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COMO GESTOR DE TRÁFEGO CONQUISTA PRIMEIROS CLIENTES

Tactus COMO GESTOR DE TRÁFEGO CONQUISTA PRIMEIROS CLIENTES

É incrível como os gestores de tráfego surgiram no mercado há pouco tempo e já cresceram absurdamente!

Se você é um novo gestor de tráfego pode estar se perguntando: como conseguir conquistar os primeiros clientes?

Vamos te dar dicas práticas para quem é gestor de tráfego e precisa conquistar seus primeiros clientes.

Comunicação

Ao falar no mercado que você é um gestor de tráfego deve considerar que muita gente ainda não está ligada à internet ou com as atividades digitais e essa pessoa não consegue entender muito bem o que você faz, porque ela não sabe o que é tráfego.

Consequentemente, sem saber o que é ela não consegue assimilar como você pode ajudar.

Posicionamento com o cliente

No mercado você tem que se posicionar de uma forma clara. Busque explicar que a sua função é ajudar a construir um percurso de negócios para empresas que querem alavancar através da internet, talvez o termo gestor de tráfego não seja o mais claro.

Quando você está inserido em grupos específicos, com certeza esse termo é assimilado, mas quando diz para alguém que não está nesse convívio, talvez não consiga entender.

imagem que represente conversa entre duas pessoas com expressão de interesse no assunto
O seu cliente só vai comprar os seus serviços se entender qual a finalidade

Ajuste sua comunicação sempre que necessário.

Tráfego

Se você é um gestor de tráfego, precisa fazer o seu tráfego também, certo?

Você precisa ter o seu site, para que possa por explicar o que é o seu trabalho e mostrar como pode ajudar as empresas.

Você não vai usar copy para fazer anúncio para o seu cliente? E por que não fazer a copy para o seu site?

Dessa forma você está favorecendo a venda do seu trabalho.

Com a presença dentro das redes sociais, entre com dicas na sua rede social que possam atender aos pequenos negócios.

imagem que represente pessoa com sinal de dúvidas
Se não fizer o seu próprio tráfego não se torna referência

Esse processo de construção também vai acontecer a medida em que for pegando trabalhos, mas precisa ter o mínimo para demonstrar o seu trabalho.

Se tem uma boa apresentação e boa comunicação, o cliente não vai questionar muito a sua experiência na atividade dele, mas com certeza vai se basear nessa comunicação.

imagem que represente pessoas com conexão de ideias
Essa comunicação faz com que o cliente se conecte com o que você está apresentando

Muitas vezes o cliente não entende direito como seus serviços podem ajudá-lo, mas entende que de alguma forma você pode e vai apostar no seu trabalho, com mais segurança.

Novas possibilidades de atuação

Muitos gestores de tráfego estão procurando serviços em lugares onde estão sendo formados como gestores de tráfego.

Seria essa uma possibilidade diferenciada?
Sim, algumas pessoas vão conseguir serviço lá, mas é importante dizer que quando está em um grupo onde tem muita gente procurando as mesmas possibilidades, vai acabar entrando em uma disputa e as coisas ficam mais difíceis.

Quando na verdade, deveria vender os seus serviços em outros locais, onde está de fato o seu público consumidor.

A parcela de público consumidor dentro de um grupo de Facebook que forma gestores de tráfego é pequena, comparada a outros locais.

Verticalize suas soluções para o mercado

É muito interessante ter algumas especializações onde consegue gerar tráfego para algumas verticais de negócios.

É uma ótima saída entender mais sobre um universo, por exemplo, construir sua credibilidade como uma referência dentro deste mercado.

Desta forma você consegue ter uma valorização muito maior, uma comunicação melhor e condições de construir um trabalho mais efetivo se estiver focado em atender mercados mais específicos.

Existem muitos mercados carentes de gestores de tráfego, que nem sabem o que é um ou o como um gestor pode ajudá-los.

Você pode se comunicar com esse público, mas é claro, dá muito trabalho!

Às vezes acontece o gestor não imagina que terá tanto trabalho para fazer sua própria gestão, criar a sua própria imagem e marca pessoal.

Estudar o mercado sem saber se ele vai performar acaba sendo uma aposta, mas é válido mesmo sendo comum que se estude um mercado após conseguir um cliente naquele nicho.

Será que estudar previamente a “vida” daquele nicho não torna a comunicação mais efetiva?

Na Tactus Contabilidade nós podemos falar de marketing contábil digital, pois além de sermos especialista no assunto, vivemos essa realidade e é possível alinhar a nossa comunicação para falar o que faz sentido para o nosso público.

Para vender os seus serviços para um nicho é preciso pensar como pensa esse empreendedor e avaliar que tipo de comunicação faz sentido para ele.

Esses fatores precisam ser levados em consideração e acreditamos que verticalizar a sua comunicação é fundamental.

Investir para crescer

É redundante falar para um gestor sobre gestão de tráfego e geração de audiência, mas é importante pensar no topo de funil.

Da mesma forma que a minha empresa contábil precisa alimentar o topo de funil para criar relacionamento e envolvimento com o nosso público e as chamadas para negociações e fechar novos clientes, você também precisa.

O trabalho é criar um processo e de fato ir para um campo de batalha pensando na sua própria causa.

imagem que represente resultado positivo na empresa
Gere resultados para um cliente e com o conhecimento adquirido aplique nos seus próprios resultados

Será necessário aparecer se quiser valorizar a sua marca, o mercado precisa conhecer os seus cases de sucesso.

Recomendamos que colete das pessoas que foram seus clientes e que tiveram resultados depoimentos, de forma a mostrar um processo de transformação, isso vai valorizar a venda dos seus serviços e consequentemente vai ampliando a sua base de clientes.

Quando consegue construir uma base que quer comprar o seu serviço, muito mais do que você pode atender, faz seu valor aumentar.

É aí que está a grande diferença entre gestores de tráfego que nunca conseguiram ter resultado e os que não estão conseguindo atender toda a demanda existente pelos seus serviços.

Tratativa com o cliente

Imagine que vender seu serviço de tráfego para um empreendedor contábil que não conhece do mercado digital.

Como oferecer melhores resultados para este perfil de clientes?

Pergunte se existe algo que pode fazer por ele, mostre o que você faz, por exemplo:

  • Cuidar de campanhas;
  • Gerar leads (que são pessoas interessadas no serviço contábil);
  • Pode criar estratégias com automações que vão permitir ter melhores resultados na solicitação de propostas, aumentando a demanda de propostas e consequentemente ter melhores resultados de conversão de clientes.

Essas são coisas que toda empresa contábil quer, ou seja, um empreendedor que quer fazer o negócio crescer vai ver que isso faz realmente sentido para sua empresa.

imagem que represente reunião entre pessoas
É preciso comunicar e mostrar para o cliente a solução que pode trazer para a empresa

Se o cliente não for do mercado digital talvez não consiga entender, se não tiver o mínimo de clareza sob o ponto de vista de mercado digital. Os empreendedores que não têm negócio na internet ainda não possuem essa clareza.

Construir rede de parcerias

Quando você se junta com outros empreendedores, que tem na outra ponta o seu tipo de cliente mas eles não têm esse tipo de serviço para ofertar para este cliente, todos saem ganhando.

Estes empreendedores – sobretudo empreendedores digitais – são pessoas que buscam referências no mercado para levar informação e contribuir com algo.

Essas parcerias fazem com que a sua imagem atinja outros parceiros estratégicos, usamos muito isso na Tactus Contabilidade.

Nós temos muitos parceiros estratégicos que ajudaram a impulsionar o nosso crescimento dentro dos mercados digitais.

imagem que represente moeda de troca em negociações
É um processo de construção onde você tem que realmente ajudar esses parceiros e ter uma moeda de troca

É preciso se colocar à disposição e dedicar tempo para isso.

Pense sempre em abrir oportunidades para públicos diferentes através das parcerias.

As diretrizes dessa parceria têm que ficar muito claras, não é somente dar e não receber, você precisa deixar claro como as coisas vão realmente acontecer para que tenha resultados positivos.

Mesmo sabendo que não é fácil, é possível!

Na Tactus Contabilidade nós temos muitos empreendedores digitais que vieram justamente com essa função de gestores de tráfego e começaram a evoluir nesse processo e estão faturando muito.

Um gestor de tráfego pode faturar muito bem e prestar serviços para empresas que realmente precisem.

É uma profissão que está acontecendo agora e que você pode de fato aproveitar, mas precisa aprender a  se vender.

Conte com a Tactus Contabilidade para regularizar seu negócio e entre em contato conosco.

Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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