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GESTOR DE TRÁFEGO – COMO SE DESTACAR NO MERCADO

GESTOR DE TRÁFEGO - COMO SE DESTACAR NO MERCADO

Tudo na internet muda de forma muito rápida, inclusive os campos de trabalho. Há três anos não se ouvia falar na profissão de gestor de tráfego.

Hoje, é uma das profissões que mais tem atraído pessoas que querem ganhar dinheiro através da internet.

Agora, a pergunta que fica é: como se diferenciar em um mercado que está se tornando tão concorrido?

Como gestor de tráfego, a primeira coisa que deve pensar é sobre a lei de mercado.

A existência de mais oferta do que procura acaba impactando no preço de um produto de forma direta.

Quando levamos isso para uma profissão ou para uma oportunidade de mercado, essa regra se aplica também.

Como se diferenciar em um mercado competitivo?

Diferenciação no mercado
É preciso ter diferenciação em um mercado tão competitivo

De alguns anos para cá começamos a ter gestores que estão se diferenciando, e se você quer entrar nesse mercado deve pensar: como vou me diferenciar?

É preciso ter uma entrega diferenciada, assim como resultados, e construir sua autoridade aos poucos nesse mercado.

A gestão de tráfego é algo bastante “imprevisível”, não é uma receita de bolo.

Para ter sucesso precisa entender de fato o que está fazendo, tudo nesse meio é muito imprevisível.

Não podemos simplesmente pegar uma regra e dizer que se fizer X terá Y de resultado, isso não existe.

O resultado que você deu para um cliente não significa que vai dar para outro cliente

Mas, obviamente, um gestor de tráfego que já é experiente geralmente se destaca.

Muitas vezes o nível de experiência não tem haver com o tempo que ele está trabalhando, mas com a expertise em atender determinados clientes e também o volume transacionado nas plataformas.

Portanto, o primeiro passo é adquirir experiência.

Especialização por nichos na gestão de tráfego

Quando está numa fase muito inicial onde ainda não tem experiência, uma das coisas que pode fazer é buscar testar tráfego para você mesmo.

Trabalhando como afiliado, por exemplo, pegando produtos que já foram testados, que tem uma relevância ou já foram validados como bons produtos e fazer teste de tráfego para este produto.

Essa também pode ser uma fonte de receita para você, consequentemente isso te ajudará a ter melhores resultados.

Mulher no mercado digital

O segundo aspecto que podemos notar que falta muito no mercado de gestores de tráfego é a especialização por nichos

Nós estamos no mercado contábil, por exemplo, e existe pouca gente atuando na gestão de tráfego para atender contadores.

Muita gente pede para a Tactus, através do nosso canal, indicação ou que façamos a gestão de tráfego para eles.

Existem muitas oportunidades escondidas e quando começa a pesquisar alguns mercados, é possível notar necessidades e dores que esses mercados têm, assim pode verticalizar a sua oferta como gestor de tráfego, isso fará toda a diferença.

A experiência que temos em fazer gestão de tráfego da Tactus poderia ser muito bem utilizada para outras empresas contábeis, pois entendemos claramente as fontes de tráfego, níveis de criativos, desenho de funil etc.

Nós testamos frequentemente coisas novas e isso serve de experiência.

Se buscar se especializar em um nicho, testes e experiências constantes serão seus aliados.

Mas, antes de escolher um nicho, precisa entender que ele deve ser grande o suficiente para justificar um trabalho nichado ou pode ter algumas verticais diferentes.

Experiência gera autoridade e valor

Outra dica que podemos deixar é a possibilidade de se especializar em lançamentos digitais.

Me refiro a ter uma visão muito mais clara da estrutura de um lançamento.

Se conhece e tem experiência, ao invés de ser visto como gestor de tráfego, será visto como lançador.

Assim pode ampliar a entrega e ter melhores resultados.

Isso porque coloca um condicionamento de remuneração baseado no lançamento além de um fixo e vai para outro patamar.

A gestão de tráfego acaba te limitando a atender muitos clientes, pois ela tem um fator limitador e isso pode impactar muito no seu faturamento.

Outro ponto a considerar é que será bem difícil fazer tudo isso sozinho, então é importante se conectar com pessoas.

Esse mercado é ótimo e você pode ganhar bastante dinheiro.

Embora hoje ele esteja mais concorrido, a grande maioria fica presa no “arroz com feijão”, e não consegue se desenvolver com diferenciais competitivos para melhores resultados.

Você pode sim se transformar, basta começar.

E não se esqueça: quando começar a ganhar dinheiro, ele deve ser regularizado!

A Tactus é uma empresa especializada em negócios digitais e podemos garantir que você trabalhe com segurança e foque no que realmente importa: o seu negócio.

Temos muitos clientes que estão trabalhando como gestores de tráfego e ganhando muito dinheiro, esperamos que você seja mais um deles!

Entre em contato e conheça nossos planos e serviços.

Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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