A resposta para essa pergunta tão instigante e interessante será baseada em fatos reais, baseados na minha própria experiência enquanto empresário.

As dicas de como obter sucesso são baseadas na minha própria vivência, pois atualmente possuo duas empresas – uma de contabilidade e a outra de cursos online voltada para área do empreendedorismo, especialmente voltado para o mercado contábil.

Separei algumas estratégias de gestão que utilizo em ambas as empresas e que geram resultados eficazes para compartilhar com vocês.

Dessa forma, foi possível unir a teoria á pratica para visualizar de forma mais clara como os processos se dão de fato na realidade do dia a dia.

Conferira as dicas, todas baseadas em fatos reais e com resultado de sucesso:

– Faça o aproveitamento da estrutura de administração do seu negócio, ou seja, você pode ter uma estrutura única para administrar os dois negócios. Por exemplo, no meu caso, a equipe do financeiro, faz o financeiro de ambas as empresas. Bem como, algumas equipes trabalham nas duas empresas simultaneamente, porém, as empresas possuem equipes também separadas. Dessa forma, é feito o aproveitamento daqueles serviços que podem ser feitos por uma mesma equipe em ambas as empresas.
– Opte em fazer uma centralização da gestão do negócio, ou seja, mantenha no local em que você trabalha a gestão das duas empresas, assim fica mais fácil e acessível para que você se mantenha por dentro de todos os processos, bem como, facilita a comunicação com os colaboradores.
-Mantenha sempre mais próximo de você, fisicamente falando, a equipe com a qual se comunica com mais frequência, facilitando sempre o processo de comunicação.
– Tenha sempre “pessoas chave” para tocar o seu negócio mesmo na sua ausência.
– Certifique-se de manter sempre um controle financeiro, pois as empresas, apesar de estarem no mesmo endereço, terem equipes separadas e equipes em comum, possuem os custos direcionados para cada uma delas, então essa divisão dos custos faz com que você tenha uma visão muito mais clara e objetiva de quanto cada empresa está gerando de lucros, quais são os melhores negócios para cada uma das empresas. Portanto, é importante manter sempre uma administração financeira separada, pois essa divisão permite com que o empreendedor enxergue de perto seu negócio, conseguindo visualizar as singularidades de cada uma das empresas.

Assim, manter a gestão financeira de cada empresa separadamente é uma das condições imprescindíveis para que o negócio tenha sucesso e você tenha sempre acesso a uma visão clara do seu negócio.

Para você conseguir ter duas empresas de sucesso é essencial, que você – enquanto dono do negócio – administre o negócio e não fique preso totalmente na parte operacional, pois se você por algum motivo acabar se dedicando mais operacionalmente em um ou outro negócio, ficará mais difícil ter bons resultados em ambos.

Enfim, a partir das dicas e comentários percebe-se que existe sim a possibilidade de empreender em duas empresas ao mesmo tempo e ser bem-sucedido em ambas.

A chave do sucesso para que isso aconteça é ter boas estratégias para manter a gestão do negócio gerando excelentes resultados


Leave a Reply

Your email address will not be published.