Contabilidade Digital | Tactus

Como lançar um curso online – Como legalizar seu negócio online

A importância de legalizar seu negócio online

Ao lançar um curso online o empreendedor vai se deparar com inúmeras variáveis, uma delas é: como proceder com os recebimentos do seu negócio?

Como ter a legalidade nos resultados dos seus recebimentos?

É muito importante para quem está lançando um curso online entender que uma empresa é algo fundamental e necessário dentro desse mercado.

Constituir uma empresa

Não é viável ser um produtor digital se não tiver constituída uma empresa.

Por mais que a plataforma permita que atue como pessoa física isso não é conveniente.

Primeiro que essa atuação vai te limitar a ter um saque limitado, que é cerca de R$ 2000,00 que é um valor baixíssimo para um produtor online alcançar, o objetivo tem que ser muito maior que esse.

E para lidar com valores maiores é preciso ter uma empresa, e essa empresa deve ser constituída para que você tenha legalidade nesses recebimentos.

Construa uma empresa com todos os procedimentos legais
Ao abrir sua empresa verifique todos os procedimentos legais

E para que tenha legalidade existem uma série de procedimentos anexos a ela como a emissão do documento fiscal.

Emissão da nota fiscal

Quando um cliente compra o seu curso você fará a emissão da nota fiscal e consegue até mesmo utilizar automações para isso, existem ferramentas de automações que permitem isso.

As ferramentas se comunicam com a plataforma  e fazem automaticamente a emissão da nota fiscal ou pelo menos te permitem gerar os lançamentos dessas notas fiscais de forma automatizada.

Paralelamente a isso é preciso gerar o valor do faturamento baseado nas vendas, esse valor é o total que contempla a venda. 

Se o seu produto tem como preço final de venda R$ 200,00, mesmo que tenha pago afiliado, plataforma ou outras coisas, é preciso tributar sobre o valor cheio: não há como deduzir.

O que você deve considerar é que tem tributação hoje, como o simples nacional, que te permite pagar um valor reduzido, principalmente para quem está começando.

Se você não fizer a emissão de notas fiscais e não fizer o recolhimento de modo correto terá um problema muito grande, pois ficará com dinheiro “ilegal”.

E esse dinheiro ilegal pode te gerar muitos transtornos.

Evite transtornos emitindo as notas fiscais corretamente

Primeiro que no momento do saque esse dinheiro cairá diretamente na conta de Pessoa Jurídica que você criou, é preciso ter uma conta pessoa jurídica.

É preciso também cadastrar o CNPJ da sua empresa, passar os dados bancários da sua empresa para a plataforma e ela fará um TED para a sua conta com os pagamentos referentes a suas vendas.

Depois que fizer o saque será preciso fazer o recolhimento dos seus impostos e pagar o valor correspondente ao seu imposto.

Feito isso você tem procedimentos contábeis a serem adotados mas você tem a garantia de legalidade dos seus recebimentos.

É possível ganhar muito dinheiro com negócios digitais, somos uma empresa especializada nisso e temos um panorama muito positivo a essa questão.

Os negócios digitais são lucrativos

Nós sabemos que é possível monetizar muito lançando um curso online.

Mas sabemos também que para que você comece certo e não tenha problemas com o fisco precisa ter a sua empresa constituída.

Contabilidade especializada

E como a Tactus pode te ajudar neste sentido?

Nós cuidamos para o produtor desde o processo de abertura da empresa até a legalidade. 

O produtor nesse processo terá que fazer o pagamento dos serviços contábeis, que é bem baixo na nossa empresa para quem está começando, pois é precificado baseado no faturamento que apresenta.

E trabalhando conosco todas as preocupações que você pode ter de documentos burocráticos e tudo mais terá isso feito pela nossa equipe e fará apenas o pagamento do seu imposto.

Feito tudo isso corretamente você terá a legalidade do seu negócio.

Contrate uma empresa de contabilidade especializada e mantenha a legalidade do seu negócio

Se você quer realmente lançar um curso online faça isso!

Aproveite a escalabilidade que este tipo de produto te permite.

Aproveite a renda que acontece sem que você fique preso o tempo todo na sua atividade.

Quando você vende o seu tempo e conhecimento, convertido em hora aula seja como palestrante ou como consultor, está vendendo a hora mais, envolvido naquele momento para receber o valor correspondente aquilo e na venda online ou não.

Você estando ou não por “perto” as vendas continuam acontecendo o tempo todo.

Este é o negócio online e ele faz uma grande diferença para você.

Portanto, lance o seu produto digital, pois isso fará toda a diferença, mas mantenha a regularidade do seu produto.

E para que tenha esse regularidade você pode contar com a nossa empresa Tactus, pois somos especializados neste tipo de negócio e também somos empreendedores e produtores digitais assim como você é ou está pleiteando ser.

Sair da versão mobile