Como Preparamos a Tactus para 2019

Como Preparamos a Tactus para 2019

Você empreendedor conseguiu analisar como o ano de 2018 foi para a sua empresa?

Já tem traçadas as metas e objetivos que visa alcançar em 2019 com a sua equipe?

Sua equipe de sabe o que acontece na sua empresa?

Você tem eles como parceiros?

Palestra Anderson Hernandes
Palestra Anderson Hernandes

Independente das respostas para os questionamentos acima acompanhe o conteúdo abaixo pois, nele vou falar um pouquinho sobre como foi o último dia de 2018 para a nossa empresa Tactus Contabilidade e para nossos colaboradores.

Eu como empreendedor e gestor de pessoas sempre procurei proporcionar aos meus colaboradores as melhores condições de trabalho possível.

Pode parecer clichê, mas eu procuro tratar a todos como gostaria de ser tratado.

A nossa empresa vem construindo uma cultura muito forte e isso torna o nosso time cada dia mais alinhado às nossas metas e objetivos.

O Tactus Day, nosso evento anual de encerramento, foi elaborado com o intuito de mostrar ao nosso time de profissionais o que aconteceu na empresa durante o ano vigente e quais os planos para o ano seguinte.

De que forma a Tactus Day acontece?

O nosso evento começou com uma dinâmica.

Eu tento sempre ter como objetivo das minhas ações ajudar as pessoas a serem ainda melhores e foi justamente isso o que propus dentro do contexto da nossa dinâmica.

Nossos colaboradores individualmente apontaram características positivas e negativas relacionadas ao seu trabalho.

A partir das respostas, que foram compartilhadas com todos, eu abordei caso a caso mostrando como eles poderiam melhorar aqueles problemas que indicaram.

Cada membro do nosso time se sente confiante em mostrar as suas “fragilidades” diante dos seus colegas, e isso já é uma vitória dentro do ambiente empresarial.

Surgiram diferentes apontamentos, e usando exemplos práticos tentei mostrar a eles como poderiam ser melhores e superar o que apontaram.

Apresentação sobre Tecnologia
Vitor falando sobre Tecnologia

A superação em qualquer campo da vida só é possível quando reconhecemos de fato onde estamos errando, partir disso é possível trilhar um caminho.

Reconhecer um defeito ou uma dificuldade não é nada fácil e isso acaba ficando menos difícil quando temos pessoas que podemos confiar ao nosso lado.

Nossa gestão de pessoas

Muitas empresas têm problemas sérios com os seus colaboradores, ocasionando um volume de demissão e contratação significativo.

Neste caso vale a pena se perguntar se o que o problema é mesmo o colaborador.

Muitas vezes este tipo de empresa está errando no método de abordagem utilizado com a equipe e nunca teve a simples iniciativa de perguntar as pessoas o que poderia ser melhor no seu trabalho ou referente a que tem dificuldade.

Entendem como conhecer o seu colaborador, seus medos e inseguranças é importante?

Alguns empreendedores ainda insistem em criar uma bolha em volta da sua posição de “chefe” dentro da empresa.

Essa hierarquia deve ser respeitada, mas não usada como barreira para que o gestor torne-se intocável.

Ser inatingível para sua equipe pode te trazer muitos problemas.

Jessica em Apresentação para o time
Jessica em Apresentação para o time

Você teria motivação de desenvolver um trabalho espetacular em uma empresa onde o gestor mal fala bom dia?

Dentro deste tipo de empresa é praticamente impensável que um colaborador tenha ideia do que acontece no âmbito da gerência, e isso está muito errado.

Na Tactus o ambiente de trabalho é na maioria do tempo leve e divertido, é claro que existem problemas, mas eles são resolvidos em equipe e não afetam o andamento do time na empresa.

Resultados da base de clientes

No Tactus Day abordamos quais os resultados tivemos em 2018, qual foi nosso percentual de aquisição e perda de clientes, como fizemos a nossa estratégia de marketing e muito mais.

O nosso departamento comercial fez uma apresentação bastante clara destes aspectos aos nosso time.

Com este tipo de abordagem nosso time se apropriou da importância que tem para a nossa empresa.

Apresentação de Resultados da Tactus
Apresentação de Resultados da Tactus

Entendendo que a parte operacional é essencial para nossos resultados, sejam eles positivos ou negativos.

