BANCO CORA: CONTA DIGITAL PARA EMPREENDEDORES

Conheça o Banco Cora os benefícios de abrir a conta corrente digital para pessoa jurídica em até 24 horas o que facilita o processo de liberação de saques em plataformas e movimentação.

Você é cliente Tactus e está cansado do seu banco cobrando altas taxas e dificultando a sua operação?

Vamos te apresentar o Banco Cora, que é parceiro da Tactus onde nossos clientes têm o benefício de abrir a conta corrente digital para pessoa jurídica em até 24 horas.

A Conta Digital da Cora atende pequenas e microempresas, além de microempreendedores individuais. A Cora veio como uma solução para ajudar o pequeno empreendedor, com a proposta de ser um banco inclusivo que respeita a diversidade, podemos ver isso no seu nome feminino. O artigo foi produzido com base em entrevista com o nosso convidado Alexandre Furtado, desfrute deste rico conteúdo que preparamos para você!

Vantagens entre o Banco digital e Tradicional

Qual a diferença que existe entre uma conta digital e um banco tradicional e como ela se posiciona hoje? Confira a seguir as principais vantagens entre os modelos de negócios:

Atendimento ao cliente

É interessante entender que existem duas visões de mercado, quando pensamos digital no sentido de mercado e digital na forma de atender os clientes.

Hoje os canais de atendimento da Cora são digitais, eles não têm agência física, enquanto os bancos tradicionais têm todos modelos com agência e estão migrando para se digitalizar cada vez mais.

Regulação bancária

Há também uma questão de regulação bancária: todas as instituições financeiras são reguladas pelo Banco Central e existem uma série de níveis desse tipo de regulação.

No caso da Cora, eles têm duas entidades: uma instituição de pagamento e uma sociedade de crédito direto.

A combinação dessas duas instituições, ou seja, duas empresas reguladas pelo Banco Central, é que dão a possibilidade de que eles ofereçam um leque de serviços que basicamente cobre todo o mix que o banco tradicional pode oferecer, com o mesmo nível de exigência regulatória das autoridades monetárias do Banco Central do Brasil.

imagem que represente gravação do podcast com convidado do Banco Cora
Eles oferecem um leque de opções, que inclui uma conta bancária completa

Estão trazendo clientes a mais ou menos um ano e meio, e vem crescendo o nível de produto e serviços todos os dias.

Oferecem uma conta completa com agência e conta, o que é o grande diferencial dentro desse mundo de novos bancos digitais, muitas fintechs não tem a mesma solução de ter agência e conta pelo tipo de autorização que ela tem no Banco Central.

Pagamentos e taxas banco digital

O cliente pode fazer qualquer tipo de pagamento, qualquer tipo de transação, ter cartão de crédito e de débito?

Comparando as taxas dele com banco tradicional, o que existe de vantagem para o mercado?

Sim, eles podem fazer qualquer tipo de transação.

Os bancos tradicionais têm posicionamento muito diferente, a Cora zerou os custos de manutenção de conta e translação.

Decidiram zerar esses custos porque entendem que o propósito deles é dar acesso aos pequenos negócios para serviços financeiros.

Ao mesmo tempo eles entendem que não faz sentido econômico, se o cliente está trazendo a sua empresa para abrir a conta no banco e colocar o dinheiro, por que cobrar para fazer essa transferência?

Seria contraditório, e é um pouco da mudança no modelo de pensar gestão bancária, mas essa é uma das principais diferenças do ponto de vista de custo.

O Brasil é um dos lugares no mundo onde os bancos têm maiores lucros comparativamente com qualquer outro, não só oriundo da questão de concessão de crédito, mas também na questão de taxas.

A Cora está sempre preservando o pequeno empreendedor, querem ajudar esse tipo de empreendedor quando ele está precisando de ajuda.

Quando ele crescer e precisar de outras soluções, neste caso pode ter um custo financeiro, mas antes disso não.

