Carreira no Departamento Fiscal em Empresa de Contabilidade

Carreira no Departamento Fiscal em Empresa de Contabilidade

Como é a carreira dentro do departamento fiscal de uma empresa contábil?

Neste conteúdo você vai entender um pouquinho mais sobre a carreira no departamento fiscal em empresa de contabilidade e como ela funciona na nossa empresa, a Tactus.

Auxiliar Fiscal

O profissional tem início nesta carreira como auxiliar fiscal.

Esse profissional que atua como auxiliar geralmente já fez um curso e tem ao menos um pouco de conhecimento no departamento e ele é inserido na empresa para executar o trabalho básico.

Ele faz aquele que não exige experiência de fato e não traz riscos no envio das informações.

O início de qualquer profissão requer um período de apreendizado
Os primeiros anos de profissão representam um período aprendizado

Isso porque ele efetua o lançamento das notas fiscais por exemplo, este é um trabalho que passa por conferência antes de ser enviado ao cliente ou de ser enviado para qualquer lugar.

Depois do auxiliar fiscal temos o assistente.

Assistente Fiscal

O assistente é uma pessoa que já foi auxiliar e agora é capaz de fazer o fechamento da empresa e já tem a responsabilidade em fechar uma empresa prestadora do simples nacional ou uma indústria.

E ele também já tem uma experiência para atender as empresas do Lucro Presumido, mesmo que esse fechamento tenha que passar por uma validação, a pessoa já tem contato com o cliente e já responsável pelo envio de informações.

Depois disso temos o analista fiscal.

Analista Fiscal

Esse profissional tem um amplo conhecimento das empresas de Lucro Real, está habilitado para fazer as entregas e o envio dessas informações das obrigações acessórias para a Receita Federal.

E passo a passo conforme o aprendizado é possível passar pela evolução de cargos dentro do departamento fiscal da nossa empresa, sendo possível chegar a coordenador fiscal.

O coordenador valida as informações que passam pelo departamento, não empresa por empresa pois esta é a função do analista, mas é responsável por manter a ordem do departamento e envio das obrigações.

Contratação para área fiscal pela Tactus

Primeiro essa filtragem é feita pelo RH que faz a avaliação dos currículos para uma primeira entrevista e somente após isso as pessoas passam por uma entrevista com a coordenadora fiscal da empresa.

Na última vaga que foi aberta na nossa empresa a maioria das pessoas não passou nem na entrevista inicial.

Tivemos uma dificuldade para selecionar os profissionais, nós recebemos muitos currículos, porém de pessoas que mesmo trabalhando no departamento fiscal não tinham o conhecimento necessário para executar o que procurávamos.

Há uma falta de qualificação profissional no mercado
O conhecimento será um diferencial na contratação

Demoramos cerca de 60 dias para efetuar a contratação de uma pessoa para o departamento.

Levando em consideração esse problema, que não somente a Tactus, mas várias empresas vivenciam no momento de uma contratação de falta de qualificação profissional, procuramos uma maneira de ajudar o mercado.

Nós criamos um curso específico de rotinas de departamento fiscal.

Esse curso vai ajudar a quem não tem experiência alguma e quer ter uma profissão nesta área e saber como as coisas funcionam iniciando a sua carreira e também para quem já trabalha dentro do departamento e quer se certificar do que está fazendo e poder avançar de cargo de forma mais rápida dentro de uma empresa.

Com esse curso o profissional, por mais que não tenha na experiência prática, desenvolverá habilidades de departamento fiscal.

Ele vai entender como funciona desde de o reconhecimento de um sistema até como é feita a busca pelas informações.

O nosso curso não é um curso de legislação, ele é um curso prático que vai ensinar o profissional a procurar o que precisa, atendendo as necessidades de cada tipo de empresa.

Cada uma das empresas sejam elas de prestação de serviços, comércio e indústria têm particularidades e necessidades diferentes.

E é isso que ensinamos no nosso curso, o que buscar para cada tipo de empresa de forma correta.

O curso faz demonstrações na tela do sistema que é utilizado e mostra as obrigações acessórias, isso é essencial para que o profissional entenda de fato como é feito cada fechamento.

Com o conhecimento que este curso traz você terá segurança do que está falando e da forma que executa seu trabalho.

Nos procure para mais informações sobre este curso.

O curso específico de rotinas de departamento fiscal será um divisor de água na sua carreira.

Ele vai trazer a capacitação que você procura para ter sucesso na carreira no departamento fiscal em empresa de contabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com a gente