Neste artigo, será explicado sobre como funciona o atendimento da contabilidade online para os nossos clientes da Tactus. Entenda o motivo de optarmos pela modalidade online e também como é feito em relação ao suporte para os nossos clientes.
Como é realizado o processo de atendimento?
A primeira coisa a ser entendida é que os clientes da Tactus não vão falar com uma plataforma, mas sim com pessoas. Em nossa sede, há pessoas especializadas por áreas e que vão prestar o atendimento. Por que então chamamos de contabilidade online? Porque todo esse processo é feito de forma online, não havendo a necessidade do cliente se deslocar até a empresa ou vice versa.
A primeira coisa que o nosso cliente tem são as informações que precisamos para realizar o serviço dele. Essas informações vão desde notas fiscais, documentos contábeis, movimentação financeira, etc. Cada uma dessas informações tem um objetivo. As notas fiscais, por exemplo, vão gerar os impostos devidos, a movimentação financeira vai gerar os livros contábeis que, consequentemente, irão alimentar as informações para o Governo, ou seja, o fisco.
Além disso, serão geradas informações para o nosso cliente em forma de demonstrativos como, por exemplo, um balanço patrimonial. O balanço patrimonial consiste em um documento importante, sendo usado até mesmo para obter uma concessão de crédito ou fazer uma avaliação em relação à empresa.
A facilidade da modalidade online
Esse processo de troca de informações na modalidade online é feita sem a necessidade de transitar documentos físicos. Na Tactus, grande parte das informações são importadas diretamente pelo cliente e não para uma plataforma. Tudo é feito de uma maneira bem simples. Disponibilizamos tutoriais bem simplificados, explicando exatamente o que será preciso enviar. Alguns documentos contábeis serão necessários para poder validar as transações que ocorreram e a documentação relativa às notas fiscais emitidas.
Em seguida, automaticamente baixamos essas informações, sem que o cliente precise fazer absolutamente nada. Ou seja, esse processo de troca de informações vai acontecer de forma bem simples para o cliente, para que ele possa nos enviar as informações necessárias.
Por outro lado, será preciso que nós entreguemos as informações. Essas informações serão processadas em forma de impostos, que o cliente receberá da nossa equipe e será feito o pagamento (em geral, a maioria dos nossos clientes são empresas do Simples Nacional, que pagam uma ou duas guias de imposto todo mês).
Como funciona no caso da necessidade de suporte?
O nosso suporte é feito via Skype com o cliente. Por isso, quando o cliente precisa esclarecer qualquer duvida, basta acessar o Skype, chamar o profissional daquela área e, automaticamente, um membro da equipe vai atender e fornecer a informação necessária.
Na Tactus, prezamos muito a questão do suporte e da informação ao nosso cliente. Uma das formas de fazermos isso é abolir qualquer tipo de atendimento através de tickets (ou seja, abrir um ticket de atendimento e esperar o atendimento de uma pessoa). Aqui o cliente recebe rapidamente o atendimento e tem a solução do seu problema.
Caso o cliente prefira falar pelo telefone ou e-mail, também é possível. Também atendemos clientes fora do Brasil, via call. A diferença é que, nesse caso, fazemos um processo de agendamento.
Outra funcionalidade importante para nossos clientes é que dispomos mapeadas as principais dúvidas deles, ou seja, as dúvidas mais comuns, desde as dúvidas mais simples até as mais complexas. Disponibilizamos também tutoriais prontos para o serem acessados.
Quando o cliente precisa emitir uma nota fiscal, não precisa depender do suporte para realizar a emissão, pois disponibilizamos um tutorial de alguns poucos minutos na página ensinando o passo a passo para emitir a nota fiscal. Se, por exemplo, o ciente tem duvidas sobre a retirada do pró labore, temos o tutorial, tanto em vídeo como escrito, explicando como é feito o processo.
Pelos motivos citados, é fácil perceber como é prático o serviço de contabilidade online.