Relacionamento com o cliente e tecnologia

Muita gente ainda tem medo de um banco online em razão da falta de comunicação com o gerente de forma pessoal, como fica isso?

Vivemos uma mudança nos meios de comunicação e na sociedade como um todo.

Eles oferecem um leque de opções, que inclui uma conta bancária completa
Todo mundo está aprendendo e a comunicação da sociedade tende a virar mais digital

Para as pessoas que estão mais acostumadas com o atendimento pessoal eles buscam alternativas, como por exemplo, contar com uma equipe super dedicada que não descansa enquanto não resolve o problema do cliente.

A ideia é que cada vez complementar as formas de se relacionar, trazendo soluções com tecnologia inovadoras.

Não misture conta pessoal da profissional

Outro ponto importante é que o pequeno empreendedor precisa validar a possibilidade de ter um cartão de crédito.

Grande parte dos clientes da Tactus Contabilidade Digital utilizam o cartão de crédito pessoal ao invés de utilizar em nome da pessoa jurídica, como a Cora lida com isso para facilitar o processo?

Eles estão começando a conceder crédito e é um grande desafio mudar a imagem do que fazer crédito.

O crédito gera um impacto social gigante, quando é bem concedido, com o objetivo de ajudar.

Pode ter realmente o efeito de mudar um negócio e fazê-lo prosperar, e é essa imagem que o Banco Cora quer construir: mostrar que quem dá crédito não necessariamente está pensando em cobrar juros altos.

imagem que represente confiança entre cliente e banco digital
Para conceder crédito eles estão aprendendo com seus clientes, que estão usando a conta

Aprendendo com o comportamento dos pequenos negócios e entendendo a relação de contas a pagar e contas a receber, é possível compreender a realidade da movimentação da conta.

Alguns clientes usam só o Cora e é possível extrair disso dados bastante relevantes, para fazer essa concessão de crédito.

Hoje a principal forma de fazer as concessões é aprendendo o comportamento do cliente.

O app deles é bem completo e bastante intuitivo, o cliente tem tudo dentro do celular, ou seja, todas as transações estão disponíveis pelo aplicativo.

A forma deles de construir o negócio é escutar o cliente, entender suas necessidades e priorizar o que é mais relevante.

Segurança no meio digital

Hoje a preocupação de todas as pessoas é a segurança, como lidar com isso e cuidar desse processo?

Eles são regulados diretamente pelo Banco Central, por isso tem que seguir uma cartilha de exigências de segurança.

Além disso, tem uma equipe grande de segurança, um time de risco olhando com muita atenção os detalhes das transações, estando sempre atentos e atuando imediatamente para resolver os problemas da forma mais assertiva.

O Banco Cora vem se aproximando do mercado contábil, justamente para acelerar as aberturas de conta das empresas iniciantes, que nunca tiveram outras empresas.

Estão facilitando muito a abertura e quando as contas são recomendadas pelos parceiros contadores, abrem até um dia, quando na média eles demoram 3 dias.

O objetivo deles é ajudar empreendedores a se profissionalizar, melhorar a sua gestão e separar a Pessoa Física da Pessoa Jurídica dando suporte.

O grande diferencial que eles oferecem para os pequenos negócios é uma conta super amigável fácil de usar, fácil de abrir e basicamente sem custo.

Claramente tem o propósito de construir uma solução realmente diferenciada para o pequeno empreendedor, isso é o que move eles a construir e entregar.

Hoje o grande foco é construir parcerias e soluções para o Mercado Contábil, eles acreditam que podem ajudar muito esse mercado.

Eles têm um olhar diferenciado para o cliente e querem ajudar a todos.

Para fazer saques de alguns valores precisa ter uma conta PJ, você sabia disso?

Que tal conhecer um pouquinho mais da Cora? 

O que achou do conteúdo? Deixe seu comentário para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *