PERT Parcelamento de Impostos Federais

A Receita Federal disponibilizou um parcelamento bastante interessante o PERT. Eu quero mostrar a você a importância desse parcelamento e o que pode ganhar, ou deixar de perder com ele.

Vou falar sobre alguns pontos importantes e sobre os motivos pelos quais deve aderir a esse parcelamento. O primeiro motivo que eu creio ser muito importante é manter a regularidade com o fisco.

Assim que faz esse parcelamento, faz junto uma confissão de débitos irrevogável, quando você tem uma situação de dívida com o governo e alguma operação em andamento, até essa confissão de divida e o parcelamento ou a quitação total de valores essa operação congela.

Se você tem um uma dívida com o fisco e parcela essa dívida, consegue ter liberdade para fazer operações sem risco de bloqueio de bens e valores em conta corrente. Tira o nome da sua empresa da “lista negra” do governo.

Então é importante operar sempre na sua empresa com segurança e tranquilidade  e esse tipo de acordo evita o congelamento de processos que você esteja lidando, não vai correr o risco de sofrer bloqueio de valores em sua conta corrente ou bloqueio de bens. E não vai passar por nenhuma situação chata que  pode até se estender aos seus sócios.

Todos esses riscos se vão com o parcelamento, é claro, desde que cumpra corretamente os pagamentos.

Por que o Governo Abriu o Parcelamento de Débitos

Eu como uma pessoa experiente nessa área vejo essa como uma grande oportunidade pra você. Esse parcelamento em 120 meses resolve a sua situação junto ao fisco e você tem um prazo extenso de pagamento, para que possa resolver.

O governo sempre oferece parcelamentos, mas essa oportunidade é diferente da ultima que tivemos e provavelmente não teremos outra como essa em curto prazo. Eles estão propondo uma redução de juros, o que é bem interessante e um longo prazo para pagamento das parcelas. Não o governo não está virando a sua fada madrinha, toda essa facilidade se deve a crise que o país enfrenta e precisa arrecadar valores.

Por mais que não seja atípica a situação de crise no país essa vem se mostrando bastante grave e o governo se mostra mais flexível, pois além da crise temos o cenário de problemas políticos que exigem que eles tenham um caixa sólido.

O governo tem hoje a necessidade de ganhar mais credibilidade com a classe dos empresários, e isso ajuda nesse processo de parcelamento. Vale a pena você considerar a possibilidade de parcelamento como alternativa porque como eu já disse isso não vai ser repetir em curto prazo. E se você já tem problemas hoje com os débitos tributários isso pode virar uma bola de neve com o tempo que vai te prejudicar muito.

Ajustando seu fluxo de caixa

Um fator muito importante é também a sua condição de pagamento quando faz o parcelamento, você consegue ter uma situação melhor de caixa.

Se o pagamento do valor total é impraticável, isso acontece na maioria dos casos, com um parcelamento de 120 meses você consegue encaixar o valor no fluxo dos seus pagamentos. É muito mais fácil administrar um parcelamento do uma dívida muito grande, e que só vai ser acrescida mensalmente de juros e multas.

Esse tipo de acordo você tem condições de pagar corretamente e manter a regularidade com o fisco. Além disso, esse é diferente dos parcelamentos convencionais que te limitam há 60 meses, com esse tem o dobro de tempo para pagar.

O parcelamento que o governo está oferecendo é a oportunidade para manter os seus negócios em dia com o fisco encaixar o  seus débitos no seu caixa para pagamento. Sem esse tipo de problema na sua cabeça consegue focar melhor na gestão do seu negócio.

Não deixe de considerar o parcelamento como uma alternativa. Para maiores dúvidas procure a nossa empresa a Tactus, podemos te ajudar a entender e avaliar qual a melhor possibilidade para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *