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EVENTO PRESENCIAL – COMO GANHAR DINHEIRO

Anderson Hernandes palestrando

Passado todo o período que vivemos – a fase mais grave – a demanda por evento presencial aumentou significativamente.

A dúvida de muita gente hoje é: como realizar um evento presencial e ter resultados?

Neste conteúdo vou mostrar 5 pontos básicos, baseados em nossa experiência, para que você faça um evento e tenha resultados.

Pense com cuidado no local do evento presencial

Primeiramente, para definir o local do evento presencial é preciso levar em consideração alguns fatores importantes.

Um dos mais relevantes é a quantidade de pessoas previstas.

Para eventos menores, existe a possibilidade de “brincar” com a formatação do espaço.

Essa é uma maneira de preencher o ambiente e não passar a sensação de vazio.

Sendo assim, considere adequar o seu espaço de forma mais dinâmica para as pessoas.

A adaptação de espaço vai depender do tipo de evento.

Nos eventos mais elaborados na Tactus, como mentorias, sempre utilizamos mesas, pois percebemos que a questão da anotação é importante.

Já nas palestras que tem uma formatação diferente, é possível fazer no formato de auditório.

Para escolher o local é preciso considerar a logística envolvida.

Pensar estrategicamente no que significa esse local para a pessoa que vai participar.

Considere que têm pessoas que vem de fora do estado para consumir o seu conteúdo, portanto, o acesso aos principais aeroportos é fundamental.

Na Tactus, realizamos alguns eventos na nossa sede – que não fica tão próxima desses pontos-  mas esse é um outro caso e eu te explico agora.

Nossa estratégia é fazer com que as pessoas venham em busca da experiência de visitar a sede da nossa empresa.

Mas, se não entregássemos essa experiência, o evento teria que ser levado para São Paulo, para favorecer a venda.

A localização é, muita das vezes, essencial.

Fique atento ao orçamento

Eventos grandes, com muita gente, precisam de mais atenção.

Isso porque, neste caso é muito mais fácil se perder no orçamento.

Alguns gastos acabam surgindo e se multiplicando.

Nos nossos grandes eventos, o objetivo principal é fazer com que ele se pague, pois a lucratividade virá em outras ações.

Além disso, um outro ponto interessante é conseguir patrocínio, isso fará grande diferença.

A dica é essa: faça um orçamento e tenha uma folga.

É indispensável considerar os fatores como, o quanto vai pagar de imposto e quais as taxas devidas para que o evento aconteça.

Em alguns casos é preciso obter liberação da prefeitura.

São muitos detalhes, fique sempre atento.

Aspectos burocráticos

Temos um time especializado para cuidar do seu negócio digital

Você está preparado para as questões burocráticas que envolvem um evento?

Na Tactus, já tivemos clientes que não consideraram esse fator e no momento de pagar o imposto tiveram uma surpresa ingrata.

A alíquota no caso era muito alta e isso impactou no custo do evento.

Nós somos especializados em contabilidade para empresas digitais, portanto, temos a experiência para dizer quais são todos os cuidados que você precisa ter.

Pense nos apoiadores do seu evento presencial

Cezar Frazão palestrando no Summit 2020

Na Tactus sempre temos apoiadores em nossos eventos, sejam eles grandes ou pequenos.

Colocar palestrantes, amigos de networking, para participar é uma grande benefício.

E quais são as vantagens?

Uma pessoa “nova” tira o foco de ser somente um grande nome do evento no palco.

Por melhor que seja o seu conteúdo, ele pode cansar o público em determinado momento.

Por isso, aqui na Tactus buscamos sempre mudar os personagens dos conteúdos para facilitar inclusive, a absorção em diferentes didáticas.

Podemos ter pessoas estratégicas para entrar com verticais de assuntos, elas vão desenvolver a temática e enriquecer o evento presencial.

Desse modo, é possível concluir que, ter um parceiro agrega valor.

Entrega de experiência

Encerramento Summit 2020

Do momento que a pessoa compra o ingresso até o momento que ela sai do evento existe um processo de experiência que precisa ser entregue.

É importante que o público se sinta acolhido.

Dessa forma, forneça informações, sugestões de hotéis, suporte para informação complementar etc.

Tenha uma equipe de apoio que possa minimizar os efeitos que podem surgir de frustração depois da compra.

Se não pensar nesses fatores pode acabar comprometendo os resultados e consequentemente a entrega.

Uma entrega ruim compromete até a absorção da pessoa em relação ao conteúdo.

Está pensando em fazer um evento presencial?

Considere cada ponto mencionado nesse post e não se esqueça que a Tactus está aqui para te ajudar na parte burocrática e para manter a legalidade do seu negócio.

Entre em contato agora mesmo e conheça nossos serviços.

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