Tributação para Venda de Cápsula Monetizze

Tributação para Venda de Cápsula Monetizze

A venda de cápsulas pela internet é um negócio lucrativo?

Como funciona o processo que envolve este tipo de venda na prática?

Quanto a venda de cápsulas nós temos propriedade para falar deste assunto.

Temos muitos clientes que atuam com produtos físicos, dentre esses produtos, a venda de cápsulas.

Constituir a empresa é o primeiro passo para qualquer empreendedor, incluindo quem desejar entrar no mercado de venda de cápsulas.

E para constituir a sua empresa você precisará de um serviço contábil de qualidade.

A Tactus é uma empresa especializada em negócios digitais e nós trabalhamos com clientes que fazem a venda de produtos físicos e digitais através da internet.

A abertura é um procedimento relativamente simples, mas nós oferecemos um serviço que simplifica ainda mais o processo de abertura de uma empresa, especialmente, para as que atuarão como e-commerce: a Tactus oferece, gratuitamente, sede virtual, que muito colabora para quem quer entrar no mercado de venda de cápsulas.

Ter uma sede é uma exigência para que uma empresa esteja constituída legalmente e a sede virtual, oferecida pela Tactus, é uma comodidade para os negócios.

Você abriu a sua empresa com a Tactus e já usufrui do serviço de sede virtual. Agora vamos à venda de cápsulas.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE VENDAS

Para transacionar a venda da cápsula o processo deve ser feito sempre através de uma plataforma e uma dessas plataformas é a Monetizze: trata-se de uma plataforma que trabalha tanto com produtos digitais quanto com produtos físicos.

Ela fará o elo entre você e seu cliente e, eventualmente, entre algum afiliado se houver.

O afiliado vai indicar o seu produto e consequentemente receber o comissionamento deste produto.

Quando essa venda acontece inicia-se o processo logístico para que esta cápsula chegue até o cliente.

Qual a forma do processo logístico?

Qual o grande problema?

Trabalhar com cápsulas exige que você também atue no envasamento, na rotulagem e em outras áreas para atender o mercado.

Para todo esse processo de fabricação os empreendedores geralmente buscam empresas Full E-Commerce, que são especializadas nisso.

O serviços de Full commerce são procurados quando o empreendedor, que é varejista, pretende terceirizar toda a parte de consultoria, de criação, de planejamento, de fabricação, de operação e etc, do seu negócio digital.

O empreendedor, nesse caso, só vai se preocupar de fato com a venda objetiva dos seus produtos.

Algumas empresas cuidam especificamente do processo que vai desde o momento da fabricação do produto, da inserção da sua marca e, também, da própria logística e isso acaba ajudando que o empreendedor se concentre no seu negócio, que é a venda, deixando que uma empresa cuide da fabricação.

É possível usar tanto uma cápsula importada, que neste caso vai envolver um processo de importação onde existem regras próprias que devem ser respeitadas, quanto uma nacional que acaba facilitando o processo.

Por isso na Tactus nós estudamos a situação de cada cliente. E como estamos há muito tempo no mercado conhecemos as situações mais comuns e indicamos qual o procedimento mais vantajoso em cada caso.

Quando ocorre a venda de cápsula através da plataforma, automaticamente há um processo de integração. Depois que a venda acontece a plataforma já faz o processo logístico de entrega para o seu cliente.

Na prática a empresa que citei acima vai cuidar da fabricação, do envasamento da cápsula com a sua marca e fará também a distribuição.

O processo logístico poderá ser entregue a empresas especificas para este processo.
Empresas especializadas no processo de distribuição

E normalmente essas empresas já têm as informações disponíveis que são exigidas pela ANVISA, o que também facilita o seu processo.

INVESTIMENTO INICIAL

O grande fator positivo em usar esse tipo de empresa é o investimento inicial, pois este será menor para quem está começando.

O investimento gira em torno de R$30 a R$50 mil reais e com este valor o empreendedor tem condições iniciais de entrar no mercado.

Esse valor será destinado a criação da sua marca, seus primeiros pedidos e etc.

E em relação a abertura efetiva, nos termos legais, com a obtenção do CNPJ da própria empresa, o custo é baixíssimo, do que cuidamos analisando cada situação e apresentando a proposta específica para cada caso.

E além dos processos básicos de fabricação e entrega do produto uma empresa envolve também aspectos fiscais.

A empresa de Full E-Commerce, para proceder a cobrança dos serviços vai emitir uma nota fiscal, só que ela terá que emitir a nota fiscal para o cliente, mesmo que, de fato,quem faça a venda seja você.

Na questão da tributação existem algumas possíveis variações.

Uma delas é a opção triangular, onde você emite a nota fiscal para o seu cliente direto e consequentemente tem o processo logístico, e para que essa nota fiscal de fato tenha efeito a empresa Full e-commerce pode emitir apenas a nota de remessa para o cliente e você emite a nota de venda.

