O INFOPRODUTOR PODE SER MEI?

Saiba se é verdade que um infoprodutor pode ser um microempreendedor individual e esclareça dúvidas antes de iniciar no mercado digital e para começar é preciso fazer da forma correta!

Frequentemente recebemos a seguinte pergunta no departamento comercial na Tactus Contabilidade Digital:

“Sou infoprodutor, será que posso começar a minha atividade como MEI?”

Neste conteúdo vamos responder essa questão e te dar algumas dicas sobre o tema, sabendo que muitos tem dúvidas e precisam ser esclarecidas. Vamos nessa?

A resposta é sim! Se é um infoprodutor pode começar como um MEI (Microempreendedor Individual).

Aposte todas as fichas no seu produto digital

Neste caso, queremos fazer uma pergunta: você acredita no seu produto digital?

Podemos afirmar que se você está vendendo um produto digital, com certeza já fez uma pesquisa e analisou o mercado.

Ao decidir entregar o seu conhecimento no mundo digital é porque acredita que tem a solução de alguma dor que existe no mercado.

imagem que represente pessoa vendendo produto digital
Você pode vender como afiliado ou infoprodutor

Agora se tem a solução para alguma dor existente, quer faturar somente os 81 mil reais anual? Pois esse é o limite de faturamento do Microempreendedor Individual.

É preciso fazer esse autoquestionamento para fazer essa pergunta – do quanto se pretende faturar – pois, se for MEI e faturar mais que 20% desse limite, será preciso fazer um desenquadramento retroativo.

Nesse desenquadramento, é necessário reprocessar todas suas receitas e pagar impostos retroativamente.

Será que vale a pena correr esse risco?

Começar no universo digital como um microempreendedor individual pode ser arriscado, pois, é claro que pretende levar ao maior número de pessoas possíveis a sua solução e vender o produto digital. Se isso acontecer, com certeza vai faturar mais do que o limite permitido pelo MEI.

Isso é muito interessante, claro, as vezes é fácil como contabilidade falar que o melhor caminho é se tornar uma Microempresa (ME).

Na verdade não queremos que se torne uma microempresa, queremos uma solução onde exista economia e segurança em relação ao seu negócio.

É claro que o infoprodutor pode ser um microempreendedor individual, mas se é afiliado já não pode ser MEI, isso porque não há um CNAE (Classificação da sua atividade) correspondente a essa atividade permitida no MEI.

Nós queremos ajudar você a pensar um pouquinho… Isto porque não estamos aqui para trazer uma fórmula mágica ou uma resposta que vai de verdade resolver todos os seus problemas, mas podemos te ajudar a planejar.

Na Tactus Contabilidade Digital atendemos a +2500 clientes do mercado digital, sabemos o que de verdade é interessante e seguro para o seu negócio.

Temos clientes que faturam valores pequenos e que estão em constante crescimento e outros que faturam muito e já possuem um tempo maior de atuação no mercado.

Ou seja, o mercado digital é para todos e temos certeza de que está fazendo um trabalho diferenciado para se destacar perante a concorrência.

imagem que represente pessoa estudando
Busque conhecer sobre o produto digital e tenha sucesso nas suas vendas

Se está no universo digital como um infoprodutor seu objetivo é entregar uma solução para o mercado e caso precise de ajuda ou de qualquer esclarecimento, entre em contato com a Tactus.

Nosso departamento comercial está totalmente preparado para te ajudar e sempre entregar uma solução que seja mais vantajosa para o seu negócio.
Ficou alguma dúvida sobre o tema? Deixe seu comentário para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não deixe seu negócio sem uma Contabilidade Especializada

Solicite uma proposta agora!