Deputados articulam votação da Lei Geral das micro

Uma megarreunião estava prevista para ontem na residência oficial do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), para articular estratégias à votação da quinta revisão da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.
O caminho à votação da matéria foi aberto depois que o governo anunciou a retirada de pauta do projeto do Marco Civil da Internet por total falta de acordo entre os partido.
Alves anunciou que a matéria foi retirada a pedido dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo e Casa Civil, Aloisio Mercadante. A iniciativa atende uma das reivindicações do PMDB rebelde.
O ponto central da reunião é tentar destravar a pauta das sessões ordinárias, travadas por matérias enviadas pelo governo, a exemplo de medidas provisórias e projetos com urgência constitucional, caso do projeto da internet.
Negociação das mudanças
Da reunião participariam o relator da Lei Geral, deputado Cláudio Puty (PT-PA); o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos; o presidente da Frente Parlamentar Mista do segmento, deputado Guilherme Campos (PSD-SP); e o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Barretto. Também participariam do encontro todos os líderes partidários.
 
Fonte: DCI – SP

 


Leave a Reply

Your email address will not be published.