NFe do Brasil realiza Fórum das novas regras fiscais para o mercado

Evento realizado na região do ABC – São Paulo apresentará esclarecimentos e soluções para o uso da NF-e, o SPED e CT-e pelas micros, pequenas, médias e grandes empresas

SÃO PAULO, 19 de maio de 2009 – Especializada em soluções tecnológicas de inteligência fiscal, a NFe do Brasil realiza o Fórum de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e),  Sistema Público de Escrituração Eletrônica (SPED) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), na quinta-feira, 21/05, no Pampas Palace Hotel – região do ABC, em São Paulo. O evento, que será realizado das 8h30 às 12h, abordará os aspectos jurídicos e tecnológicos da adaptação às novas regras fiscais, ao lado de soluções tecnológicas que podem automatizar os processos para a emissão dos documentos.

A obrigatoriedade do governo vai atingir todas as empresas do país e está sendo implementada pelo governo desde abril de 2008, seguindo diversas fases, nas quais são incluídos no projeto segmentos pré-estabelecidos. Mas a necessidade de migração do modelo impresso para o eletrônico ainda é considerada um desafio para grande parte das companhias, de acordo com Marco Zanini, diretor Comercial e de Operações da NF-e do Brasil.

A expectativa do governo federal é de que até o final do ano mais de 90 setores da economia já tenham adotado a NF-e no país. Somando todos os itens, 80% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) estarão acompanhados pelo documento eletrônico.

Pequenos e médios emissores

O executivo destaca que as pequenas e médias emissoras são as mais afetadas na migração para o modelo digital por contar com infra-estrutura tecnológica reduzida. Para atender à demanda dessas empresas, a NFe do Brasil fornece sistemas e serviços que atendam às exigências dos modelos de NF-e,  Sped e CT-e. “A emissão da nota fiscal eletrônica no modelo serviço é muito parecida com o internet banking: o cliente entra no site da NF-e do Brasil, digita nome e senha e está apto a utilizar todos os recursos de emissão, controle, cancelamento e impressão de DANFE das notas fiscais eletrônicas usando apenas computador e acesso à internet”, explica Zanini.

Batizado de NFe Fácil, o serviço de terceirização da gestão da nota fiscal eletrônica e Sped foi criado pela NFe do Brasil para preencher essa lacuna. “É dirigido para as empresas que emitem até 1.000 notas/mês. Oferece praticidade e comodidade aos gestores, com a facilidade de pagar de acordo com o número de notas emitidas mensalmente”, relata o executivo. Para empresas com volume maior de notas, existem outras opções como comprar o software para implementar internamente ou adotar a solução parcialmente terceirizada (modelo híbrido, que funciona junto à infraestrutura do cliente).

Programação do evento

8h30 – Welcome Coffee

8h45 – Abertura – Apresentação NFe do Brasil

9h – Projeto NF-e / CT-e

10h – Coffee Break

10h30 – Sped

11h30 – Perguntas e Respostas

Agenda

Fórum de CT-e, NF-e e Sped – região do ABC / São Paulo

Data: 21/05/2009 – quinta-Feira

Horário: das 8h30 às 12h

Local: Pampas Palace Hotel – Av. Barão de Mauá, 71, Jardim Mª Adelaide. Região do ABC – São Paulo. Km 18 da Via Anchieta.

Inscrições: annat@nfedobrasil.com.br

Tel.: (11) 3304-3117


Leave a Reply

Your email address will not be published.