso e sequencia agressiva de e-mail marketing com o uso de gatilhos mentais de escassez, dentre outras estratégias.

Claro que devemos contar também com os outros processos dentro de desse fluxo como o pré-lançamento, o pós-lançamento e a abertura e reabertura de carrinho.

Devem ser analisadas todas as estratégias técnicas que envolvem a fórmula de lançamento.

Será que a melhor alternativa é apostar somente em lançamentos?

Será que com essa conduta terá sucesso no seu negócio digital?

O mercado está mudando

A Tactus Contabilidade Online tem uma experiência vasta nesse setor.

Nós atendemos a muitas empresas que trabalham com esse nicho.

Atendemos um pouco mais de 300 clientes atuantes somente no mercado digital de todas as categorias.

Entre eles afiliados, produtores digitais, coprodutores, enfim todo o tipo de produção.

E com grande experiência desenvolvemos e usamos um termômetro que poucos conseguem dentro desse mercado.

Um fator que estamos observando há algum tempo é que empresas e/ou profissionais que estavam simplesmente focados em estratégia de lançamento começaram a mudar essa estratégia.

Observamos que os profissionais não estão mais focados apenas em lançamentos.

E porque isso?

A estratégia mudou.

Sim, o mercado e o comportamento dos consumidores refletem mudanças frequentes.

É preciso que isso seja considerado.

Prestando atenção a alguns pontos.

Primeiro Motivo

O primeiro ponto que eu quero citar é o fluxo irregular que existe no caixa de uma empresa que trabalha somente com lançamento.

A empresa pode vir, por exemplo, com constantes apontamentos negativos e de repente, com o lançamento, esses apontamentos disparam e caem de novo se tornando negativos.

Esses apontamentos negativos ocorrem, pois não são considerados os custos fixos.

Os custos fixos até um determinado ponto permanecem iguais depois sobem por causa do lançamento.

Os custos que elevam envolvem a composição da equipe e geração de tráfego, por exemplo, que com o lançamento tem um custo variado.

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Só que depois os custos fixos permanecem.

Não há como trabalhar com lançamento e apostar somente nisso para trabalhar sua autoridade no momento do lançamento.

Isso porque uma situação contínua fará falta no momento que for fazer o próximo lançamento.

É preciso que considere que os seus custos fixos que permanecerão iguais.

Esse é o primeiro ponto que a empresa deve ter atenção.

Segundo Motivo

O segundo aspecto se refere aos resultados causados pelos gatilhos mentais redundantes.

A maioria dos e-mails que os prospects recebem se tornam obsoletos e apenas enchem a caixa de entrada.

Isso faz com que as pessoas apaguem sem ao menos ler.

O uso desses gatilhos mentais está caindo a cada dia mais.

As pessoas já sabem do que se trata e não causa mais efeito.

O resultado que ele proporciona diminui gradativamente.

As pessoas já conseguiram entender como funciona a questão que envolve um lançamento.

Eu não sou contra a fórmula de lançamento.

Na verdade as técnicas no Brasil trouxeram um grande avanço na venda de produtos digitais.

Mas, essa é a apenas uma visão estratégica importante.

É uma visão que envolve a gestão da sua empresa digital no que diz respeito a lançamento de produtos digitais.

E nesse ponto percebemos o resultado obtido com as aberturas de e-mail diminuíram significativamente.

Consequentemente…

Terceiro Motivo

Há um aumento no custo do lançamento.

Por isso é preciso pensar um pouco sobre essa questão de estratégia, isso fará grande diferença.

Cada vez mais podemos perceber que se torna mais raro atingir o rendimento de sete dígitos em sete dias.

Então é preciso considerar essas mudanças comportamentais do mercado em relação à venda e ao lançamento.

Essa questão é tão importante quanto à questão da formação de equipe.

Como em qualquer outra empresa se quiser ter bons resultados precisa de uma boa equipe com você diariamente.

É preciso que estabeleça um time fixo.

Esse time deve estar envolvido com a sua empresa.

Quando trabalha somente com lançamentos devida a demanda é obrigado a trabalhar com equipes esporádicas.

Gráfico com demonstrativo de fluxo de caixa
Exemplo de Fluxo de Caixa na Fórmula de Lançamento

Equipes esporádicas se tornam mais caras e sempre estarão pouco engajadas.

Elas não estão sempre com a sua empresa.

Existem hoje empresas e profissionais que são especializados em trabalhar e atuar em lançamentos.

Mas eles atuarão apenas naquele momento.

E isso não é exatamente o necessário.

Ficar sem uma equipe fixa forte durante todo o tempo seguinte que seriam os próximos seis meses aproximadamente pode enfraquecer a sua empresa.

É preciso se preocupar um pouco com essa questão da formação de equipe.

Você deve estar atento a essas mudanças e pensar se o lançamento de produto digital é a melhor tática a adotar para a sua empresa.

Não se prenda em modelos ultrapassados.

O mercado está sempre em constante mudança e é essencial que acompanhe.

Essas são algumas dicas que podem te ajudar e orientá-lo.

Muita gente acredita que o lançamento é o único caminho para o sucesso.

E não é bem assim.

Posso mostrar isso para você.

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Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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