Abrir um MEI para Marketing Multinivel

Abrir um MEI para Marketing Multinivel

Anteriormente, falamos sobre a pessoa física e também a respeito da pessoa jurídica do Simples Nacional. Seguindo toda a orientação, oferecemos agora informações sobre o Marketing Muitinível (MMN) relativos à questão do MEI.

É possível ter o MEI para o Marketing Multinivel?

E possível abrir o MEI nesse caso, mas é preciso ter cuidado com a grande questão dentro do Marketing Muitinível: o valor que você vai ter do seu comissionamento. Isso porque, geralmente, quem entra dentro desse mercado não fica dentro do valor estipulado pela legislação, que hoje é de R$5.000,00 por mês.
É pouco o limite do valor? Sim, porque o Governo não tem interesse que a pessoa permaneça como MEI. O que o Governo deseja é que a pessoa pague um imposto maior e, por esse motivo, tem um limite baixo. Pode ser que, no momento em que você leia esse artigo, o valor já tenha mudado e, por isso, é bom que confira a regra atual (já que o vídeo deste artigo foi feito em 2016).
Resumindo, você pode ter o MEI caso tenha se mantido dentro do limite mensal e então, basicamente, estará regular, fazendo o recolhimento da taxa mensal que hoje é por vilta de quase R$50,00 (valor que pode também ter sido reajustado atualmente).

Pontos importantes em relação ao MEI

Para ver o valor atual é possível contar com a ajuda de um contador. Não é obrigatório ter um contador, mas se tiver irá ser de muita ajuda em algumas questões.
Uma nota fiscal deverá ser emitida todos os meses para a empresa-mãe. Para que o seu recebimento seja liberado, você precisará ter uma conta de pessoa jurídica, onde o valor vai cair e, em seguida, poderá então ser enviado para sua pessoa física.
O único fator mais preponderante dentro do MEI para o para Marketing Multinivel consiste, simplesmente, na questão do valor mensal. Esse é um ponto onde será preciso atenção, pois é um tipo de mercado onde se escala muito e onde a pessoa consegue passar rapidamente desse valor.
Por isso, é comum ver empresas que precisam se adequar e então, no caso, passam como uma empresa do Simples Nacional. Ou seja, numa microempresa, você poderá ter um faturamento muito mais alto para trabalhar.
Então, apenas tome esse cuidado em relação a isso. Dessa forma, você estará entre as 3 situações citadas: ou continua trabalhando como pessoa física, como empresa do Simples Nacional (uma microesmpesa), ou como MEI. Essas são grandes opções para ganhar dinheiro dentro desse mercado.

2 comment(s)

Boa tarde, gostei muito desse material publicado, pois sou profissional de mmn e acredito que seja mais interessante abrir uma empresa ou mei, estou consultando as atividades e não localizei em qual me encaixo para receber as minhas comissões. Poderiam me ajudar nesta questão, visto que já trabalham com essa atividade. Depois que não for viável como MEI abrirei uma outra modalidade. Mas não sei o cnae que me encaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com a gente