Abrir CNPJ de Afiliado para Saque no Hotmart

Vamos falar sobre construção de CNPJ de Afiliado para saque no Hotmart Monetizze e Eduzz.

A maioria das pessoas que entram no mercado digital acaba acreditando que abrir somente um CNPJ é a solução.

Essas pessoas estão cometendo um grave engano acreditando que a criação do CNPJ resolverá todos seus problemas. Na verdade só é resolvida uma situação isolada e específica das plataformas, isso permite os saques referentes aos recebimentos, como no Hotmart.

Para você que pensa dessa maneira, entenda uma coisa que pode não soar como música, a plataforma está preocupada com a situação dela que consiste em manter a regularidade do pagamento que ela tem que fazer.

A plataforma está preocupada em garantir que não seja acusada posteriormente de ter feito um pagamento indevido. Se a plataforma efetuar um pagamento para um CPF terá uma tributação, e ela não quer isso, por isso precisa de um CNPJ quando esse valor supera uma determinada margem.

limite de saque do hotmart e abertura de empresa. Devido as restrições de saque acima do limite estabelecido pelo Hotmart, muitos produtores e afiliados digitais estão com valores pendentes na plataforma para sacar. A regularidade dos saques ocorre com a legalização do negócio, com a abertura da empresa.

Conheça a Regra para Limite de Saque no Hotmart

Abertura de empresa de afiliado

O que quero que entendam é que a abertura de um CNPJ é somente uma fração da sua situação total de regularidade, é apenas uma parte desse processo existem outras coisas que você precisa fazer.

Se não fizer uma série de procedimentos vai continuar irregular, então é importante que tenha uma visão clara sobre a legalidade do seu negócio.

Outro fator relevante é que a plataforma não tem condições de controlar a parte fiscal da sua empresa, por exemplo, o Eduzz emite um alerta caso não tenha emitido a nota fiscal se for um afiliado e não tirou nota fiscal para o produtor, mesmo com esse tipo de irregularidade ele não te impede de fazer o saque.

Mas caso se negue a mandar a nota fiscal o seu saque será liberado da mesma maneira.

Esse tipo de situação prova que é muito difícil para qualquer plataforma controlar toda essa parte fiscal. Mas essa parte fiscal cabe a você controlar, precisa entender que é você que é o responsável pela legalidade do seu negócio.

Claro que você vai ter a atuação de uma empresa contábil junto a você, a Tactus Contabilidade Online, por exemplo, fica lado a lado dos seus clientes para a regularização de tudo da melhor forma. Mas desse processo, se o cliente não emitir nota fiscal a empresa de contabilidade não tem como obrigá-lo a fazer, isso faz parte do processo dele.

Limite do MEI para Afiliados

O CNPJ é só um dos capítulos dessa novela. Já encontramos dentro das plataformas casos de CNPJ que estavam baixados, mas ainda cadastrados, onde o cliente continuava fazendo seus saques. Outra situação que encontramos são MEIs, onde o cliente pode faturar até 60k por ano, ou seja, 5k por mês.

E mesmo com essas regras ele estava faturando 600k por ano com aquele CNPJ.

Então não acredite que o CNPJ vai resolver a sua legalidade no mercado digital. O CNPJ é apenas uma fração disso tudo. Você precisa ter um apoio e uma orientação clara do que você pode fazer e como deve executar os procedimentos que lhe cabem em relação a sua empresa.

Como proprietário deve proporcionar os documentos para contabilidade, fazer a emissão dos documentos e receber os documentos fiscais daqueles que prestam ou que têm alguma relação de serviço com a empresa.

Então há muita coisa que precisa fazer para manter a legalidade da sua empresa e a Tactus está no mercado para te ajudar a resolver isso.

ACESSE NOSSO SERVIÇO DE CONTABILIDADE PARA AFILIADOS 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *