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Como Dar Aulas pela Internet

Tactus Como Dar Aulas pela Internet

Vamos falar aqui sobre como você pode dar aulas pela web. Hoje esse negócio de dar aulas pela web eu acho muito interessante e vejo que é muito lucrativo. Eu vou te dar alguns exemplos de quem pode de fato dar as aulas pela web. Por exemplo, se você tem um determinado conhecimento específico, bem específico, você pode ajudar outras pessoas com esse conhecimento.

É importante que você entenda que dar uma aula não é a mesma coisa que dar uma consultoria. Dar uma aula é uma aula de fato, enquanto uma consultoria é um preparo maior, ela atende, normalmente, uma necessidade específica, por exemplo, você dá uma consultoria para um profissional, para parte de carreira. Uma aula não, é diferente.

Aula, você dá aula de matemática, você não dá consultoria de matemática, você não dá consultoria de inglês. Se você, por exemplo, vai dar aula de inglês, você tem de fato um conhecimento de inglês? Consegue dar uma aula pela internet? É interessante para você? É muito interessante.

Eu Anderson Hernandes, por exemplo, faço inglês já há mais de quinze anos, inglês é uma coisa que você nunca pode parar de fazer. Eu faço as aulas via web com o meu professor. O meu professor é americano, fala um português todo enrolado, mas ajuda muito, e há muitos anos me ajuda em relação ao meu inglês. A aula web para ele, acho que é muito interessante, e para mim também é muito interessante e cômodo.

Vender Aulas pela Internet

Existem muitas possibilidades hoje de você ter ali o seu conhecimento e usá-lo para poder ministrar aulas pela internet. O que você tem que considerar como fundamental para você ter uma qualidade de entrega em relação a isso é o mesmo que falei sobre a parte técnica da consultoria via web:

Você precisa ter uma conexão de internet boa, você precisa ter uma câmera boa – não adianta você fazer com aquela câmera ruim que está no seu computador, velha, compra uma câmera boa. Uma câmera pelo menos HD, hoje já temos câmeras FullHD, mas pelo menos uma câmera HD, tem uma câmera própria da Microsoft que ajuda nesse ponto, então não vai comprar qualquer coisa, não vai usar aquela câmera ruim, aquela câmera que vai desvender o seu negócio, um microfone legal, nada daquele eco, sabe, aquelas coisas que quando você fala começa a bater, reverberar ali um eco, use um microfone preparado.

Outra coisa: pense no cenário, em volta de você. Não é porque você está dando aula dentro de sua casa que você vai dar aula com a camisa aberta, descabelado, com aquela cara de quem acabou de acordar, crie um cenário para isso, transforme isso de fato em um negócio, comece a fazer um processo de agendamento, tenha uma organização, você pode criar um aviso para a pessoa não esquecer, mandar no WhatsApp da pessoa “olha, amanhã não esqueça que nós temos nossa aula”, trabalhe com períodos mais curtos. Comece a criar um porrifólio de alunos.

Escalando Negócio de Aulas na Internet

Você consegue hoje criar um portfólio de alunos, atender 20, 30, 50 alunos, e encaixar na sua agenda, se você tiver uma organização, se você fizer um bom trabalho, isso vai fazer uma diferença para você poder ter resultados.

Quer ver como você pode divulgar? Um blog falando sobre determinado assunto trabalhando as palavras-chaves específicas é uma dica importante.

CONHEÇA A TACTUS

Se você estiver bem posicionado e estiver preparado para vender o seu conhecimento via aula, via web, você poderá pegar clientes e trabalhar com isso, então não é simplesmente você dizer “agora vou dar aulas pela internet”.

Você precisa construir isso, precisa de fato fazer parte de você, e de repente pode ser um plano B que você faz paralelamente a um negócio que você tem, e, no futuro, você pode só trabalhar com isso, como tem muitas pessoas que só trabalham com isso.

Então veja isso como uma possibilidade, como um negócio lucrativo para você, mas estabeleça um processo para você de fato conseguir divulgar postagens nas redes sociais e assim por diante.

Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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