Imposto no Hotmart na Coprodução

Imposto no Hotmart na Coprodução

Hoje vou falar um pouco para vocês sobre a emissão de notas ficais pelo e-notas.

E falarei também sobre coprodução, então vou ensinar a como reduzir sua carga tributária utilizando o e-notas na emissão das notas fiscais das vendas pelo Hotmart.

O eNotas é um sistema que faz a automatização das Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas NFSe de modo automatizado e integrado com o Hotmart e outras plataformas de vendas de produtos digitais 

Vou exemplificar para absorver da melhor maneira, imagine que hoje nós temos de cenário onde um produtor principal retém 60% do lucro e dois coprodutores que recebem 20% desse lucro cada um.

Considere também que antes de calcular e distribuir esse lucro final será descontada a taxa do Hotmart.

E como tudo isso funciona? Quando fizer a emissão do documento fiscal, o produtor principal que irá fazer a emissão de NF para o cliente.

E por sua vez os coprodutores fazem a NF pra esse produtor como se fossem afiliados.

E o que acontece com tudo isso? As três partes envolvidas no processo pagam 100% do imposto, e isso se torna um pagamento desnecessário.

Essa transação trata-se de uma pareceria onde todos são coprodutores, não são afiliados. Com isso haverá uma carga maior sob o produtor principal que fica responsável pelo o produto e pela parte tributária com o cliente.

Coprodução no Hotmart com eNotas

Mas quero te dar uma boa notícia, agora no e-notas existe uma maneira diferente de realizar essa operação, considerando esse mesmo contexto.

Acontece que o produtor que tem 60% das vendas vai emitir uma NF para o cliente referente a consequentemente 60% das vendas e cada produtor por sua vez vai emitir 20% das vendas.

Consegue entender o que acontece? Será poupada a tributação desnecessária, será somente considerada a tributação correspondente a cada um deles, o que facilita e reduz bastante o custo tributário

Essa é uma nova função que pode ser habilitada dentro do e-Notas, e para que consiga acessar essa função e fazer parte disso precisa ser assinante do e-notas.

Nossos clientes da Tactus tem um vídeo dentro da nossa plataforma apontando os cuidados que você deve tomar para operar dessa forma e não ter problemas, além de um esclarecimento individual para cada situação.

Não perca tempo, assine hoje mesmo o e-notas para fazer parte dessa mudança e para que tenha acesso a tudo isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente