Receita Federal vai fiscalizar empresas de contabilidade

Segundo o Infomoney a Receita Federal vai acompanhar a movimentação de entrega de declarações de Imposto de Renda pelos escritórios de contabilidade suspeitos de cometerem fraudes. O objetivo é evitar que os clientes recebam restituições indevidamente.

Os escritórios investigados cometeram algumas irregularidades em anos anteriores, dentre as quais, destacam-se a simulação de despesas com médicos, clínicas, instituições de ensino e pensões alimentícias e o aumento fictício dos IR retido pelas fontes pagadoras.

 

Fiscalização
A Receita começou, ontem, um conjunto de ações de fiscalização, para investigar os contribuintes que aparentemente tenham sonegado o imposto.

 

O fisco cruzou informações de várias fontes e identificou sinais de omissão de rendimento e de redução indevida da base de cálculo do Imposto de Renda em um grande número de contribuintes.

Alguns deles deixaram de incluir grande parte dos rendimentos nas declarações. Outros incluíram deduções irreais, valores de dependentes ou despesas médicas que não existem.

Complementação da Tactus

A Tactus com experiência de 20 anos na elaboração de imposto de renda pessoa física nunca teve qualquer situação de fraude nas suas declarações elaboradas. Nossos profissionais são especializados em orientar e negar-se a dar continuidade a declaração caso haja situações que poderão comprometer nossos clientes.
Atitudes como essas poderiam evitar que a classe contábil seja manchada por problemas como os citados na reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *