Receita Federal e Ministério Público Federal investigam esquema de fraude tributária de empresa transportadora de móveis em Bento Gonçalves

 

Receita Federal e Ministério Público Federal investigam esquema de fraude tributária de empresa transportadora de móveis em Bento Gonçalves

 

 A Receita Federal e o Ministério Público Federal deflagaram, na manhã desta terça-feira, a Operação Vinhedos, com o objetivo de combater um esquema de fraude à execução fiscal praticado por um grupo de empresas do setor de transporte de móveis, localizado na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

A operação é resultado de uma investigação conjunta dos dois órgãos federais, iniciada há cerca de seis meses, quando foi identificado que um grupo econômico estaria promovendo a transferência de ativos e funcionários de uma de suas empresas, devedora do fisco, para outra empresa constituída em nome de ex-empregados, com o objetivo de burlar o processo de execução fiscal.

Participaram da operação 10 servidores da Receita Federal e 2 Oficiais de Justiça, com o apoio da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul. Foram cumpridos 3 Mandados de Busca e Apreensão na sede das empresas do grupo e nas residências de seus sócios. O nome da operação faz referência à região em que as empresas se encontram, o Vale dos Vinhedos (RS).

 

Fonte: RFB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *