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COMO LANÇAR UM INFOPRODUTO EM 5 PASSOS

Tactus COMO LANÇAR UM INFOPRODUTO EM 5 PASSOS

Está pensando em lançar o seu Infoproduto e não sabe por onde começar?

Neste conteúdo você vai conhecer 5 pontos importantes para lançar o seu Infoproduto e ter sucesso!

Vamos aos 5 passos?

1 – Defina o que é de fato o produto que vai lançar

É indispensável saber claramente qual será seu produto e quem é a persona, ou seja, o público que vai adquirir seu produto.

Mas, como identificar o melhor produto para determinado público?

Público Alvo
Entrega com propósito para seu público-alvo

Em primeiro lugar, você precisa conhecer quem é a sua audiência. É preciso entregar um Infoproduto que faça sentido para ela.

É possível identificar isso dando ao público condições de dizer a você o que faz sentido para ele.

A medida que você começar a produzir conteúdo e subir sua audiência, as pessoas vão perceber que você tem mais autoridade sobre o assunto.

Por fim, poderá pedir feedback ao seu público e direcionar a estratégia do que pode fazer com seu Infoproduto.

No primeiro momento será necessário gastar um tempo para construir essa clareza de como lançar o seu primeiro Infoproduto.

E sempre existe a possibilidade do seu primeiro lançamento não dar muito certo.

Mas calma, esse é o momento em que você deverá reorganizar as informações, receber o feedback de quem comprou e validar a sua proposta de produto digital para entender o que de fato faz sentido.

Lançar algo sem saber para quem, sem ter minimamente uma audiência, autoridade, sem conhecer as dores do público e sem estratégia, é um caminho certo para o insucesso.

2 – Pense em uma estratégia de lançamento

A mais clássica das estratégias são aquelas derivadas da fórmula de lançamento do Erico Rocha.

Toda aquela ideia de fazer o seu primeiro 6 em 7, participar da fórmula e efetivamente conseguir ter resultados, quando vai para a prática pode ser um pouco diferente do discurso.

É possível fazer 6 em 7 e ter resultado? Claro que é possível!

Mas entenda que usar diferentes estratégias de lançamento fará uma grande diferença no seu resultado final.

Estratégia de Lançamento

Quando você utiliza gatilhos mentais, aquece sua audiência e faz o seu pré-lançamento, consegue ser mais bem sucedido.

Não há como negar que aplicar estratégias de lançamento faz grande diferença.

Mas é preciso escolher uma, não dá para fazer uma mistura de estratégias.

Faça uma escolha e valide a estratégia, realize e entenda se aquilo faz sentido para o seu público, depois poderá incrementar e até mudar, mas é preciso fazer o primeiro lançamento para sentir o resultado.

E se não deu certo no primeiro lançamento, não se preocupe, isso faz parte do jogo.

É um aprendizado para os próximos lançamentos.

3- Considere a necessidade de investimento

Ao investir em diversas áreas, terá um retorno financeiro monstruoso com a sua estratégia
Ao investir, terá um retorno financeiro com a sua estratégia

Cuidado com essa história de que fará o seu 6 em 7 sem investir absolutamente nada.

São histórias, muitas vezes reais, de pessoas que fizeram seu primeiro lançamento sem investir em tráfego e essas pessoas tiveram um ROI absurdo.

Mas isso se deve ao fato de que, se você não investe em nada e tem um bom lançamento, logo terá sim um ROI muito grande, pois não está investindo dinheiro.

Apenas entenda que isso normalmente acontece para quem tem uma audiência e nunca lançou nada.

Para quem está começando agora, a audiência não é muito significativa, não existe uma demanda reprimida, sendo assim, é preciso considerar que será preciso investir em tráfego.

Porém, não invista demais, é preciso ter equilíbrio para que você possa sentir como será esse primeiro lançamento. Determine um valor inicial.

E é claro que precisa investir numa boa apresentação de vídeos e conteúdos.

Mas ao lançar um Infoproduto não se pode investir muito, pois provavelmente será preciso regravar esse conteúdo, é preciso saber dosar o tamanho do investimento que vai fazer para que possa ter resultados e reinvestir o valor para fazer lançamentos maiores.

4 – Entregue mais do que o prometido

Anderson Hernandes, CEO do Grupo Tactus, em palestra de evento

Inegavelmente, a entrega tem que ser algo de valor, você precisa ter o que chamamos de Overdelivery, que significa “entregar mais do que prometeu”.

E isso é importante porque depois do seu lançamento você terá a oportunidade de coletar depoimentos com a comunidade de alunos.

Os depoimentos vão te ajudar na autoridade da entrega do produto, as pessoas confiam muito mais em comprar algo de quem tem feedbacks positivos de entrega.

Além disso, você consegue escalar.

Se entregar de forma inadequada as pessoas terão uma percepção de valor ruim e se sentirão frustradas.

E como dar às pessoas mais do que elas esperam?

Para ter essa percepção de valor é preciso trabalhar bem na entrega do produto.

Quando as pessoas compram, são ativadas por gatilhos, através de estratégias. E por mais que gatilhos pareçam estar batidos, nós caímos diariamente e até de forma conscientes neles.

Mas lembre-se: a entrega tem que fazer sentido.

5 – Regularize seus ganhos

Mesmo que esteja ganhando pouco, é muito importante regularizar o seu dinheiro desde o começo.

Muita gente acaba faturando muito sem esperar e é pego de surpresa. Recebemos muitas pessoas na Tactus com esse problema.

Tão importante quanto ganhar é não ter problemas com o que faturou.

Muito cuidado com o que te vendem em relação ao que pode fazer para pagar menos impostos.

Quer começar do jeito certo? Ter ganhos de forma regular?

Entre em contato com a Tactus! Nós podemos te ajudar!

Somos especializados em negócios digitais e podemos te atender.

Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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