Só que para qualquer operação que envolve emissão de notas fiscais é preciso considerar que o empreendedor pagará o imposto sobre o valor total, incluindo os serviços da prestadora.

Então considere que seu custo é o valor total da nota sempre incluindo afiliados e serviços terceirizados.

E para gerar essa venda também será preciso investir em tráfego, divulgação e campanha.

Dedicar parte do investimento para campanhas, tráfego e divulgação
Invista em estratégias de marketing para gerar vendas

Você precisa ter alguém que faça o processo de envasamento para você, pois acaba ficando muito mais complexo caso decida ter a sua própria indústria e definir como será o processo logístico.

Outra opção é que essa empresa envie a você o produto pronto e você mantenha o estoque local, e emite a nota de vendas direto para o seu cliente envolvendo todos os custos.

Neste caso a sua empresa deverá ser estabelecida num local onde seja permitido estoque, que não é o caso de uma sede virtual, isso deve ser considerado.

Lembre-se: Mesmo sendo uma sede virtual são necessárias outras considerações específicas sobre os procedimentos aplicados neste caso.

É preciso considerar que existe, por exemplo, a devolução de produtos.

Na nossa sede virtual recebemos caixas de devolução. Nossos clientes fazem a venda e quando há devolução por qualquer motivo as caixas chegam e temos uma pessoa responsável por todas as correspondências que dá o suporte ao cliente.

O nosso colaborador responsável pela área entra em contato com o nosso cliente para entender o que aconteceu e verificar se ele quer que devolva a mercadoria para a empresa dele ou mantenha aqui.

Uma empresa contábil responsável poderá cuidar de todo o processo tributário e contábil do seu negócio
Contrate uma empresa de contabilidade especializada para garantir a segurança do seu negócio

A Tactus cuidará, além do processo todo de recebimentos e devoluções e ceder a sede virtual, de toda a parte tributária e contábil do seu negócio.

A parte contábil é responsável por mostrar toda a transação, o valor que a plataforma cobrou, o valor que a empresa industrial cobrou com envasamento, o valor que foi recebido do cliente, as pessoas que compraram e as que pagaram.

Nossa empresa regulariza todo o processo contábil.

O grande segredo que envolve o negócio de cápsulas é chegar na conta certa, quando você consegue cobrir todas as suas despesas e fazer um investimento em campanha suficiente para ter resultado e lucro.

Este processo é lucrativo porque o empreendedor tem uma possibilidade de escala muito grande.

Nós temos clientes que nos primeiros meses facilmente começam faturando  mais de 100 mil reais, alguns de nossos clientes faturam até 700 mil reais por mês vendendo cápsulas.

É claro que temos clientes que faturam menos, uma vez que tudo depende da situação, do domínio que ele tem para fazer estratégia de marketing e da sua capacidade de investimento para girar o seu negócio e fazer acontecer.

O que o empreendedor precisa entender é a importância de conseguir chegar a um preço final para praticar e que permita a ele manter a regularidade do negócio e ao mesmo tempo ter lucratividade.

Qual é o papel da Tactus diante tudo isso?

A Tactus inicia o processo facilitando a vida do cliente com a sede virtual gratuita; controla a emissão das notas fiscais para os clientes e prepara, de modo correto, os impostos para pagamento.

Para Tactus não fará diferença com quem você vai fazer as cápsulas ou quem estará envolvido no processo, nosso objetivo principal é proteger você.

Queremos proteger o seu negócio garantindo que tenha um processo consistente na sua contabilidade e te orientando e apontando qualquer discrepância no processo geral.

Nosso papel é te proteger de qualquer autuação do fisco. Não vamos deixar que corra risco nenhum!

Os riscos existem e precisam ser evitados.

As plataformas, como a Monetizze ou qualquer outra, são monitoradas pelo fisco e esse valor que é transacionado dentro dela é automaticamente contabilizado.

E como fica a situação das pessoas que estão usando a plataforma para transacionar isso?

As pessoas tem que tomar muito cuidado e ter uma contabilidade responsável atuando nisso.

A Tactus tem como objetivo principal proteger o seu negócio, entender a sua operação e te dar o suporte necessário no que diz respeito a sede virtual, pagamento de impostos e segurança fiscal e contábil.

Vamos fazer a sua contabilidade objetivando maior lucratividade declarada. Nossos serviços vão possibilitar que trabalhe de forma tranquila e tenha segurança nos seus resultados.

Se você realmente está procurando uma empresa contábil que:

  • Conhece o seu negócio;
  • Pode te ajudar;
  • Vai proteger o seu negócio para evitar problemas com o fisco;
  • Dar  a orientação necessária sobre o que pode fazer.

Venha agora mesmo para a Tactus!

Estamos prontos para ajudá-lo

Quer saber um pouco mais?

Entre em contato conosco agora mesmo com a nossa equipe e garanta trabalhar com segurança e tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com a gente