Colocar seu time a par do que acontece na sua empresa deve ser prioritário, mostrar os sucessos e eventualmente problemas da sua empresa diminui a distância entre o chefe e colaborador.

Isso mostra que fazem parte de algo importante, consciência que muita gente não adquire por limitações culturais da empresa.

Jefferson explicando resultados 2018
Jefferson explicando nossos resultados 2018

Em qualquer empresa, não importa o porte, cada funcionário tem o seu indiscutível valor e eles precisam saber disso.

Quando as pessoas se sentem apenas executando uma função elas não se comprometem com aquilo, é preciso mostrar que o trabalho de cada um é essencial e que influenciou no resultado da sua empresa de alguma forma, sabendo que sempre é possível melhorar.

Apresentações do nosso time de profissionais

Eu lancei um livro recentemente, Como a Tecnologia está Mudando as Empresas Contábeis, e um tempo antes do nosso evento propus aos meus colaboradores que fizessem uma apresentação no nosso evento, baseados no livro.

Essa apresentação foi também um concurso que os presenteava com ferramentas tecnológicas e para o primeiro prêmio oferecemos uma viagem.

Como foi essa experiência?

Simplesmente sensacional!

Cada um do seu modo deu o seu melhor, se superou, me surpreendeu e emocionou.

Apresentação da Jessica com base no livro
Apresentação da Jessica com base no livro

Ver o time se dedicando do modo que aconteceu mostrou que estamos no caminho certo e estamos formando uma equipe de pessoas e profissionais excelentes.

Foi gratificante, sobretudo para mim, ver o esforço de cada um deles.

3 premiações pelas apresentações
3 premiações pelas apresentações

São essas as recompensas que não tem valor monetário e que recebemos ao longo da vida que fazem tudo valer a pena.

Após o resultado apontamos os pontos fortes e fracos das apresentações, para que eles pudessem ter ideia do seu desempenho e procurar melhorar a cada dia mais e fizemos a entrega da premiação.

Digo constantemente a quem está próximo que estamos sempre em construção e evolução, e não podemos parar de procurar por melhorias nunca.

Plano de Carreira 2019

Outro ponto interessante do nosso evento foi a apresentação do novo plano de carreira.

Com o crescimento da nossa empresa e novas contratações de profissionais, mostramos ao time como será o ano de 2019 e como eles podem ir além dentro da nossa empresa.

Todo o processo seletivo com as vagas disponíveis para contratação são postadas na página de processo seletivo da Tactus e disponibilizadas para aplicação de um questionário inicial.

Não recebemos currículos na Tactus Contabilidade

Dentro do plano seremos capazes de dar um feedback individual para cada um sobre o trabalho que está desenvolvendo, apontando melhorias e possibilitando que eles aprendam sempre mais e conquistem melhores remunerações dentro da nossa organização.

Nossos colaboradores têm total liberdade de contato com a nossa gerente operacional a qualquer momento, para sanar eventuais dúvidas e apresentar possíveis problemas relacionados ao seu desempenho e ao seu trabalho.

Anderson Hernandes e Fernanda Guscinskis
Anderson Hernandes e Fernanda Guscinskis

O plano de carreira na Tactus da dá a visão que do que cada um vai precisar para correr atrás de novas metas em sua carreira.

Cada um deles pode chegar longe na Tactus e vamos indicar o caminho exato para isso.

Mesmo com a crise e inúmeros problemas no nosso país, nossa empresa sofreu mudanças bastantes positivas no último ano e os colaboradores foram informados sobre elas também.

E depois de um dia intenso encerramos com um coquetel bastante descontraído e divertido, onde fizemos um brinde,  rimos e curtimos os resultados de um ano de muito trabalho.

O Tactus Day é um evento que visa proporcionar um dia especial de conteúdo, aprendizagem e diversão a cada um do nosso time.

E você já conseguiu transformar o seu quadro de funcionários em um time que joga com você em qualquer circunstância?

Não?

É hora de mudar isso!

Ter uma equipe que confia no seu trabalho e que se sente parte de um objetivo maior é o ponto principal para que consiga chegar ao sucesso.

Ninguém consegue prosperar sozinho, tenha pessoas excelentes ao seu lado e vai atingir resultados a altura.

A Tactus Day foi sucesso mais uma vez, mostrando que o meu time joga sempre comigo e para vencer!

Anderson Hernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente
%d blogueiros gostam disto: